Ordenar canais TV sem box

  • 15 June 2018
  • 16 respostas
  • 26831 visualizações

Boa tarde ao Forum, tenho Meo fibra sem qualquer box, como posso ordenar os canais da televisão ?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

16 respostas

Reputação 3
Crachá +5
Verifique antes de fazer a busca de canais se tem a opção de LCN activada, caso não esteja tem de activa-la. Assim já lhe vai aparecer os canais ordenados.
Reputação 3
Crachá +13
Tenho um Recetor TDT KUNFT KTTR4239, essa opção está ativa, mas os canais estão todos desordenados. O que fazer?
Reputação 4
Crachá +9
Se o receptor o permitir, experimente sintonizar como se estivesse na Itália. Comigo funciona sempre 😃
Reputação 3
Crachá +13
Se o receptor o permitir, experimente sintonizar como se estivesse na Itália. Comigo funciona sempre 😃
Foi o que fiz depois de ter visto essa sugestão em outro forum, resultou. 😀
É estranho o aparelho ter presente a opção Portugal, mas precisarmos de colocar Itália.
Reputação 4
Crachá +9
@DavidSD1990 , uma coisa é a TV Digital Terrrestre propriamente dita, outra é a oferta dos canais sem box do Meo que usa exatamente os mesmo parâmetros técnicos mas uma gama de frequências distinta que, por coincidência, é semelhante à TDT de Itália (e outros países).
Reputação 3
Crachá +13
@DavidSD1990 , uma coisa é a TV Digital Terrrestre propriamente dita, outra é a oferta dos canais sem box do Meo que usa exatamente os mesmo parâmetros técnicos mas uma gama de frequências distinta que, por coincidência, é semelhante à TDT de Itália (e outros países).
Faz sentido😋 Nas TVs e aparelhos mais recentes funciona bem o Meo com Portugal. É uma questão de software desatualziado...
Crachá

Onde e como  se verifica se o samsung TVtem opção LCN? 

Nem no comando nem nos menus aparece.

Como ordenar canais fora da box, de modo a ter uma ordenação lógica e sistemática?

Não consigo fazer sintonia manual para o digital, apenas para o analógico. para o digital só em modo automático. Como fazer em modo digital e gravar o canal?

Reputação 4
Crachá +9

@Manuel Ramalhete , se está na grande Lisboa a informação deste tópico está desatualizada. Com a mudança de hoje os canais ficaram ordenados por frequência (e não só por LCN). 
No entanto, poderá ter de indicar outro país aquando da sintonia, é uma questão de ver se aparecem todos os canais (104 TV+25 Rádio). E não esquecer de selecionar o modo antena (importante!).
 

Crachá

Obrigado, mas não consigo ordenar os canais. Experimentei com Itália e acontece o mesmo, só aceita sintonia automática com uma ordem que, a mim, não interessa: canais que nunca vejo no inicio e canais habituais com números dificeis de fixar. Por exemplo, na box é fácil de resolver.

Por exemplo, do 1 ao 10 tenho os portugueses; do 10 ao 20 tenho canais de filmes e séries; do 20 ao 30 tenho canais temáticos, História, Odisseia, etc. ; do 30 ao 40 tenho canais  de notiícias internacionais, CNN, Sky, etc.; do 40 ao 50, canais de desporto.; e assim sucessivamente. Com esta ordenação é fácil procurar o que se quer ver. Com a ordenção resultante da sintonia automática é a suprema “confusão”, é preciso ter uma cábula ao pé.

Com a box faço isto, e funciona lindamente. Com as outras TVs sem box (por exemplo, d cozinha), já não consigo.

aquilo que me parecia ser um problema simples tecnicamente, afinal é complicado.

Obrigado

Reputação 4
Crachá +9

@Manuel Ramalhete , tente com outro país. Espanha, por exemplo.

Em último caso terá que ordenar à mão um a um, é uma seca mas só tem de o fazer uma vez. Certifique-se antes que tem todos os canais senão pode estar a fazer trabalho desnecessário.

Não sei que modelo tem mas algumas Samsung permitem exportar e importar a lista de canais para uma pen. Ou seja, podem ser editados num simples editor de texto ou no Excel. Pouparia imenso tempo dessa forma.

Crachá

Agradeço, mas não é possível de forma nenhuma, nem sequer um a um. Mantém sempre a ordenação feita no automático, ainda por cima faz ordenações automáticas absurdas, vai até ao nº 31, depois passa para 800 com 4 ou 5 em branco, depois recomeça a partir de 807 e vai pela ordem dele até novecentos e tal, um caos autêntico. Não consigo a ordem que pretendo, só grava em formato analógico, os outros em formato digital mantém toda aquela ordem caótica que gerou em automático. 

Faço a importação para pen, mas depois não abre com software nenhum, apesar de dizer que abre (o ficheiro é scm).

Parece absurdo, mas há mudanças que são para pior. Tinha um sistema bem organizado e agora fiquei com um caos. resta a cábula. O manual de instruções também não explica nada de interessante. Vou fazer uma última tentativa junto da Samsung. São duas TVs, ambas LED, uma mais sofisticada do que a outra, mas em nenhuma consigo. Agradeço o esforço, mas não vou perder muito mais tempo.

Obrigado.

Reputação 4
Crachá +9

@Manuel Ramalhete , veja por exemplo neste site: http://www.samychan.com/

Depois partilhe o ficheiro porque tenho a certeza que há mais clientes com TVs Samsung com o mesmo problema.

Tenho precisamente o mesmo problema. Ainda tentei exportar a lista de uma TV Samsung mais recente que não tem esse problema, para as Samsung mais antigas, mas não reconhecem o ficheiro. Alguém tem novidades/soluções?

Boa tarde:

como ordenar os canais na meo numa TV LG. Televisão sem box…

os canais aparecem todos mas completamente desordenados. Já experimentei colocar em Itália, Espanha, Áustria, França e nada, não aparecem organizados.

não da para organizar manualmente...

Bom dia, 

Tenho em casa três TV um com Box e duas sem boxe um tem os canais todos a outa só até ao 31 mas já teve quase todos canais como por exemplo o 123 a TV é uma LG, não consigo sintonizar os canais com o automático, agradecia como de fazer no comando passo a passo.

Atenciosamente

Cinira Feijão

Reputação 7
Crachá +24

@Cinira Maria Ferreira Feijão

Primeiro tem que verificar se a tv tem descodificador de canais digitais. Se não tiver tem que comprar um descodificador à parte.