Pacote que consta no contrato não é o mesmo que tenho em casa

  • 19 September 2016
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Boa tarde. Venho por este meio expor esta situação que, como podem calcular, desagrada-me bastante. Fui cliente de outra operadora durante 24 meses e mudei para MEO em Junho deste ano, por aconselhamento de uma amiga nossa que é comercial da Meo. Quando aderi, contratei o serviço ADSL, com a garantia da comercial que passariamos para Fibra assim que estivesse disponivel. Segundo fui informada, quando quisesse passar para Fibra, teria que ligar para o apoio e pedir o agendamento da instalação deste serviço. No decorrer dessa chamada, a pessoa com quem falei (que já nao me recordo do nome), leu-me as condições e ficou assente que eu pretendia o serviço em casa. Tenho uma vaga ideia (embora não tenha forma de confirmar, a não ser através da gravação) de que a senhora me falou que eu teria direito a 2Gb de internet no telemovel mas, como não tenho a certeza, não vale a pena ir por esse caminho. Recebi um email, com as condições e o nome do pacote, "M4O Plus Fibra", que envio em anexo. Indiquei à pessoa com quem falei os dois numeros de telemovel que pretendia associar ao pacote e fiquei a aguardar a instalação. Confesso que estava um pouco apreensiva, devido ao processo no inicio do contracto, mas até que fiquei satisfeita com tudo de uma forma geral. Até que comecei a explorar a area de cliente... E reparei que, ao contrario do que constava no resumo que me tinham enviado, dispunha de 500Mb de internet no telemovel. Liguei para o apoio e, depois de expor a situação e aguardar uma resposta, foi-me pedido que aguardasse uma chamada do mesmo, porque, segundo a pessoa com quem falei "qualquer coisa não está aqui bem e os meus colegas vão ver o que se passa e entrarão depois em contacto consigo". Aguardo ainda uma resposta. Hoje, lembrei-me de ver a quantos canais tenho acesso na box. E constatei que so tenho 145, quando no resumo que me foi enviado está escrito que tenho acesso a 200. Na area de cliente, consta que o nome do pacote associado à minha pessoa tem o nome de "Total 200 Cine". Comparo ambos os pacotes e vejo que há diferenças... Afinal qual é o pacote que eu tenho na minha casa? O resumo que vos envio foi o único documento que recebi desta prestadora de serviços, aparte das três facturas que tinham valores incorrectos, os quais só foram corrigidos depois de ligar para o apoio, nas três. Peço que me esclareçam, porque eu até posso nem estar a ler devidamente as condições e os documentos. Mas tambem não quero ser penalizada e estar a pagar por serviços dos quais não estou a usufruir. Eu até acho que, se for esse o caso, é mais do que motivo para rescindir contracto convosco. 
Aguardo resposta.


Com os melhores cumprimentos,


 


Ana Batista

4 respostas

Reputação 1
Repare que o contrato que anexou contém informações suas, que são confidenciais.

Estranho...

Os 500 Mb de internet móvel que refere é característico do M4O. Mas, o Total 200 Cine de Tv é característico do M4O Plus.

E faz a adesão a ADSL. Mas, recebe um contrato de Fibra.
Sim, so depois de enviar a publicaçao é que me lembrei que tinha os meus dados... Agora não há nada a fazer. Em relação à minha questão, já fui esclarecida e posso dizer que foi lapso da parte da MEO. A fibra só veio para a minha casa, depois de ter ADSL. Foi-me dito (como escrevi na publicação) que, tendo um contrato ADSL, poderia mudar para a Fibra, assim que esta estivesse disponivel na minhna area de residencia. E foi o que fiz. Obrigada pela resposta.
Crachá +3
estou em situação semelhante e após a minha 3ª reclamação, que passo a transcrver;


"Venho por este meio solicitar que me informem como devo fazer para cancelar o contrato com a MEO, dado a MEO não estar a cumprir o contrato que foi assinado, no qual menciono que a mensalidade era de 32,99 euros onde incluía entre outras a BOX da MEO DVR FULL HD no valor de 5,50 euros, valor esse que me estão a debitar todos os meses. Caso pretendam posso enviar o contrato. Aguardo a máxima urgência na reposta a este 3º pedido e exigo uma resposta por escrito.
Obrigado"


 


continuo sem resposta escrita, no contrato está escrito pelo colaborador, logo estão pelo menos a cobrar mais 5,50 euros todos os meses, onde deveria fazer parte da mensalidade durante 24 meses
Reputação 1
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Solicite a renegociação do contrato, de forma a obter o aluguer gratuito da Box.

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