Os pacotes c/telemóvel são vendidos de forma enganosa! Exemplo: impingimento de waintingrings

  • 2 March 2015
  • 4 respostas
  • 919 visualizações

Fui convencido numa loja a passar para o pacote M4O, para onde fiz a portabilidade dos dois telemóveis das minhas filhas que tinha na Vodafone com pré-carregamento e tarifa 0 (zero).

Sempre que elas me queriam contactar ou à mãe faziam uma chamada a cobrar no destinatário para nós (que temos telemóveis da mesma rede delas na altura, Vodafone, de uso pessoal e profissional) - não tinhamos custos surpresa e funcionava.

Dado que elas cresceram surgiu a necessidade de fazerem outro uso ao telemóvel, e confrontados com as "vantagens" do serviço M4O, acabámos por decidir aderir visto que nos garantiram que tínhamos a opção tarifa 0 (zero), em que, para além do custo já incluído no pacote, não haveria outro custo pois, assim que atingido o plafond (SMS, internet, etc) deixariam de o poder utilizar.

Pois reparámos agora que isso é falso, fomos surpreendidos com um custo mensal adicional surpresa de Wainting Rings que uma das nossas miúdas (a mais velha) aderiu. Telefonei à MEO e fiquei ainda a saber que todo o tipo de custos com este tipo de adesão é possível e implica custos adicionais.

Alguém sabe de uma operadora que consiga DE FACTO, barrar tudo o que possa representar um custo adicional para um pacote subscrito? Já agora que também barre os custos adicionais associados ao telefone fixo (as minhas filhas menores também ficam em casa em horas que nós lá não estamos...). Em tempos em que ainda não tinha problemas associados com a utilização de comunicações por filhas menores, recordo-me vagamente que este tipo de coisas eram acauteladas por lei. Vou ter de consultar quem saiba deste tipo de legislação e, já agora, outros operadores e ser mais criterioso nas caracteristicas dos serviços que oferecem para não cair novamente na esparrela.

Cumprimentos.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Crachá +1

Boa tarde,

Apareceu no tlm do meu marido uma música ao ser chamado. Ora o meu marido tem dificuldade de visão e também não lê mensagens. Como tirar isso do tlm? 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +24

@Matos 66

Será isto? 

Waiting Ring

Crachá +1

Isso mesmo Ricardo. Não me veio o nome na altura. 

Como tiro isso do tlm? Pf

Reputação 7
Crachá +24

Se seguir o link diz lá... 

"Caso pretenda desativar o serviço, pode enviar SMS grátis com o texto DESATIVAR parao 12 700."