Pergunta

Pagar fatura que esta em debito direto, antes da data do debito direto

  • 2 May 2021
  • 1 resposta
  • 119 visualizações

Crachá

Basicamente o que o título diz, gostava de pagar a fatura que tenho para pagar, mas antes do débito direto, preciso de uma referência e entidade para fazer o pagamento, vi na fatura e diz "em caso de erro de pagamento do débito direto usar entidade "xxxxxxx" e os últimos 9 números do seu número de conta como referencia"  posso usar este método para fazer o pagamento, mesmo não havendo um "erro" no débito direto?

 

Obrigado!


1 resposta

Reputação 7
Crachá +23

Eu diria que o melhor é esperar pelo dia do débito, a referencia que vai na fatura quando tem o débito direto é válida e eu pessoalmente já usei para pagar faturas sem qualquer problema. 

Digo isso para evitar correr o risco de pagar por MB referencia e uns dias mais tarde cair o Débito direto (caso ocorra isso o valor em excesso ficará na sua conta corrente de cliente MEO e será descontado na próxima fatura). 

Só a linha de apoio comercial consegue validar se a fatura vai ou não ao débito direto ou se o pagamento adiantado inibe o débito (até porque se pagar em adiantado o saldo da conta deverá ficar sanado). Mas pode depender das listas de débito e quando é extraída para enviar para os bancos. 

Responder