Resolvido

Pagar e não bufar, mesmo que não funcione!!

  • 29 November 2018
  • 19 respostas
  • 937 visualizações

Contratei um serviço sem fios que não funcionava devidamente por questões técnicas conforme a MEO admitiu na chamada 3-3IBK9E9B. Considerando que, apesar dos meus vários pesiaos, a MEO não foi capaz de resolver, acabei por ter-me obrigado a solicitar cancelamento do serviço, uma vez que, obviamente não ia pagar um serviço que não funcionava. A MEO embora admitisse a impossibilidade de ultrapassar o problema, acabou por emitir uma factura por suposto incumprimento contratual no valor de mais de 1000€ alegando que o cliente apenas tem razão para cancelar sem penalização em caso de "problemas inultrapassáveis por parte da MEO". Se o problema do meu serviço não era inultrapassável porque não foi ultrapassado? Eu liguei diversas vezes a solicitar claramente ajuda para ultrapassar o problema mas foi-me dito na chamada supra mencionada que não seria possível. Ora, se não é possível ultrapassar então é inultrapassável, razão alegadamente valida para rescisão sem penalização. Considero que deverá ser revista a posição da MEO em relação a este tema pelo que solicito, por favor, que o façam. 
icon

Solução por NeoPayne 2 December 2018, 12:10

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

19 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a falta de informação dada parece ser o mais importante...mas pelo que entendo do suposto problema a questão roda a volta do problemas de wifi...


 


se assim é...não existe justa causa para isso...os supostos arguementos e a falta de informação dada supoem que a totalidade da responsabilidade seja da Meo....se for problemas de wifi não é bem assim...


 


se queres algum apoio do forum tem de dar o problema por completo e não dar a tua opinião...as opiniões de nada importam quando os contratos dizem o contrario...
Boas. O problema não tinha nada a ver com o WiFi mas sim com a rede 4G/3G MEO na zona. Depois de ligar diversas vezes para o apoio técnico o assistente acabou por admitir que "a orografia do terreno" poderia estar a influenciar negativamente a captação de sinal e que "a MEO não pode prestar um bom serviço na minha zona". Perante esta resposta optei (obviamente) por cancelar o serviço. Não ia pagar uma coisa que não funcionava, certo? Agora a MEO diz que não tinha razão para cancelar. 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


continuas a dar poucas informações....qual era o problema em concreto??
O problema era velocidade da internet extremamente baixa e em determinadas horas não funcionava de todo. 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


quais eram as velocidades?


 
Não me recordo ao certo mas julgo que era à volta de 1M. Sei que o assistente do apoio técnico assumiu que realmente não era um bom serviço e não havia como melhorar. 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o quie o asssistente diz ou deixa de dizer não é mais válido do que está no contrato...


 


creio que as velocidades minimas exigidas e descritas em contrato é por volta dos 120Kb...pelo que me lembro, mas posso estar a fazer confusão com o ADSL...tens de confirmar o que está no contrato...


 


se tiver razão no que digo não tens justa causa paradesistir do contrato...está previsto no contrato essas limitações e foram aceites por ti...é verdade que assumem que não podem melhorar mas isso não justifica desistires...está tudo previsto no contrato...


 


opiniões tuas ou dos assistentes de nada valem...só o que está no contrato...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o quie o asssistente diz ou deixa de dizer não é mais válido do que está no contrato...


 


creio que as velocidades minimas exigidas e descritas em contrato é por volta dos 120Kb...pelo que me lembro, mas posso estar a fazer confusão com o ADSL...tens de confirmar o que está no contrato...


 


se tiver razão no que digo não tens justa causa paradesistir do contrato...está previsto no contrato essas limitações e foram aceites por ti...é verdade que assumem que não podem melhorar mas isso não justifica desistires...está tudo previsto no contrato...


 


opiniões tuas ou dos assistentes de nada valem...só o que está no contrato...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o quie o asssistente diz ou deixa de dizer não é mais válido do que está no contrato...


 


creio que as velocidades minimas exigidas e descritas em contrato é por volta dos 120Kb...pelo que me lembro, mas posso estar a fazer confusão com o ADSL...tens de confirmar o que está no contrato...


 


se tiver razão no que digo não tens justa causa paradesistir do contrato...está previsto no contrato essas limitações e foram aceites por ti...é verdade que assumem que não podem melhorar mas isso não justifica desistires...está tudo previsto no contrato...


