Resolvido

Pacote de canais

  • 21 October 2021
  • 14 respostas
  • 245 visualizações

Crachá +2

Bom dia

Aderi há cerca de 3 meses à MEO e se naõ tenho nada a apontar ao serviço de internet, o serviço de TV deixa muito a desejar (e eu até fui cliente da NOWO durante mais de 10 anos...).

Primeiro tive problemas com a box Android, depois já tive que trocar a box “normal” porque a que tinha pura e simplesmente pifou, a box demorar que tempos a iniciair… enfim...

Para ajudar à festa, só tenho 150 canais e não os 200 que apregoavam quando fiz a minha adesão.

Toda a gente com quem falo que é cliente recente tem os 200 canais, ou seja, deram-lhes o pacote extra dos 50 canais que custa 5€ ou qualquer cosa deste género - tenho até um colega que fez contrato no mesmo dia que eu… isto é só ridiculo!

Haverá alguma forma de ter o pacote extra sem custos adicionais?

Obrigado,

icon

Solução por jpedro76 5 November 2021, 18:20

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

14 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o que diz o contrato?

Crachá +2

Canais: pack standard

O problema é que não fui infiormado que existia um pacote extra.

Não ter Fox Comedy por exemplo (que era só o canal que mais se via cá em casa), é algo que eu não punha sequer como hipótese dado que tive sempre os canais todos da Fox em canal aberto na Nowo

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o que interessa é o que está no contrato...se estiver que tem os 200 canais...tens de ter os 200 canais…

 

mas se o contrato original foi baseado na box android, que não tem os 200 canais, não nada a fazer senão activar os canais extras.

Crachá +2

mas se o contrato original foi baseado na box android, que não tem os 200 canais, não nada a fazer senão activar os canais extras.

 

O problema é que ninguém me disse nada sobre o número de canais e eu assumi que seriam os 200 que é o que apregoam nas publicidades, etc - nem tão pouco sabia que existia um pacote extra, tal como já referi anteriormente.

Ou seja, não sou devidamente informado sobre as condições contratuais e não há nada a fazer?

Maldita a hora que me meti nisto… Em 14 anos com a Nowo tive ZERO problemas, só mudei de operador porque vou mudar de casa e como o contrato estava a terminar optei por o fazer já.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

se o cliente assume e não pergunta a responsabilidade é de quem?? 

 

mais uma vez o que conta é o que está no contrato...e no contrato pode estar os 200 canais...já confirmas-te se essa opção esta seleccionada?? podes estar a reclamar sem qualquer razão...

Crachá +2

Bem respondendo aos teus comentários

 

primeiro, acho que parte (ou devia partir) do operador informar o cliente do conteúdo de cada pacote, coisa que volto a dizer NÃO FIZERAM.

 

Quanto à segunda questão, o contrato não refere o nº de canais, é omisso nesse aspecto, daí não me ter levantado quaisquer dúvidas quando o recebi. Diz apenas: Canais: pack standard

 

Para mim standard quer dizer “normal”, além do mais toda a gente que eu conheço tem os 200 canais e ainda por cima, o próprio operador apregoa os 200 canais

Volto a dizer, eu não era nem nunca tinha sido cliente MEO, logo não conhecia a grelha de canais, digo-te mais, tenho amigos que nem conheciam esse pacote extra, porque sempre tiveram a fox comedy (por exemplo) em canal aberto.

Eu acho que tenho razão para estar descontente com isto tudo… não atribuo a culpa toda à MEO, mas que é uma situação parva é!

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

se no contrato esta pack standart não há alternativa senão contratar o pack de canais extra…

 

para mim não faz sentido não dar uma vista de olhos as grelhas dos canais ( e condições) das varias operadoras antes de decidir por qual vou optar...mas isso sou eu que analiso tudo o que preciso de saber e quando tenho duvidas pergunto, já aprendi a mt tempo que o pressuposto nem sempre é assim...mas isto é só uma opinião pessoal e uma opção que eu tenho, nada contra para quem não tem paciência de o fazer...

Crachá +2

não está em causa a paciência para ver as coisas ou não, até porque tenho esta mensagem da pessoa que me atendeu quando fiz o contrato:

“eu abri agora a hiperligação que está no contrato que lhe enviamos e aparecem os 200 canais com o fox comedy presente”

 

além do mais, acabei de abrir agora mesmo a hiperligação que está no contrato e vou parar aos 200 canais!

ainda assim continuas a achar que eu não tenho razão? 

