Ocultar canais SD e trocá-los pelos HD

  • 15 May 2017
  • 35 respostas
  • 9725 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

35 respostas

Reputação 1
Crachá +3
Vergonha mesmo em 2018 não é ter canais4k mas sim metade dos canais repetidos em sd- O sd pura e simplesmente deveria desaparecer nas versões que têm em duplicado para possibilitar mais canais hd ( exemplo: canal história) e canais reais em 4k (exemplo odisseia 4k)
Crachá +4
Deveria sem duvida haver uma opcao de esconder os canais SD


uma forma podia ser por exemplo a MEO fazer push para as boxes de uma lista chamada HD
Reputação 7
Crachá +17
Deviam era de acabar com as versoes SD em fibra no satélite e  no RF digital  e mante-las no serviço adsl e na grelha  RF analógica.


Na fibra no satélite e no RF digital deveriam ser todos os canais com a emissao em HD  disponibilizados só nessa emissão, poupavam espaço na fibra e no proprio satélite e limpavam de  uma vez um problema que eu considero muito grave que e a dupla versão de uma emissão televisiva.


Eu como muitos outros clientes queremos ver um programa transmitido por exemplo  no discovery HD gravado em HD, mas tal não e possivel devido a que este canal como outros não tem gravações automáticas, só sendo mesmo possivel gravar manualmente mas isso gasta espaço no disco da box que serve para outros conteúdos e tem um limite muito pequeno devido ao tamnho do espaço disponivel no próprio disco.


Por tanto o pessoal técnico da ALTICE MEO da area de desenvolvimentos de plataformas, faça o que tem de fazer e desenvolva uma plataforma de gravações automaticas, que permita gravar todos os conteúdos transmitidos em HD em todos os canais, de forma a que eu e muitos outros clientes não tenhamos de levar com gravaçoes em SD que ate podem existir mas apenas se justificam na tecnologia suportada em adsl.


 


 


 
Reputação 4
Crachá +9
É isso mesmo, , concordo em absoluto. Já era altura do Meo ligar mais à qualidade de imagem e prestar atenção a uma das reclamações mais frequentes dos seus clientes.
Reputação 1
Crachá +3
escreveu:
Deviam era de acabar com as versoes SD em fibra no satélite e  no RF digital  e mante-las no serviço adsl e na grelha  RF analógica.

Na fibra no satélite e no RF digital deveriam ser todos os canais com a emissao em HD  disponibilizados só nessa emissão, poupavam espaço na fibra e no proprio satélite e limpavam de  uma vez um problema que eu considero muito grave que e a dupla versão de uma emissão televisiva.

Eu como muitos outros clientes queremos ver um programa transmitido por exemplo  no discovery HD gravado em HD, mas tal não e possivel devido a que este canal como outros não tem gravações automáticas, só sendo mesmo possivel gravar manualmente mas isso gasta espaço no disco da box que serve para outros conteúdos e tem um limite muito pequeno devido ao tamnho do espaço disponivel no próprio disco.

Por tanto o pessoal técnico da ALTICE MEO da area de desenvolvimentos de plataformas, faça o que tem de fazer e desenvolva uma plataforma de gravações automaticas, que permita gravar todos os conteúdos transmitidos em HD em todos os canais, de forma a que eu e muitos outros clientes não tenhamos de levar com gravaçoes em SD que ate podem existir mas apenas se justificam na tecnologia suportada em adsl.

 

100%!

 

 

 

 
Reputação 1
Crachá +3
escreveu:

É isso mesmo, , concordo em absoluto. Já era altura do Meo ligar mais à qualidade de imagem e prestar atenção a uma das reclamações mais frequentes dos seus clientes.


 


A proposito parece que a praxis vai exactamemte no sentido inverso . O que é um absurdo.


Ontem(832018) mais um sinal disso:


A recente alteração dos gráficos na box trouxe os seguintes não benefícios e degradações


  • Apresentação gráfica –
Embora no global possa ser:


  1. O de menor relevância
  2. Ser um item cuja apreciação será sempre subjectiva
Dito isto e feita a ressalva – Ficou menos prático e funcional; mais confuso


  • Elementos objectivos e factuais
2.1- A alteração (nas definições) da hipótese de resolução Uhd de 25 para 30 *não atinge o objectivo de eliminar os problemas de imagem


Neste caso não há degradação mas também não há nenhuma melhoria, possivelmente porque essa definição não consta de origem das especificações técnicas.


*O melhor seria eliminar esse item (mera opinião – embora lógica uma vez que não faz sentido manter algo que não funciona)


2.2- Qualidade de imagem


2.2.1- Canal 4k hispasat agora pára (freeze de som e ou vídeo) sistematicamente


Intensidade menor? Maior compressão? Talvez a segunda hipótese


2.2.2- Canais ditos Hd


  1. a) Perda de textura se o sinal da caixa quando comparado com aquele proveniente de sinal RF já era - comparativamente – pior, agora a “neblina” aumentou e começa a roçar uma imagem net standard do you tube .
Obviamente na origem um aumento da compressão


  1. b) Imagem mais “puxada” artificialmente menos realista e menos suave
O motivo ?  Talvez A tentativa de compensação da perda de nitidez resultante de maior compressão através de um artificio: o aumento do “Sharpness”


Resultado : uma imagem pior: menos realista; mais agressiva; mais pobre em detalhe e que produz o seguinte efeito: desprazer  e irritação


 


Talvez a indignação de muitos possa – pelo menos – repor os parâmetros anteriores, que embora não fossem bons ,pelo menos não eram maus a este ponto.


 


João Alves


 



 
Será motivo suficiente para a rescisão de contrato? A Vodafone dá 20 a 0 à meo no que toca a box e qualidade de imagem, já para não falar do preço que é bastante atrativo.
Reputação 4
Crachá +9
, a qualidade de imagem é má comparada com a Vodafone, isso é um facto incontestável e não consigo compreender como é que tantas queixas dos clientes não levam a firma a reparar este problema que lhes trás má-fama.


Quanto ao software da box, acho ela por ela, ambas têm pontos fortes e fracos. Se o Meo fizesse o que é intuitivos nas gravações automáticas - a interligação com o GuiaTV - para mim ficaria perfeito.
Quanto ao preço, cada caso é um caso mas eu poupei dinheiro ao vir para o Meo. E não foi pouco.
Crachá +1
Não é só na Vodafone que é possível , na Nos também é possível . Assim como é possível as gravações dos canais portugueses em Hd e irmos ao guia tv e escolhermos a partir daí o programa que pretendermos ver dos últimos 7 dias. Estou arrependido de ter mudado para a Meo. 
Crachá
Para cada problema há solução. O que a MEO devia deixar fazer:

na área de cliente (mais fácil de implementar) ordenávamos os canais e escolhiamos quais queriamos as gravações automáticas, de toda a lista. fácil.