Dia 15/12/2020 fui até a loja da MEO, localizada no Norte Shopping - Porto para pedir a rescisão contratual, pois mudei minha residência para o Brasil a trabalho e não há ninguém no local da moradia para continuar usufruindo os serviços de telefonia, internet e televisão. Por esse motivo, precisei rescindir o contrato.
Apresentei em loja o contrato de trabalho. Na verdade, com procuração a pessoa responsável fez o pedido de rescisão contratual.
O pedido de rescisão contratual sem a necessidade de pagamento de multa pela fidelização é legal e legítima, haja vista a mudança justificada e comprovada para outro país e continente. Esse fato é previsto pelo órgão fiscalizador de Portugal.
Entretanto, devido ao recebimento de uma carta (data: 17/12/2020 e referência 1469207316) cobrando a multa no valor de 199,73 euros pelo período de fidelização, eu SOLICITO NESSE MOMENTO QUE OS SERVIÇOS SEJAM TRANSFERIDOS COM URGÊNCIA PARA A MINHA ATUAL RESIDÊNCIA, NÃO MAIS TENDO INTERESSE NO CANCELAMENTO DOS SERVIÇOS.
O meu endereço atual é Rua Frei Gabriel, nº 12, apartamento 402, CEP 88.502-030, Bairro: Centro, Lages - Santa Catarina - Brasil (comprovante abaixo).
Conforme a própria MEO informa, somente a transferência dos serviços para outra morada não me obrigaria ao ônus do pagamento da multa pela fidelização, portanto, requeiro que sejam transferidos os serviços para a minha atual residência com máxima URGÊNCIA, pois necessito ter internet em minha casa.
Informo que o já estou no Brasil e que o aparelho que estava em minha morada está em Portugal. Portanto, será devolvido na loja MEO de Portugal. Solicito que no momento da instalação dos serviços na minha atual morada, os técnicos tragam novo aparelho.
Com os melhores cumprimentos
nome do cliente: Antonio Rosado
nº do cliente: XXXXXXX
nº do contribuinte: XXXXX
CVP 2XXXXXX