Pedido de Desvinculação e Anulamento da Fidelização

  • 15 Junho 2016
  • 3 respostas
  • 3336 visualizações

Reputação 1
Bom dia, venho pedir uma informação: é o seguinte, tendo bons motivos e precisos e como a lei mo permite eu pretendo pedir a desvinculação do meu contrato com a MEO, o mais chato é que assinei 2 anos e tenho fidelização, mas também se resolve. Eu devo enviar email ou fax ou carta? Eu preferia carta, é mais formal e adulto, no entanto não encontro em lado nenhum nem a morada nem um email... Enfim para pagar eles têm pressa, para tratar estes assuntos querem é que demore! Alguém me ajuda com estas informações?

3 respostas

Crachá +1
Isso de cancelar contratos com fidelização ainda a decorrer é perigoso. Tenho alguns conhecidos e colegas que acabaram com o ordenado penhorado mesmo tendo recorrido a tribunais e foi assim que estes patifes foram buscar o resto da fidelização aos pobres coitados.


 


Sabias ainda que se fores emigrar e tiveres contrato de trabalho e tudo que o comprove, esta gente não te cancela o contrato sem emitir tudo o que ainda falta pagar, e és realmente obrigado a pagar ou quando voltares para portugal arranjam forma de te penhorar os bens?


Só se morreres é que eles não cobram mais nada. Podiam ir buscar o dinheiro aos familiares mas ao menos isso eles não fazem


 


O ideal era mesmo ires a uma loja e pedires para renegociar o teu pacote e pedir, explicando a situação para te mudarem o pacote para pagares o minimo dos minimos possiveis até ao fim da fidelização para depois poderes cancelar sem problemas, basicamente fazendo uma rescisão amigável a longo prazo.


A minha avó tinha o meo 3p que pensava que já não estava fidelizado e foi lá a casa um vendedor da NOS e fazia mais barato. e então instalou e ele disse para não se preocupar com nada que ele tratava do cancelamento.


Acontece que não tratou de nada, as faturas da meo continuaram a aparecer. Foi então que falou com um rapaz na loja que disse que tinham ligado para ela uns 3 meses antes da meo para oferecer mais 24 meses da box ela não percebeu bem e aceitou pensando que não lhe iriam fidelizar. Acontece que fidelizou e tinha quase mais 24 meses para cumprir com a meo e tinha agora a NOS também com 24 meses para cumprir.


 


Lá na loja fizeram uma chamada para uma linha especial e arranjaram-lhe uma solução. Ficava mais 1 ano com a meo, apenas com o numero de telefone fixo que era o que ela sempre teve, a pagar cerca de 11 euros durante 12 meses. Após os 12 meses podia cancelar livremente. Está agora quase a cumprir esses 12 meses e quando acabar isso vai pedir a portabilidade do fixo para a NOS para ter tudo certinho. Esperemos que quando formos fazer isso não haja outra surpresa desagradável.


 


É por isso que digo para não tentares ir contra eles, porque eles tem a faca e o queijo na mão. Se achares que podes cancelar tudo sem pagar nem 1 centimo enganas-te. Nem que tenhas de levar para tribunais e pagar um bom advogado, vais sempre ter de pagar mais do que ires lá na loja tentares achar uma solução boa para todos.
Reputação 6
Crachá +22
Antes de pedir o cancelamento do serviço, consulte o seu contrato para saber se já terminou o seu período de fidelização. Se não encontrar esta informação, contacte-nos através das linhas de apoio?.


Para cancelar o serviço:


    [list=1]
  1. Faça o download do formulário de acordo com o seu serviço:
[/list]  


    [list=1] [list]
  1. Formulário de cessação de serviço de MEO Rede Móvel (telemóvel e internet móvel) 
  2. Formulário de cessação de serviço de MEO Rede Fixa (telefone, internet fixa e televisão)?
[/list] [/list]  


  1. ?Aceda à Área de Cliente com os dados do seu LOGIN
  2. Selecione a opção Fazer pedido (no menu do lado direito da página)
  3. Clique em Fazer pedido
  4. Escolha o produto que quer cancelar e clique novamente em Fazer pedido?
  5. Preencha os campos do pedido, indicando: ? [list]
  6. no Tipo de pedido: Desistência
  7. no tema: Prestação de serviço.

  • Por fim, envie o formulário, anexando num só ficheiro:

    • ?a cópia digitalizada do formulário preenchido e assinado por si
    • uma cópia digitalizada do seu Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão.???
    ?
    [/list] Após criar o pedido, aguarde um con??tacto da nossa parte.
  • Reputação 1
    Como é que eu anexo as duas coisas (cópia do formulário e CC) num único ficheiro?

    Responder