Parabólica no estrangeiro (proibida de ser instalada no exterior) - Instalar ou não?

  • 5 August 2014
  • 2 respostas
  • 3677 visualizações

Ora eu sou mais um dos que emigrou porque o país anda mal. Estou na Dinamarca e quero muito ver o meu país na Televisão. Problema? Não me deixam instalar parabólica em lado nenhum (regra conhecida em alguns países). O que é que eu fiz? Mandei vir cá um técnico captar o sinal do Satélite 30W na minha casa. Em dois dos sítios apanhei Força de Satélite entre 80 e 90 e a qualidade do sinal não passou dos 68%. Isto foi um bocado feito às três pancadas porque o gajo que cá veio era Árabe e de Inglês sabia muito pouco. Paguei-lhe 30 euros e fiquei sem perceber se devia ou não instalar.

 

Ora vamos lá ver: aqui no Inverno faz mau tempo. Estes valores que referi são com um dia bastante limpo e solarengo! A parabólica tinha apenas 80cm de diametro e vai ficar na casa de banho (se puser um metro quase não consigo usar a retrete) =) 

 

O que faço? Instalo? Arrisco? Ou os valores são muito baixos para o fazer? 

Outra coisa, a janela tem de ficar aberta, senão não apanho...imaginem quando nevar --'

 

Obrigado pela ajuda! 🙂

2 respostas

A questão é que o homem fez um teste à "camone"...apontou a antena apenas o melhor que conseguiu e não fez a afinação "fina" por isso pensei eu, não conseguiu tirar o máximo do sinal. Ainda assim eu vi lá um 70 % de qualidade (penso eu), mesmo sem a afinação fina. E vamos dizer que o prato era apenas de 80cm...ou seja...


 


Será que com um prato de 1m o sinal seria substancialmente melhor? E com uma instalaçao dita "fina"? Essas são as perguntas que preciso ver respondidas. Porque a meu ver, e sabendo que o sinal com mau tempo pode diminuir, interessa-me apenas que saber se, estando dentro de casa e não fora, vai afetar assim tanto a visualisação dos canais!


 
Reputação 5
Olá @@@João_botelho_Fr , a descrição está fantástica, realmente há países que só complicam com regras destas. 


Quanto à pergunta, tenho algumas dúvidas que vá conseguir ter bom sinal no inverno, muito provavelmente o sinal irá descer bastante, ficando sem televisão.


Ainda assim vou reencaminhar para um colaborador que, juntamente com a equipa técnica, lhe dará uma resposta mais completa.

Responder