Pergunta

pacote chamadas internacionais

  • 2 February 2020
  • 5 respostas
  • 130 visualizações

Quando negociei o meu contrato foi me oferecido um pacote 200 minutos para chamadas internacionais entre as 9h e as 21h durante um ano. Acabou por  verificar tratar-se de um presente envenenado pois embora nunca tenha atingido o limite dos 200 minutos todos os meses me foram debitados alguns. A solução passa por não efetuar chamadas internacionais ( para os países contemplados no pacote) neste período pois embora tenha perdido bastante tempo todos os meses a reclamar aos balcões da MEO não conseguem resolver o problema. Brevemente vão perder um cliente.


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Isso não é normal. Também tenho esse pacote, faço as chamadas e não é debitado nada.

Tem que reclamar novamente por escrito. Se tem o pacote ativo, não atinge o limite mensal de 200 min (atenção que é o período de faturação que conta, não é de 1 a 31 de cada mês) e só faz chamadas das 21h às 9h para os países abrangidos por esse pacote, não lhe podem debitar nada.

Então que explicação é que lhe dão para estarem a faturar as chamadas?

O problema acontece quando início a chamada no período gratuito por exemplo às 7h e termino às 10h30 o programa não reconhece e assume 210 minutos no pacote dos 200. Que é um problema que a MEO não consegue resolver. A solução é estar a olhar para o  relógio e interromper a chamada antes das 9 e depois retomar ou não fazer chamadas  no período dos 200 para evitar ir todos os meses reclamar.

Reputação 7
Crachá +24

Ah, ok, mas então isso é diferente. 
Conta o inicio da chamada... e até estão a ser simpáticos porque desconta do pacote de minutos apesar de ultrapassar o horário das 21h/9h. A alternativa era o sistema reconhecer e a partir das 9h faturar, ou seja pagava na mesma.

O que tenho é um pacote normal de 1000 minutos das 21h às 9h mais 200 minutos para o resto do dia que por um problema informático ( que é sempre uma desculpa boa para muitos problemas) me obriga a interromper as chamadas antes das 9h para retomar depois. Nos dias de hoje penso que não se justifica.

Reputação 7
Crachá +24

Certo, estava a a ver mal a problemática. O que se pretende era gastar dos 1000 min até às 9h e depois começar automaticamente a gastar dos 200 minutos até terminar a chamada.  Não devia ser assim tão difícil...