 

Reputação 7
Crachá +23

Boas 

 

Em momento algum disse que não tinhas razão, aliás até disse que poderias estar a reclamar sem qualquer razão caso confirmasses o contrato aceite... Afinal o contrato fala em 200 canais... Afinal a culpa já não é da pessoa que informou mal... Afinal essa pessoa até fez as coisas como deve ser…

 

Técnicamente os canais não estão activos, a conversa já é outra e nada tem haver com a informação em falta ou não... 

 

2 opções, activas o pack de canais em falta pela box ou contacta o apoio técnico para os activar... Está em contrato tens direito... 

Crachá +2

Atenção, não tenho nada contra a pessoa que me atendeu, ele foi extremamente atecioso e acompanhou o processo de instação e portabilidade dos telemíoveis até estarem concluídos.

Quando eu disse que fui mal informado, foi porque houve de facto algumas informações que não foram bem comunicadas ou explicadas - a questão dos canais foi uma delas,tal como os problemas que tinhamos evitado se ele me tivesse sabido explicar em condições como é que funcionava a box Android.

Vou seguir o conselho e ligar para o apoio técnico, não perco nada.

Desde já obrigado pela ajuda

Reputação 5
Crachá +15

Atenção, não tenho nada contra a pessoa que me atendeu, ele foi extremamente atecioso e acompanhou o processo de instação e portabilidade dos telemíoveis até estarem concluídos.

Quando eu disse que fui mal informado, foi porque houve de facto algumas informações que não foram bem comunicadas ou explicadas - a questão dos canais foi uma delas,tal como os problemas que tinhamos evitado se ele me tivesse sabido explicar em condições como é que funcionava a box Android.

Vou seguir o conselho e ligar para o apoio técnico, não perco nada.

Desde já obrigado pela ajuda

se o contrato tem lá Pack Standard, esse é o de 150 canais, tem o que contratou , o nome do pacote de 200 canais é Pack extra de canais.  E sim a box android pode ter o pacote 200 canais, no pacote 200 ou 150 canais existe canais duplicados HD e SD,  por exemplo o RTP1 HD e RTP1 SD, na box android nao tem os em SD,  por esse motivo parece ter menos canais no 150 ou 200 mas na realidade estão la todos menos os duplicados em SD, em conteúdo de canais não perde nada.  E nos 150 canais ou 200, 20 canais são rádios,  a box android também não tem os rádios. 

Crachá +2

se o contrato tem lá Pack Standard, esse é o de 150 canais, tem o que contratou , o nome do pacote de 200 canais é Pack extra de canais.  E sim a box android pode ter o pacote 200 canais, no pacote 200 ou 150 canais existe canais duplicados HD e SD,  por exemplo o RTP1 HD e RTP1 SD, na box android nao tem os em SD,  por esse motivo parece ter menos canais no 150 ou 200 mas na realidade estão la todos menos os duplicados em SD, em conteúdo de canais não perde nada.  E nos 150 canais ou 200, 20 canais são rádios,  a box android também não tem os rádios. 

 

Já falei com o apoio técnico e com o apoio a clientes e não é bem assim...

O contrato diz de facto Pack Standard mas tem um link a direcionar para o site em que abre no pack de 200 canais (volto a dizer, eu não sou obrigado a saber o que é o pack standard) - até o jovem que me atendeu no apoio a clientes não percebeu como é que isto me foi enviado assim sem qualquer explicaçao adicional.

Além do mais segundo ele, para poder ter o pacote de 50 canais de forma gratuita, eu devia ter aderido ao M4O, mas por sugestão do operador, fiquei com o M3O e com 3 cartões Moche, quando isso nem devia ter sido feito, uma vez que na realidade até só temos um menor de 30 anos cá em casa… 

Resumindo ficaram de me ligar de volta, mas pelo que me foi dito, à partida vão-me dar razão nesta questão… aguardemos...

Crachá +2

Viva,

Só para que fique registado, deram-me razão:

“No seguimento da sua comunicação “XXXXXXXXXX”  informamos que procedemos à ativação da oferta do Pack Extra de Canais durante 24 meses”.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

boa...a reclamação com sentido resulta sempre...as vezes demora...