Pergunta

Pedido de transferência de morada devido a cobrança de multa de fidelização

  • 14 January 2021
  • 5 respostas
  • 135 visualizações

Crachá

Dia 15/12/2020 fui até a loja da MEO, localizada no Norte Shopping - Porto para pedir a rescisão contratual, pois mudei minha residência para o Brasil a trabalho e não há ninguém no local da moradia para continuar usufruindo os serviços de telefonia, internet e televisão. Por esse motivo, precisei rescindir o contrato.

Apresentei em loja o contrato de trabalho. Na verdade, com procuração a pessoa responsável fez o pedido de rescisão contratual.

O pedido de rescisão contratual sem a necessidade de pagamento de multa pela fidelização é legal e legítima, haja vista a mudança justificada e comprovada para outro país e continente. Esse fato é previsto pelo órgão fiscalizador de Portugal.

Entretanto, devido ao recebimento de uma carta (data: 17/12/2020 e referência 1469207316) cobrando a multa no valor de 199,73 euros pelo período de fidelização, eu SOLICITO NESSE MOMENTO QUE OS SERVIÇOS SEJAM TRANSFERIDOS COM URGÊNCIA PARA A MINHA ATUAL RESIDÊNCIA, NÃO MAIS TENDO INTERESSE NO CANCELAMENTO DOS SERVIÇOS.

O meu endereço atual é Rua Frei Gabriel, nº 12, apartamento 402, CEP 88.502-030, Bairro: Centro, Lages - Santa Catarina - Brasil (comprovante abaixo).

Conforme a própria MEO informa, somente a transferência dos serviços para outra morada não me obrigaria ao ônus do pagamento da multa pela fidelização, portanto, requeiro que sejam transferidos os serviços para a minha atual residência com máxima URGÊNCIA, pois necessito ter internet em minha casa.

Informo que o já estou no Brasil e que o aparelho que estava em minha morada está em Portugal. Portanto, será devolvido na loja MEO de Portugal. Solicito que no momento da instalação dos serviços na minha atual morada, os técnicos tragam novo aparelho.

 

Com os melhores cumprimentos

nome do cliente: Antonio Rosado

nº do cliente: XXXXXXX

nº do contribuinte: XXXXX

CVP 2XXXXXX

 


5 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Nada que possa tratar no fórum. Está apenas a partilhar dados sensíveis com toda a comunidade deste fórum.

Reputação 7
Crachá +23

Não faz sentido partilhar em fórum público dados pessoais, aqui ninguém consegue ajudar. E no fim não entendi, quer mudar o seu contrato para ser instalado no Brasil? Os serviços MEO / Altice serviços fixo, não são comercializados no Brasil.

Reputação 7
Crachá +24

Por satélite talvez dê... :joy:

Reputação 7
Crachá +21

Não faz sentido partilhar em fórum público dados pessoais, aqui ninguém consegue ajudar. E no fim não entendi, quer mudar o seu contrato para ser instalado no Brasil? Os serviços MEO / Altice serviços fixo, não são comercializados no Brasil.


simples ironia :joy:

Se a meo está a cobrar a rescisão, ele desiste da rescisão e quer mudança de casa do serviço para o brasil :rofl:

Reputação 7
Crachá +23

Por satélite talvez dê... :joy:

em último caso pode dar o satélite, mas nunca o pacote como é descrito no pedido (NET + Voz). Isso em termos de fidelização, acho que não cola, não estou certo. No entanto para instalar o prato, LNB, cablagem, etc. Ele necessitava era de ter levado daqui (portugal) um kit satélite.   

Responder