Pedido de ajuda para ser um cliente MEO

  • 6 December 2021
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Boa tarde,

Venho pela presente expor uma situação de um potencial cliente, que quer ser cliente MEO e não consegue.

No passado dia 29 de novembro 2021, dirigi-me a um angariador de contratos em São Martinho do Porto (Foto Horizonte) para efetivar um contrato de serviço com a MEO (Internet ADSL, Televisão e Telefone Fixo). Com grande simpatia efetuaram o contrato e tendo detetado que na morada existia um serviço instalado, solicitaram-me um comprovativo de residência, onde prontamente lhes forneci a escritura de compra e venda do imóvel outorgada nessa mesma data. Inclusive pediram urgência na instalação do serviço tendo criado a expectativa que o mesmo seria instalado entre dia 30 e dia 2 de dezembro.

No dia 2 de dezembro ao fim do dia, como não tinha recebido nenhuma comunicação da MEO para marcar instalação, dirigi-me à vossa loja da Bela Vista em Lisboa, onde me informaram que ainda só existia em sistema um contrato de pré-venda e que faltava o tal comprovativo de residência, porém após insistir para inserirem a escritura em sistema, informaram-me que tal não era possível, pois era um contrato via canal de parceiros.

No dia 3 de dezembro de manhã contactei o vosso parceiro Torangis (parceiro do angariador local onde inicialmente me dirigi), falei com o delegado comercial, expondo-lhe a situação e solicitando celeridade no processo, sendo que, na ausência de resposta do delegado comercial pedi a meio da tarde para falar com o seu coordenador, que me ficou de retornar o telefonema, o que até ao presente não aconteceu.

Nesse mesmo dia me dirigi à vossa loja das Picoas, expondo mais uma vez a situação, sendo que fui informado que o contrato se encontrava no mesmo estado e que ademais o preço estabelecido tinha um desconto de Black Friday que só era elegível para fibra e sendo a minha instalação ADSL (pois não há fibra disponível no local), o desconto não se aplicaria e este facto poderia ser também uma possível razão para que o contrato se encontrasse “parado”.

Anuí de imediato a fazer um contrato direto com a MEO, com o preço correto (mais elevado) para que me desbloqueassem a instalação do serviço e efetuei novo contrato com a MEO diretamente, onde segundo informação dos vossos colaboradores receberia durante o fim de semana informação sobre a data de instalação.

Hoje, segunda-feira dia 6 de dezembro liguei para a MEO, questionando sobre a data de instalação já do contrato direto, e informaram-me que nada poderiam fazer, pois o contrato de pré-venda estava a bloquear o contrato direto, pelo que teria de esperar até o departamento de qualidade apreciar o contrato. Depois de várias insistências para me passarem para esse departamento informaram que não poderiam passar. Inclusive, liguei para o número geral da MEO e curiosamente esse departamento, segundo informaram, não tem número atribuído, teria que ser passado para um colaborador diretamente e teria que dizer o nome dele, que como é obvio desconheço.

Espero que acolham esta situação com um maior zelo que a organização que têm implementada, pois gostaria de ser cliente MEO!


3 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Pelo fórum não vai conseguir tratar. Aqui somos clientes a partilhar experiências e tentar ajudar da melhor forma possível. Nesse caso depende mesmo dos serviços da meo. 

A ideia é envergonhar...

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

com todas as reclamações existentes...não me parece que consigas...

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