Ocultar canais SD e trocá-los pelos HD

  • 15 May 2017
  • 35 respostas
  • 9724 visualizações

Boa tarde, é possível ocultar os canais SD e substitui-los pela versão HD dos mesmos sem estar a ordenar os canais? Tenho uma box da Motorola (DVR). Obrigado pela atenção.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

35 respostas

Reputação 4
Crachá +9
Isso parece-me uma boa ideia mas só quando houver PausaTV e Gravações automáticas nos canais HD todos.


Se ocultasse as versões SD dos canais seria impossível voltar atrás na emissão da RTP1 ou da SIC, entre muitos outros.


Esperemos que esta enorme falha seja resolvida rapidamente.
Reputação 1
Crachá +4
Realmente é uma excelente ideia. Também deveria ser possível ocultar automaticamente (sem ser com o pin) determinados canais como todos os de adulto. Deveria ser igualmente possível remover da prévizualização das janelas em menu ou quando procuramos as gravações.


 


Outra coisa que seria muito importante era a possibilidade de exportar a organização dos canais para uma pen ou para a porópria aréa de cliente por forma a serem novamente importados quando se muda de box, poupando-se assim imenso trabalho a ordenar tudo de novo... E se desse para ordenar na aréa de cliente então era 5 estrelas....


 


Cumprimentos
Reputação 3
Crachá +5
henryleonheart escreveu:
Boa tarde, é possível ocultar os canais SD e substitui-los pela versão HD dos mesmos sem estar a ordenar os canais? Tenho uma box da Motorola (DVR). Obrigado pela atenção.

Na Vodafone é possivel. No Meo, infelizmente, ainda não é possivel. Espero que esteja para breve!


 


cumps
Crachá +4
Seria excelente ter opcao: "So mostrar versao HD dos canais", ou seja mostrar so o HD quando existem ambas as versoes HD e SD. a nos ja a tem
Reputação 3
Crachá +13
É sim possível ires à lista de canais e ocultares os canais SD, para que quando percorreres os canais através dos botões P+ e P- os mesmos serão ignorados. A úncia forma de aceder depois a esses canais é marcando o respetivo número. Não é necessário ordenar canais e as gravações automáticas não são afetadas.
Crachá +4
Sim mas desta forma por exemplo SIC HD fica no fim. Ou seja oculto e depois tenho que reordenar os canais todos o que dá uma trabalheira
Reputação 1
Crachá +2
Os outros operadores podem fazer isso porque têm melhor serviço e mais completo.


Se essa opção fosse implementada agora deixaria de haver hipóteses fazer PausaTV ou G.A. porque o canal SD esfumou-se e o HD não têm essas funcionalidades. Não estamos a falar de canais para encher mas sim dos canais de maior audiência: as nossas generalistas.


 


Que vergonha, Meo!
Reputação 3
Crachá +13
mclaudio escreveu:
Sim mas desta forma por exemplo SIC HD fica no fim. Ou seja oculto e depois tenho que reordenar os canais todos o que dá uma trabalheira

Pois é. Mas esses canais são um caso à parte. Até há bem pouco tempo a RTP1 HD não abria sempre, só transmitia alguns programas. Hoje está semrpe aberta mas só alguns programas são em HD, os outros são como no canal 801/1. Se o problema são apenas os 3 canais generalistas, basta memorizar que são no 201, 303 e 804.


O que o Meo tem dá jeito é para a os canais AXNs e FOXs, são muitos e todos com versão SD, ocultá-los facilita imenso.
Reputação 1
Crachá +2
@@DavidSD1990, acho que ninguém aqui está interessado nos seus ou meus gostos televisivos.


O que é um facto é que todos as noites 3 milhões de pessoas sintonizam canais que no Meo não têm Gravações Automáticas na versão HD. Ocultar a versão SD iria gerar confusão e muitas reclamações.


 


E não, não são mais casos especiais ou isolados, apenas os que se destacam mais por serem os de maior audiência. Infelizmente há mais canais onde a versão SD tem GA e a HD não.
Crachá +4
Qual seria o stress?? nao entendo... estando a ver um canal em HD sem gravacao automatica, o sistema so tinha era que fazer a gravacao em SD..mais nada..simples nao?


 


o mundo da informatica nao tem praticamente limites..é questao de querer parametrizar o sistema...so isso...
Reputação 4
Crachá +9
Daqui a pouco mudas de canal para a RTP1 HD e notas que Portugal acabou de marcar um golo. Não tens forma de "andar para trás", tens de procurar a RTP1 SD. Daí o truque que muitos usam de meter os canais SD no final.


SE o Meo implementasse a ocultação dos canais SD, kaput!, já nem essa opção existirá, simplesmente deixaria de ser possível ver o que está para trás, seja um minuto ou 7 dias. Enquanto os vizinhos andariam aos pulos a comemorar o grande golaço do CR7, tu estarias a chamar nomes a alguém na linha de suporte do Meo.


 


Por alguma razão o outro operador de fibra só lançou essa funcionalidade só após deixar de ter canais onde apenas a versão SD tem gravações automáticas.
Reputação 4
Crachá +9
"estando a ver um canal em HD sem gravacao automatica, o sistema so tinha era que fazer a gravacao em SD..mais nada..simples nao?"


 


Primeiro que tudo, HD é bastante melhor que SD. É penoso ver conteúdos como as séries da RTP em SD. Por isso isso para mim não é solução. Admito que esteja em minoria, para muitos SD, HD ou UHD vai tudo dar ao mesmo.