 


opiniões tuas ou dos assistentes de nada valem...só o que está no contrato...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o quie o asssistente diz ou deixa de dizer não é mais válido do que está no contrato...


 


creio que as velocidades minimas exigidas e descritas em contrato é por volta dos 120Kb...pelo que me lembro, mas posso estar a fazer confusão com o ADSL...tens de confirmar o que está no contrato...


 


se tiver razão no que digo não tens justa causa paradesistir do contrato...está previsto no contrato essas limitações e foram aceites por ti...é verdade que assumem que não podem melhorar mas isso não justifica desistires...está tudo previsto no contrato...


 


opiniões tuas ou dos assistentes de nada valem...só o que está no contrato...
Não é exactamente assim. O princípio da boa fé deve estar bem presente em qualquer contrato e assumir que 120k são suficientes para prestar um serviço razoável está desenquadrado da realidade da internet actual e de boa fé nada tem. Para alem da velocidade há outros factores que influenciam a qualidade do serviço. Tal como já referi, independentemente da velocidade havia muitas horas em que não conseguia abrir qualquer página. Aquilo que foi dito pelos assistentes, não se trata de opiniões mas sim de pareceres técnicos de pessoas qualificadas contratadas pela MEO para o efeito. Óbvio que nenhum contrato poderá ser cancelado por justa causa, por motivos técnicos, sem o parecer deste departamento, daí eu fazer referência ao mesmo. 
Não percebo porque este tópico está marcado como solucionado quando isso não é verdade. 
Reputação 7
Crachá +23
Boas


 


A realidade actual da Internet não deixa de ser uma opinião... 


A lei sobre as velocidades mínimas criada pela ANACOM está completamente desactualizada, deve ter uns 10 anos ou mais...E é nessa base que são feitos os contratos... 


Logo legalmente a realidade é que a tua/nossa opinião de nada vale...há páginas actualmente que são demasiado pesadas para velocidades baixas...


Continuas sem justificação para desistir com justa causa... 
Reputação 7
Crachá +23
Boas


 


A realidade actual da Internet não deixa de ser uma opinião... 


A lei sobre as velocidades mínimas criada pela ANACOM está completamente desactualizada, deve ter uns 10 anos ou mais...E é nessa base que são feitos os contratos... 


Logo legalmente a realidade é que a tua/nossa opinião de nada vale...há páginas actualmente que são demasiado pesadas para velocidades baixas...


Continuas sem justificação para desistir com justa causa... 
Boa fé! Sempre a boa fé. Você está a reduzir um parecer técnico a uma opinião, não é sequer sério fazê-lo. 
Mas então vamos lá saber o que é suposto fazer num caso como este. O fórum serve pra isso mesmo, certo? Vamos lá então;: 


 


- Serviço funciona muito mal ou não funciona de todo em grande parte do tempo;


-Cliente solicita apoio técnico para ultrapassar a questão; 


-Após análise detalhada o departamento técnico admite que não será possível prestar um bom serviço na zona. Presumo que a conclusão tenha sido baseada em valores de qualidade de serviço pré definidos e minimamente aceitáveis. 


 


Era suposto eu fazer o qie nesta fase? 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


eu não me baseio em opiniões...baseio-me em factos...


 


na verdade o serviço funciona mas não na qualidade que é exigida pelo cliente nem na medida das suas necessidades...isto é um facto...se tivessemos nos anos 2000 com a velocidade que acredito que tens estavas bem ou até mt bem...as paginas são mais leves e rapidas a carregar...e a lei baseia-se nessa altura e não na realidade actual...


 


na realidade a lei não está do teu lado...mas recorrer ao bom censo era imperativo da parte da Meo...so vejo a alteranativa de recorrer a um centro arbitragem...e espera que tenhas sorte na resolução da tua situação...não percas tempo em entrar em guerras com a Meo,  só vais mesmo perder tempo, recorre o quanto antes a um centro de arbitragem e pede a desistencia do contrato por falta de qualidade no serviço e não pelo suposto argumento que tentas usar desde o principio deste topico...


 


boa sorte e partilha a continuação do teu caso, sempre poderá ajudar mais alguem, é mesmo para isso que serve o forum.
Já agora, o tópico está dado como resolvido porquê? Isto de resolvido não tem nada! 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


alguem o deu como solucionado...não precisas de ser tu, qualquer um o pode fazer...


 


mas esperas mais o que?? se esperas que alguem da Meo de dê uma resposta...boa sorte...


 


pela experiencia que tenho já te dei a melhor opção...e sei que não é uma que gostarias de "ouvir"...