Pacote Meo Total subscrito sem autorização

• Principiante
  • 3 respostas
Olá,

Sou cliente MEO desde 22/11.
Desde logo defini um codigo pin para impedir a subscrição indevida de canais ou pacotes.
Qual não é o meu espanto quando hoje ao navegar pelos meus canais verifico que tenho ativo o pacote meo total desde o dia 3/12.
Sendo eu o único utilizador do serviço é impossível que este tenha sido ativo por mim ou pela minha avó (a outra moradora da habitação).
Dado que não foi solicitada esta subscrição pela minha parte e como verifico que é uma situação recorrente com outros clientes vossos venho assim exigir o cancelamento de imediato deste pacote extra e uma resposta da vossa parte para o meu endereço email ou para 91######.
Em caso contrário dirigir-me-ei a uma das vossas lojas físicas afim de efetuar esta exposição por escrito no livro oficial de reclamações.
A titular do serviço é a minha avó.
Seguem os dados:
Cliente: 116######
Nr faturacao: 239######

Disponível para qualquer esclarecimento,
Cumprimentos,

Tiago Marques

6 respostas

Reputação 7
boas

o forum não é um canal de contacto oficial para esse tipo de pedidos...como esta descrito no contrato...

deve contactar o 16200 ou mesmo ir a uma loja para resolver essa situaçao o mais rapido possivel...no entanto essa nao é uma situação recorrente e os canais nao são subscritos por acaso...só mesmo pelo comando ou alguma alteração de tariafario que tenha decorrido...

um conselho mt importante...retira os dados pessoais da tua avó onde qq pessoa pode aceder e fazer o que bem quiser, inclusive pedir para activar canais...
Olá,

Só apresentei a minha reclamação por esta via pois outros utilizadores o fizeram e sinto que é importante partilhar pois pode acontecer a outro e assim sabe-se que a situação é "clássica".

Já efetuei a reclamação na área de cliente e dirigi-me a uma loja. A operadora referiu que é uma situação "normal" mas que quando a fatura for lançada para eu passar na loja com a fatura e apresentar a reclamação para posteriormente me ser devolvido o valor.

No entanto o que eu quero é cancelar a subscrição dos canais de imediato.

"só mesmo pelo comando ou alguma alteração de tariafario que tenha decorrido.."

Quanto a esta frase posso dizer que eu e o técnico que veio cá a casa fizemos a adesão ao pin no dia da adesão (22/11) para evitar a subcrição de canais "sem querer".

Só eu utilizo o serviço e sei o PIN portanto essas 2 opções não cabem na subscrição que foi efetuada.

Mas também, os livros de reclamação foram feitos para alguma coisa. Já há tempos foi usado por mim na PT e voltará, com certeza, a ser utilizado para esta situação.

"um conselho mt importante...retira os dados pessoais da tua avó onde qq pessoa pode aceder e fazer o que bem quiser, inclusive pedir para activar canais..."

Retirei, obrigado.

Reputação 7
boas

qual é o teu tarifario em concreto?

essa informação que te foi dada que depois podes fazer a reclamaçao, nao concordo com essa informação pois a reclamação pode e deve avançar em qq altura apos a detectação do problema...

aconselho o seguinte, contactar a linha tecnica de apoio 16209 para pedir o cancelamento dos canais e ao mesmo tempo fazer a reclamaçao de terem aparecido canais que nao foram subscritos...assim é o mais rapido que consegues...

a reclamaçao vai para analise da plataforma para poder confirmar em que momento foram activos os canais e por que meio...isso demora algum tempo mas caso exista anomalia na plataforma e tenhas direito a credito será feito e serás informado seja qual a situaçao detectada...
Olá,

O meu pacote é o MEO 24 Especial.

Contactaram-me hoje da MEO, ao que parece tenho 3 meses de meo total gratuitos.

Pelo que só tenho que tomar em atenção e retirar a subscrição no final dos 3 meses.

Afinal foi mesmo subscrito. Mas gratuitamente.

Um abraço
Reputação 7
boas

foi o que suspeitei desde o principio...e como disse não é uma situação normal ou usual os canais serem activos sem ser pelo cliente...quem se queixa disso normalmente fez a compra ou alguem em casa o fez, experiencia propria 😉

no teu caso uma alteração de tariafario ou promoção faz toda a diferença...

Muito obrigado pela ajuda.

Um abraço

Responder