ONT serviço fibra

  • 22 Maio 2016
  • 11 respostas
  • 6900 visualizações

Bom dia, gostaria de saber se é ou não obrigatório a colocação do aparelho ont numa instalação de fibra?? É que não deixaram nenhum aparelho desses e nas outras tv da casa só apanha os 4 canais.

11 respostas

Reputação 7
Crachá +19
boas


 


se não tem ONT não tem serviço de fibra...qual a velocidade de internet??
Supostamente , segundo contrato, M40 Fibra Light voz móvel M, com 30Mb internet. Esse aparelho poderá estar escondido em algum lado?! Apenas está visível a box e o router
Ligando a tv à rede de casa com cabo coaxial apanha bem os 4 canais e mt mal mais uns 10/12 canais supostamente do cabo?!
Reputação 7
Crachá +19
boas


 


1º tens de achar o ONT antes de continuar alguma coisa...
Certo, mas sou leigo na matéria onde devo procurar e esse aparelho, qual o aspecto?! São todos iguais, ou há modelos diferentes?!
Pelo que estive a ver não existe mesmo ont!! Já vi em todo lado. O cabo vem diretamente da rua para a box e só nessa tv na sala há tv por cabo, nas outras divisões é tdt/antena. É possível que tenham instalado ADSL e tenham feito o contrato como fibra??
Reputação 7
Crachá +19
boas


 


estas a ver ao contrario...da TV vai para a Box...da Box vai para o router...no router tens algum cabo ligado na entrada "Wan"? ou "DSL"?


 


se for na "Wan" o cabo vai parar onde?
Entrada wan não tem nada ligado. Da dsl sai um cabo tipo telefone que vai ligar a uma pequena caixa branca colada à parede, que tem na outra extremidade um cabo que liga ao telefone. No router o cabo mais grosso está ligado na entrada ethernet 1 e vai entrar (buraco feito com berbequim) mesmo por cima de uma tomada para telefone, à qual está também ligada à dita caixa branca atrás referida.
Reputação 7
Crachá +19
boas


 


e esta explicado...tens ADSL e não Fibra....
Assim sendo, sabe-me informar o que poderei fazer. Este serviço está instalado na casa dos meus pais há uns 8 meses, que ainda percebem menos disto que eu, e ao que parece foram bem enganados, sendo que no contrato diz que é fibra e estão a pagar como tal, tendo adsl..
Reputação 7
Crachá +19
boas


 


a diferença de preços é indiferente pois são iguais...reclamar agora de pouco importa pois a reclamação tem de existir no prazo de 30 após a instalação...


 


podes é pedir para alterarem para Fibra, caso tenhas cobertura...não pagas nada pela mudança...

Responder