Boas
Por razões de mudança para o estrangeiro, tive de cessar o contrato MEO M4O apesar de ainda ter 6 meses fidelização por cumprir.
Foi-me comunicado por telefone que as razões eram válidas e que a penalização não seria cobrada.
Passados 5 meses, vejo no meu estrato bancário uma cobrança de cerca de 350 Euros, da MEO.
Contactei a MEO, que me pediu para enviar o comprovativo de morada, como prova da minha mudança para fora de Portugal. Foi enviado, o caso foi analisado e agora pedem também o meu contrato de trabalho!!
Esta inversão do ónus da prova e incrível: Primeiro fazem a cobrança, ou seja assumem que foi aldrabão. Depois tenho de ser eu a provar que não fui aldrabão, mas para isso vão pedir-me todo o tipo de provas possíveis, já estou a ver. Mas que raio? O comprovativo de morada não chega? Para que raio precisam do contrato de trabalho?
Fazemos assim: eu envio o contrato de trabalho como pedem, por forma reaver os 350 Euros cobrados indevidamente. Feito isso, eu cancelo o meu serviço de telefone que continua ativo e mudo para outra operadora.
Há mais de 20 anos que sou cliente exclusivo MEO, e já passei por muitas convosco. Apesar disso nunca mudei de operadora. Mudar de pais e ver outras realidades fez-me abrir os olhos e perceber que isto não é normal!
Cumprimentos