Ordenar canais TV sem box

  • 15 June 2018
  • 16 respostas
  • 27106 visualizações

Boa tarde ao Forum, tenho Meo fibra sem qualquer box, como posso ordenar os canais da televisão ?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

16 respostas

Reputação 7
Crachá +24

@Cinira Maria Ferreira Feijão

Primeiro tem que verificar se a tv tem descodificador de canais digitais. Se não tiver tem que comprar um descodificador à parte. 

Bom dia, 

Tenho em casa três TV um com Box e duas sem boxe um tem os canais todos a outa só até ao 31 mas já teve quase todos canais como por exemplo o 123 a TV é uma LG, não consigo sintonizar os canais com o automático, agradecia como de fazer no comando passo a passo.

Atenciosamente

Cinira Feijão

Boa tarde:

como ordenar os canais na meo numa TV LG. Televisão sem box…

os canais aparecem todos mas completamente desordenados. Já experimentei colocar em Itália, Espanha, Áustria, França e nada, não aparecem organizados.

não da para organizar manualmente...

Tenho precisamente o mesmo problema. Ainda tentei exportar a lista de uma TV Samsung mais recente que não tem esse problema, para as Samsung mais antigas, mas não reconhecem o ficheiro. Alguém tem novidades/soluções?

Reputação 4
Crachá +9

@Manuel Ramalhete , veja por exemplo neste site: http://www.samychan.com/

Depois partilhe o ficheiro porque tenho a certeza que há mais clientes com TVs Samsung com o mesmo problema.

Crachá

Agradeço, mas não é possível de forma nenhuma, nem sequer um a um. Mantém sempre a ordenação feita no automático, ainda por cima faz ordenações automáticas absurdas, vai até ao nº 31, depois passa para 800 com 4 ou 5 em branco, depois recomeça a partir de 807 e vai pela ordem dele até novecentos e tal, um caos autêntico. Não consigo a ordem que pretendo, só grava em formato analógico, os outros em formato digital mantém toda aquela ordem caótica que gerou em automático. 

Faço a importação para pen, mas depois não abre com software nenhum, apesar de dizer que abre (o ficheiro é scm).

Parece absurdo, mas há mudanças que são para pior. Tinha um sistema bem organizado e agora fiquei com um caos. resta a cábula. O manual de instruções também não explica nada de interessante. Vou fazer uma última tentativa junto da Samsung. São duas TVs, ambas LED, uma mais sofisticada do que a outra, mas em nenhuma consigo. Agradeço o esforço, mas não vou perder muito mais tempo.

Obrigado.

Reputação 4
Crachá +9

@Manuel Ramalhete , tente com outro país. Espanha, por exemplo.

Em último caso terá que ordenar à mão um a um, é uma seca mas só tem de o fazer uma vez. Certifique-se antes que tem todos os canais senão pode estar a fazer trabalho desnecessário.

Não sei que modelo tem mas algumas Samsung permitem exportar e importar a lista de canais para uma pen. Ou seja, podem ser editados num simples editor de texto ou no Excel. Pouparia imenso tempo dessa forma.

Crachá

Obrigado, mas não consigo ordenar os canais. Experimentei com Itália e acontece o mesmo, só aceita sintonia automática com uma ordem que, a mim, não interessa: canais que nunca vejo no inicio e canais habituais com números dificeis de fixar. Por exemplo, na box é fácil de resolver.

Por exemplo, do 1 ao 10 tenho os portugueses; do 10 ao 20 tenho canais de filmes e séries; do 20 ao 30 tenho canais temáticos, História, Odisseia, etc. ; do 30 ao 40 tenho canais  de notiícias internacionais, CNN, Sky, etc.; do 40 ao 50, canais de desporto.; e assim sucessivamente. Com esta ordenação é fácil procurar o que se quer ver. Com a ordenção resultante da sintonia automática é a suprema “confusão”, é preciso ter uma cábula ao pé.

Com a box faço isto, e funciona lindamente. Com as outras TVs sem box (por exemplo, d cozinha), já não consigo.

aquilo que me parecia ser um problema simples tecnicamente, afinal é complicado.

Obrigado

Reputação 4
Crachá +9

@Manuel Ramalhete , se está na grande Lisboa a informação deste tópico está desatualizada. Com a mudança de hoje os canais ficaram ordenados por frequência (e não só por LCN). 
No entanto, poderá ter de indicar outro país aquando da sintonia, é uma questão de ver se aparecem todos os canais (104 TV+25 Rádio). E não esquecer de selecionar o modo antena (importante!).
 

Crachá

Onde e como  se verifica se o samsung TVtem opção LCN? 

Nem no comando nem nos menus aparece.

Como ordenar canais fora da box, de modo a ter uma ordenação lógica e sistemática?

Não consigo fazer sintonia manual para o digital, apenas para o analógico. para o digital só em modo automático. Como fazer em modo digital e gravar o canal?

Reputação 3
Crachá +13
@DavidSD1990 , uma coisa é a TV Digital Terrrestre propriamente dita, outra é a oferta dos canais sem box do Meo que usa exatamente os mesmo parâmetros técnicos mas uma gama de frequências distinta que, por coincidência, é semelhante à TDT de Itália (e outros países).
Faz sentido😋 Nas TVs e aparelhos mais recentes funciona bem o Meo com Portugal. É uma questão de software desatualziado...
Reputação 4
Crachá +9
@DavidSD1990 , uma coisa é a TV Digital Terrrestre propriamente dita, outra é a oferta dos canais sem box do Meo que usa exatamente os mesmo parâmetros técnicos mas uma gama de frequências distinta que, por coincidência, é semelhante à TDT de Itália (e outros países).
Reputação 3
Crachá +13
Se o receptor o permitir, experimente sintonizar como se estivesse na Itália. Comigo funciona sempre 😃
Foi o que fiz depois de ter visto essa sugestão em outro forum, resultou. 😀
É estranho o aparelho ter presente a opção Portugal, mas precisarmos de colocar Itália.
Reputação 4
Crachá +9
Se o receptor o permitir, experimente sintonizar como se estivesse na Itália. Comigo funciona sempre 😃
Reputação 3
Crachá +13
Tenho um Recetor TDT KUNFT KTTR4239, essa opção está ativa, mas os canais estão todos desordenados. O que fazer?
Reputação 3
Crachá +5
Verifique antes de fazer a busca de canais se tem a opção de LCN activada, caso não esteja tem de activa-la. Assim já lhe vai aparecer os canais ordenados.