Penalização contratual cobrada indevidamente

  • 25 January 2022
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Crachá

Boas

Por razões de mudança para o estrangeiro, tive de cessar o contrato MEO M4O apesar de ainda ter 6 meses fidelização por cumprir.

Foi-me comunicado por telefone que as razões eram válidas e que a penalização não seria cobrada.

Passados 5 meses, vejo no meu estrato bancário uma cobrança de cerca de 350 Euros, da MEO.

Contactei a MEO, que me pediu para enviar o comprovativo de morada, como prova da minha mudança para fora de Portugal. Foi enviado, o caso foi analisado e agora pedem também o meu contrato de trabalho!!

Esta inversão do ónus da prova e incrível: Primeiro fazem a cobrança, ou seja assumem que foi aldrabão. Depois tenho de ser eu a provar que não fui aldrabão, mas para isso vão pedir-me todo o tipo de provas possíveis, já estou a ver. Mas que raio? O comprovativo de morada não chega? Para que raio precisam do contrato de trabalho?

Fazemos assim: eu envio o contrato de trabalho como pedem,  por forma reaver os 350 Euros cobrados indevidamente. Feito isso, eu cancelo o meu serviço de telefone que continua ativo e mudo para outra operadora. 

Há mais de 20 anos que sou cliente exclusivo MEO, e já passei por muitas convosco. Apesar disso nunca mudei de operadora. Mudar de pais e ver outras realidades fez-me abrir os olhos e perceber que isto não é normal! 

Cumprimentos


1 resposta

Reputação 7
Crachá +24

Os comprovativos têm que ser sempre apresentados no processo do cancelamento do contrato, não depois. Claro que se, ao cessar contrato, a MEO não tem provas, vai cobrar a indemnização.

Mas todo esse processo terá que tratar com os serviços da MEO. Aqui pelo fórum, não é possível.

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