Penalidades

  • 4 September 2014
  • 6 respostas
  • 1081 visualizações

Crachá +2
  • Estagiário Júnior
  • 6 respostas
Boa tarde,


 


Agradeço esclarescimento da MEO do seguinte:


 


Sou cliente Meo Adsl, tenho um desconto na mensalidade e oferta do aluguer de 1 box.


De acordo com apoio ao cliente, caso adira ao M4O Light 2 cartões , não terei direito ao desconto, que actualmente


tenho e perco o direito a oferta do aluguer da BOX, porque não sou novo cliente.


 


Apesar de já ser cliente,  não teria direito  a nenhuma oferta por parte da MEO, como ainda perco as ofertas que tenho actualmente, o que é uma grande injustiça.


 


Sendo assim se aderir ao M4O light, estarei sujeito a novo período de fidelização a contar de que data? 


 


Como não teria qualquer oferta por parte da MEO, nem oferta do custo de instalação, porque instalação já está feita,


nem outros ofertas, no caso de rescindir o contrato antes do fim do período de fidelização qual a penalidade?


 


No meu entender não tenho penalidade, ou seja, não tenho de pagar nada a MEO.


Porque caso adira a M4O light não teria qualquer oferta.


 


Agradeço esclarescimento. 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Se está fidelizado e quer rescindir então irá pagar uma "multa".


Se está fidelizado mas quer mudar de pacote, pode fazê-lo mas fica sujeito a nova fidelização de 24 mêses a contar da data de activação no novo pacote.


Em relação às ofertas não lhe sei responder.
Crachá +2
No meu entender esta errado, caso altera meu contrato para M4O light, é como não teria qualquer contrapartida ou deconto e de acordo com o Decreto-Lei nº 56/2010, não teria sequer período de fidelização, já que as contrapartidas recebidas da MEO na celebração de novo contrato são de 0 euros. 
Reputação 5
Compreendo o que diz, mas neste caso existe uma fidelização porque se trata de um novo contrato para um pacote com telemóvel, não é uma simples alteração de tarifário. Por exemplo se passasse de MEO Total 30 para MEO Total 100 já não teria alterações na fidelização, mas sendo um serviço diferente, já tem de ser um novo contrato, daí o período de fidelização. De resto é como o @@@GreenHead explicou. 


 


Eu também alterei recentemente para o mesmo pacote e perdi as ofertas e fiquei com o período de fidelização novo, mas não é algo que me chateie, acabo por poupar à mesma do que se tivesse MEO Total 24 mais os telemóveis. Mas isso já depende de cada um.
Crachá +2
Peço desculpa, mas sou um cliente da TMN a mais de 10 anos e também da Meo à vários anos.


 


 Actulamente tenho um desconto no pacote e oferta do aluguer de uma box.


 


Acho injusto que se alterar para M4O Light, perder oferta do aluguer da BOX, algo que actualmente tenho, por


não ser novo cliente.


 


Isto para mim e descriminação e injustiça : Um cliente novo tem, além de outras ofertas, e eu se alterar de pacote


perco oferta da BOX!


 


Para mim, com esta politica comercial de terra queimada,  ao descriminar negativamente antigos cliente ao MEO ira perder no futuro perder clientes, já que se mudar de operadora serei para eles novo cliente, compensa assim mudar de operadora no fim dos períodos de fidelização já que teremos ofertas e descontos!

Boa tarde! 

Poderiam informar por gentileza como é calculada a multa de quebra de fidelização? Tenho um plano (TV, Net fixa, voz) com uma fidelização de 24 meses, já se passaram somente 11 meses desde a contratação. Qual seria a minha penalidade se solicitar o cancelamento imediato do meu contrato?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +24

@WAM

Entra na sua área de cliente, clica em "faturas" e depois "informação contratual". Lá encontra um valor indicativo.