Pergunta

Pacote Televisão/Internet/Telemoveis em Zona Rual - Sem acesso a internet de velocidade decente

  • 13 December 2020
  • 0 respostas
  • 59 visualizações

Bom dia,

Venho aqui expor um problema que já decorre há uns anos como cliente MEO. Vivemos numa zona rural onde a única possibilidade de aacesso ao serviço é por via ADSL para a internet e satélite a televisão. No entanto a linha telefónica tem imensos problemas, uma série de danos que são remendados, mas a qualidade da internet é muito medíocre. A velocidade nem chega a 1 MBps…

Temos um pacote que inclui os 4 telemoveis, televisão e internet - algo que é mesmo aquilo que precisamos. Tirando que o serviço de internet é mesmo muito primitivo ( palavra mais que correcta paara qualificar).

No entanto as soluções apresentadas pela operadora são sempre no mínimo risórias, pois oferecem a possibilidade do router banda larga para ter em casa com 30 Gb gratuitos ( como é óbvio é um plafond insuficiente para uso de uma família).  Tenho conhecimento de amigos que na mesma situação conseguiram ter esse router de bandar larga com trafego ilimitado, sem custos ridiculos como nos propõe.

Mas, sempre que ligamos para a operadora, nunca conseguimos chegar a uma negociação que seja de facto decente. Até nos propõe fibra, só porque aparece no simulador que é possível. Mas dúvido que vão colocar 5/8 km de cabo de fibra desde a estrada alcatroada até um monte no meio do campo, apenas para uma família ter fibra.

 

Alguém aqui sugere uma solução? As outras operadoras no mercado conseguem um negócio mais humano?
Ou viver em zonas rurais vai sempre resultar em discriminação e resultar num serviço ridiculamente caro para o que se usufrui?

Já não sou o primeiro que é discriminado no que toca aos serviços prestados, apenas porque vivo numa zona rural, ainda por cima quando existe uma solução bastante fácil.

 

Com os melhores cumprimentos aos restantes,
E que se mantenham em segurança e saúde nestes tempos que correm.

 

 


Tópico fechado, já não permite mais respostas.