Resolvido

Pedido de instalação de serviço Fibra na minha residencia

  • 20 June 2020
  • 4 respostas
  • 934 visualizações

Crachá +1

Boa tarde vinha tirar uma duvida que me surgiu. Recentemente andaram técnicos da MEO a instalar fibra numa rua em frente á minha residência. Conversei com os técnicos e eles disseram-me que o PDO ficaria ali e que dali, podia vir para facilmente a minha casa. Fiquei imensamente contente pois queria imenso o serviço de fibra, mas quando ligo para a MEO, os vossos assistentes dizem que aqui não há serviço de fibra! O que é mentira pois além de ter falado com os técnicos e estes garantirem-me que, deste PDO poderiam facilmente fazer a instalação de minha casa que fica a 300/400 metros.

Gostaria de saber o porque de os instaladores dizerem que fazem o trabalho e os “assistentes” da MEO mostrarem total desinteresse no assunto dizendo apenas para aguardar, quando já há clientes nessa rua a usufruir do serviço! Eu compreendo que talvez a MEO não precise de dinheiro, mas não sou o único no meu local de residência a querer este serviço, logo a vossa empresa esta a perder vários clientes!

Obrigado pela compreensão! Junto anexo o comprovativo do PDO na rua!

 

[img]https://i.ibb.co/Dg7kZcS/IMG-20200620-151243.jpg[/img]
[img]https://i.ibb.co/LCr0Nj0/IMG-20200620-151325.jpg[/img]
[img]https://i.ibb.co/LY7hmHs/IMG-20200620-151333.jpg[/img]
[img]https://i.ibb.co/RvYpn55/96a2e6b22f1e0f59b00ad5b00ffb5e2c.jpg[/img]

icon

Solução por NunoM_MEO 21 June 2020, 23:32

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 3
Crachá +6

 

Boa tarde agradeço a sua resposta, mas de todo encontra-se errada! Na verdade eram técnicos instaladores e eu assisti á própria instalação do PDO e sei onde foram buscar o sinal de fibra á fonte.

Aproveito para dizer que na verdade este PDO já alimenta uma habitação e que falando com esse cliente me disse que pagou em grande parte a instalação! (cabos de fibra, trabalho, etc...), pois precisava de internet com grande velocidade para trabalhar em casa e não havendo fibra até esta rua, teve de ser ele a ter os custos todos de instalação.

Será este PDO disponível só para esta habitação? Se assim for, talvez a MEO não esteja habilitada a deixar novos clientes usar a sua rede de fibra neste ponto.

 

 

boas

 

os tecnicos dizem o que quiserem...mas esse não são tecnicos instaladores...são tecnicos de infrastruturas...eles sabem lá quando a fibra vai ficar funcional…

 

mas se em sistema o PDO ainda não esta disponivel para utilização...não há fibra disponivel...isso é facil de compreender…

 

e como podes ver nas fotos só existem cabo de alimentação do PDO, não existem cabos de saida….

 

Boa noite

certamente eram técnicos mas de instalação de infra-estruturas e não de instalação de rede de cliente, são equipas diferentes. Cada pdo tem uma área de influencia (zona que abrange) e possivelmente o que acontece é que a sua habitação está fora da área de influencia desse pdo, possivelmente está cadastrado na área de influencia de outro pdo ainda não construído

 

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

garantidamente que os tecnicos que instalaram o PDO não foram os que instalaram o serviço…

 

a ser verdade esse pormenor de ter sido o cliente a pagar as infraestruturas...pode existir o grande problema de o projecto ter sido feito a medida do cliente e não dos possíveis clientes da zona, isso nos proximos tempos...mais tarde ou mais cedo esse PDO irá servir mais clientes...mas é possivel que seja mais tarde do que mais cedo...

Crachá +1

Boa tarde agradeço a sua resposta, mas de todo encontra-se errada! Na verdade eram técnicos instaladores e eu assisti á própria instalação do PDO e sei onde foram buscar o sinal de fibra á fonte.

Aproveito para dizer que na verdade este PDO já alimenta uma habitação e que falando com esse cliente me disse que pagou em grande parte a instalação! (cabos de fibra, trabalho, etc...), pois precisava de internet com grande velocidade para trabalhar em casa e não havendo fibra até esta rua, teve de ser ele a ter os custos todos de instalação.

Será este PDO disponível só para esta habitação? Se assim for, talvez a MEO não esteja habilitada a deixar novos clientes usar a sua rede de fibra neste ponto.

 

 

boas

 

os tecnicos dizem o que quiserem...mas esse não são tecnicos instaladores...são tecnicos de infrastruturas...eles sabem lá quando a fibra vai ficar funcional…

 

mas se em sistema o PDO ainda não esta disponivel para utilização...não há fibra disponivel...isso é facil de compreender…

 

e como podes ver nas fotos só existem cabo de alimentação do PDO, não existem cabos de saida….

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

os tecnicos dizem o que quiserem...mas esse não são tecnicos instaladores...são tecnicos de infrastruturas...eles sabem lá quando a fibra vai ficar funcional…

 

mas se em sistema o PDO ainda não esta disponivel para utilização...não há fibra disponivel...isso é facil de compreender…

 

e como podes ver nas fotos só existem cabo de alimentação do PDO, não existem cabos de saida….