Periodo de fidelização alterado com oferta da box?!

  • 16 Fevereiro 2015
  • 1 resposta
  • 1534 visualizações

Reputação 1
Boa tarde,


Aderia ao serviço M4O Satélite em Julho de 2013 com a premissa de ter o valor da box descontado na fatura.


Ao rever as minhas faturas do serviço vejo que em Agosto/Setembro o valor da box nao foi descontado, na altura nao liguei muito porque tive o mês de oferta, logo não afectou o valor final.


A questão é que o valor só aparece na fatura de Outubro de 2013, e aqui é que está o problema.


Fui a uma loja questionar qual a data do fim da fidelização em que me informaram que era Outubro de 2013 (e não julho de 2013) devido a me terem oferecido o valor da box?!


Peço ajuda nesta situação já que pondero avançar com o meu advogado nesta situação da qual NUNCA fui informado.


Isto é extremamente desagradavel, ainda mais visto eu estar a pagar quase 90€ por um serviço de ADSL que QUANDO funciona nao passa dos 2MB.

1 resposta

Também tive um problema idêntico. Tinha a oferta da meo box e depois em Janeiro de 2014 renegociei o pacote de TV+Net+Telefone para um valor mais baixo. Qual não foi o meu espanto neste mês de Abril quando verifiquei que o desconto do valor da box já não aparecia na fatura. Quando perguntei no apoio ao cliente quando terminaria a fidelização, disseram-me que a mesma era posterior data da oferta da meo box e que se quisesse o desconto teria de fidelizar-me mais 24 meses, sem que fosse garantido o desconto atribuído ao pacote de TV+Net+Telefone, negociado em Janeiro de 2014 (que terminaria em 23/01/2016). Pergunto também se ao renegociar um novo pacote, se pode assumir que a oferta da box tem um período de fidelização diferente do atribuído aquando da renegociação do pacote.

A conclusão que se pode retirar disto tudo, é que a meo não está a agir de boa fé, visto que quando um cliente renegoceia um novo pacote, o objetivo é continuar a pagar o mesmo valor até ao términus da fidelização.

Apesar de ter pago a fatura com o valor da meo (box 5.5€), vou apresentar reclamação e solicitar as gravações das chamadas telefónicas que comprovem o contrato firmado e pedir uma audição.

A pergunta que se impõe é de saber se a meo quer manter os seus clientes satisfeitos, ou se deseja que os mesmos troquem os seus serviços pelos da concorrência, que são mais baratos (ex: Vodafone ou Cabovisão).

Responder