 


Em segundo lugar, como disse atrás, isso não resolve o problema de ver os últimos minutos. Ou seja, neste momento temos de optar entre qualidade de imagem e poder andar para trás na emissão. Ao adicionar a funcionalidade de ocultar canais SD, nem isso existirá.
Reputação 4
Crachá +9
@@DavidSD1990, tens razão em relação à qualidade do HD. O problema é que a qualidade do SD também é muito má.
Reputação 1
Crachá +2
Isso é que era, como vim da Vodafone andei imenso tempo a procura dessa opção e nada.
Espero que seja rápido pois é uma opção obrigatória hoje em dia.
Reputação 3
Crachá +13
Parece que a funcionalidade que referi anteriormente já não está disponível, desapareceu, os canais que tinha ocultado continuam ocultos mas agora é impossível reativa-los ou ocultar outros.
Reputação 1
Crachá +4
É tudo muito bonito, mas streams HD estão limidados. Com 2 boxes está limitado a 2 Streams HD em fibra. No ADSL está limitado a 1 apenas ou seja, se estiver a ver a SIC HD na box1, não posso ver a RTP HD na box 2, sou obrigado a ver um canal SD ou a SIC HD. Se ocularem ou eliminarem os canais SD a maior parte dos clientes ficam com uma das boxes inutilizada. Mesmo na fibra para evitar problemas, ordenei todas as versões HD no início e escondi os SD repetidos no fim com os codificados pelo meio. Na outra box Escondi os HD e coloquei os SD como principais, para que possa gravar e ver canais HD diferentes na Box1, sem receber desagradáveis mensagens "tem todos os canais HD ocupados". Era possível se na fibra pudesse ter disponível pelo menos 4 Streams HD. É uma vergonha que alguns possam ter acesso a 4K que ocupa o mesmo que 4 streams de 760p.
Reputação 4
Crachá +9
Obviamente que, a ser implementada, a escolha de ocultação dos canais SD seria feita box a box. Idealmente seria também feita uma forma simples de comutar para SD quando os canais HD estivessem todos ocupados.


No entanto, tocou num ponto pertinente: não se percebe como é que os concorrentes com o mesmo hardware e software de base têm 3 streams em HD contra os dois do Meo e ainda por cima usam bitrates superiores.
Reputação 1
Crachá +2
Selecionei uma lista de favoritos, mas o iluminado que fez isto devia era ir para o fundo de desemprego.
A lista de canais portugueses HD está tão surrealmente dispersa que mesmo fazendo favoritos fica uma confusão.
Costumava alguma coisa os canais HD portugueses estarem ao lado dos normais? A rtp 1 hd numa ponta as sic hd noutra ponta o resto nem se fala.
Depois basta alguém carregar num número a lista desaparece logo, não devia ter um pin?
Ou questionar se a pessoa quer sair da lista de favoritos?
Por favor coloquem a opção de ter apenas os canais HD mas por ordem por favor.
Reputação 1
Crachá +4
Será assim tão difícil ordenar os canais. Felizmente no meo posso ordenar os canais como bem entender, alterando os números de qualquer canal. Nas outras operadoras és obrigado a comer o que te dão, só consegues ocultar os canais, mas os números mantêm-se.
Reputação 1
Crachá +4
Dou o exemplo da minha lista:


 


1 RTP HD, 2 RTP2, 3 SIC HD, 4 TVI upscale, 5 AXN HD, 6 SY FY HD, ....122 a 168 canais codificados... 169 a 200 canais SD onde o HD tem replay, 201 a 229 canais SD onde o HD não tem replay, casos da RTP e SIC, Eurosport 1, Discovery, Odisseia etc.
Reputação 3
Crachá +13
Mario_ajp escreveu:
Dou o exemplo da minha lista:


 


1 RTP HD, 2 RTP2, 3 SIC HD, 4 TVI upscale, 5 AXN HD, 6 SY FY HD, ....122 a 168 canais codificados... 169 a 200 canais SD onde o HD tem replay, 201 a 229 canais SD onde o HD não tem replay, casos da RTP e SIC, Eurosport 1, Discovery, Odisseia etc.


A RTP 2 também tem uma canal HD, ou se não é mesmo HD é upscale. Podes já trocar :p
Mas que trabalheira que dá fazer isso... eu prefiro as posições originais, como já as sei de cor é rápido.
Reputação 1
Crachá +2
Depois de selecionados os favoritos não vejo nenhuma opção para os ordenar.
Reputação 4
Crachá +9
A RTP2 "HQ" é upscale.


Também tenho a minha lista organizada como o @@Mario_ajp, dá algum trabalho mas é algo que só se faz uma vez.
Notem que na parte de ordenação não precisam de andar para a clicar para cima e para baixo à maluca, se carregarem em cima do nome do canal podem logo meter a posição.
Reputação 1
Crachá +4
A RTP 2 upscale vs RTP 2 com replay, a qualidade de imagem é quase a mesma;). Não dá assim tanto trabalho é só carregar em cima do canal e dar-lhe outro número. Desconheço os números originais, sempre ordenei os meus canais pela ordem que me convém, a TV dos meus pais tem outra ordenação, gostos diferentes, e sem HD, nem dão por isso e eu posso gravar outro canal em HD.


 
Reputação 1
Crachá +2
Depois de organizar uma lista como meto mais canais que possam surgir sem dar cabo das temáticas?