Pedido de documentação contratual... Quanto tempo para responder?

  • 23 Dezembro 2015
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Reputação 3
Pedi há dias a gravação da chamada onde fiz a subscrição do serviço M4O, pela area de cliente, anexei uma carta assinada por mim e copia do documento de identificação ao pedido.


 


No decorrer do próprio dia, o pedido passou de "Em processamento", para "Processado". Contudo, não recebi mais qualquer resposta ou informação por parte da MEO.


 


Alguém sabe o que significa o estado "Processado"? Quanto tempo em média demoram a fornecer esta informação aos clientes? Será que o facto de já estar em processado significa que o meu pedido, como já me fizeram no passado foi atirado para o monte dos esquecidos, ou estarão a tratar do assunto?


 


 

6 respostas

Por norma uma resposta será enviada em 10 dias úteis.


A mudança de estado na área de cliente nem sempre é fiável e essa pmudaça pode simplemente dizer que o caso foi processado, ou seja analisado, e que estão a tratar de responder.


Aguarde mais uns dias e se continuar sem nenhuma resposta volte a contactar.
Reputação 3
Os 10 dias se não acabaram estão a acabar... Não sei o que é que conta como dias uteis e não uteis na semana do Natal e nesta semana. De qualquer forma vou aguardar até passarem as festas, na próxima semana se não tiver resposta segue reclamação num livro de uma das lojas por recusa em fornecer a gravação do contrato... E se mesmo assim não vier a resposta seguirá reclamação via ANACOM.. 


 


Para empresas que lidam com os clientes como a MEO faz, também não há compreensão nem contemplações.


 


Até porque provavelmente a MEO está a ver se eu me esqueço, como já fizeram com pedidos meus no passado, porque não tem é interesse nenhum em colocar as provas nas mãos dos clientes, porque sabem perfeitamente que os seus comerciais nas linhas telefónicas são instruidos para serem uma cambada de trafulhas, prometerem o que podem e o que não podem para fazer as vendas, e depois, a MEO, o seu provedor e a restante cambada, escusam-se em clausulas gerais, ameaçam os clientes com as penalizações pelo periodo de fidelização para que estes comam tudo e se calem, e acham que assim é que conquistam cota de mercado...
Reputação 3
Apenas responderam após novo pedido com mais ameaças.. Como eu previa, a MEO não conseguiu localizar a gravação da chamada... Nem convinha, porque sabem perfeitamente que a politica comercial nas linhas de atendimento é vigarizar e enganar os futuros clientes.


 


Seguiu queixa para a ANACOM, porque a MEO nem cumpre o contratado, quando solicito esconde-me a gravação da chamada onde foi feito o contrato e quando eu peço para rescindir por incumprimento, usam o seu poder de litigancia como ameaça, ameaçando com cobranças relativas ao periodo de fidelização de um contrato que eles próprio não cumprem.. 


 


De qualquer forma serve de lição para mim e para quem ler este tópico, com gente a actuar no mercado da forma que a MEO actua, apenas negociar por via escrita, ou serão enganados na certa...


 
A MEO só assume um compromisso: descontar os pagamentos das mensalidades no banco na data certa.

Quanto ao resto, qualidade dos serviços e cumprimento das condições contratuais, tudo serve para não dar ao freguês aquilo a que se comprometeu. Qualidade = 0 e nunca assumem responsabilidades.

Assim, acabada a minha fidelização no dia 16 de janeiro de 2016 (porque não aceitei uma alteração de serviços que me propuseram a ver se me conseguiam refidelizar) já FUI... vou estabelecer contrato com outra operadora!

Não contribuo mias para enriquecer quem não cumpre o que me prometeu no contrato!

E é claro que nunca ninguém assume os errose nunca encontram nada escrito, mesmo que o cliente tenha pedido expressamente para escreverem !

 
Boa tarde,


 


Comigo aconteceu o mesmo, não localizam a gravação onde me prometeram mundos e fundos e o que ganhei foi uma fidelização até 2017.


Depois de varias reclamações e sempre com a resposta que tinha que cumprir ou pagava indemnização, enviei o caso à provedoria do cliente da telecom e passado 1 hora ligaram-me a dizer que tinha razão e que se quissese podia rescindir. Aconselho o mesmo, queixa à provedoria e se houver problema eles ficam com o registo da queixa para futuros litigios.
Reputação 3
Vou aguardar resposta da ANACOM. Dependendo do que eles me disserem logo vejo o que faço a seguir.

Mas uma coisa é certa, a MEO se quer estar assim no mercado, pelo menos comigo na melhor das hipóteses vão ter cliente para 24 meses. Nem que mude a pagar mais, mas uma empresa que tem funcionários aldrabões e faz disso a sua polícia comercial, para mim não dá..

Eu fui educado com princípios como: "palavra dada é palavra honrada" , infelizmente na MEO estamos entregues a garotada sem honra, nem dignidade, nem palavra. Desde as direcções que definem esta estratégia, passando pelos vendedores das linhas, até aos autómatos que depois na área de reclamações acham tudo isto muito normal e nunca entendem que o cliente tem razão.

Tenho pena porque o serviço até tem sido bom, mas assim para mim não dá.

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