Resolvido

obrigado a renegociar contracto?

  • 23 September 2022
  • 13 respostas
  • 230 visualizações

Reputação 1
Crachá

boa noite

estou a findar o tempo de 24 meses de fidelização e já fui contactado pela meu mas não podia falar muito tempo e ficou em ser contactado mais tarde. No entanto fiquei com uma grande dúvida e a pergunta é estar se alguém me puder ajudar, eu agradecia:

findo este período dos 24 meses, as condições não continuam as mesmas?

é que no contracto diz que são os 24 meses ( tudo ok )findo o qual se renova por períodos sussessivos de um mês, salvo oposição de uma das partes. 

É nesta parte , salvo oposição de uma das partes, que a meu faz essa força de alterar o tarifário e ofertas?

Estou bem com o tarifário que tenho e não tenho interesse em alterar

Desde já o meu obrigado.

icon

Solução por Trutafario 23 September 2022, 00:38

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

13 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Ao acabar a fidelização vai perder os descontos que tem, tem a vantagem de estar livre de trocar de operadora,  cabe lhe a si decidir o que quer , renegociar descontos, ou ficar livre .

Reputação 1
Crachá

obrigado por responder.

Mas se renova mensalmente, entendo eu, que sejam com as mesmas condições. Será um prolongamento ao que foram os 24 meses, sem alteração…

não?..

Reputação 7
Crachá +24

Não, a partir do fim da fidelização vai pagar o chamado preço de tabela sem descontos, vai subir a conta.

Para manter os descontos tem que renegociar, se quiser ficar livre , como já disse é uma opção de cada um.

Reputação 1
Crachá

Quem perde são sempre os mesmos.

obrigado pela ajuda

cumprimentos

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

há um outro tópico sobre o mesmo assunto, que o cliente avançou para o centro arbitral mas nunca deu uma feedback em relação ao assunto…

 

o cliente tinha a mesma interpretação em que o contrato era renovado mensalmente nas mesmas condições...eu entendo o ponto de vista e até concordo que o contrato não está a ser bem explicito nesse assunto...mas como ficou não sei...

Reputação 1
Crachá

boas

 

há um outro tópico sobre o mesmo assunto, que o cliente avançou para o centro arbitral mas nunca deu uma feedback em relação ao assunto…

 

o cliente tinha a mesma interpretação em que o contrato era renovado mensalmente nas mesmas condições...eu entendo o ponto de vista e até concordo que o contrato não está a ser bem explicito nesse assunto...mas como ficou não sei...

Boa tarde. 
na minha morada só a meo tem fibra. Nao tenho grandes escolhas. Fiquei com as mesmas conduções por mais 3€ sem mais ofertas nem promoções. 
obrigado

boas

 

há um outro tópico sobre o mesmo assunto, que o cliente avançou para o centro arbitral mas nunca deu uma feedback em relação ao assunto…

 

o cliente tinha a mesma interpretação em que o contrato era renovado mensalmente nas mesmas condições...eu entendo o ponto de vista e até concordo que o contrato não está a ser bem explicito nesse assunto...mas como ficou não sei...

Boa tarde. 
na minha morada só a meo tem fibra. Nao tenho grandes escolhas. Fiquei com as mesmas conduções por mais 3€ sem mais ofertas nem promoções. 
obrigado

Boas pereira 
Este a inflação Portugal em já subiu de 3 para 9% e poderá subir para próximo de 20%, talvez por isso aumentaram 3€, no seu contrato, mas a diferença, na sua fatura poderá ser de apenas mais 1,0 €. 
Nas faturas de Outubro/Novembro costumam alertar para aumentos de acordo com a inflação e mínimo de 50 cêntimos em Janeiro.. 
No próximo ano, o aumento será maior do que em anos anteriores e alguns clientes poderão ligar para a área de Gestão Contratual e reclamar.
 
Percebi que novas ofertas e promoções é só para novos clientes.

Conheço uma pessoas que tem serviço de NET 100/100 Mbps e o contrato é renovado mês a mês, mas a fatura deixou de ter desconto de 7 ou 9€. 

Espero que já tenha fibra ótica e se ainda não tem deve estar quase. 

Cumprimentos.

José 



 

Reputação 1
Crachá

boas

 

há um outro tópico sobre o mesmo assunto, que o cliente avançou para o centro arbitral mas nunca deu uma feedback em relação ao assunto…

 

o cliente tinha a mesma interpretação em que o contrato era renovado mensalmente nas mesmas condições...eu entendo o ponto de vista e até concordo que o contrato não está a ser bem explicito nesse assunto...mas como ficou não sei...

Boa tarde. 
na minha morada só a meo tem fibra. Nao tenho grandes escolhas. Fiquei com as mesmas conduções por mais 3€ sem mais ofertas nem promoções. 
obrigado

Boas pereira 
Este a inflação Portugal em já subiu de 3 para 9% e poderá subir para próximo de 20%, talvez por isso aumentaram 3€, no seu contrato, mas a diferença, na sua fatura poderá ser de apenas mais 1,0 €. 
Nas faturas de Outubro/Novembro costumam alertar para aumentos de acordo com a inflação e mínimo de 50 cêntimos em Janeiro.. 
No próximo ano, o aumento será maior do que em anos anteriores e alguns clientes poderão ligar para a área de Gestão Contratual e reclamar.
 
Percebi que novas ofertas e promoções é só para novos clientes.

Conheço uma pessoas que tem serviço de NET 100/100 Mbps e o contrato é renovado mês a mês, mas a fatura deixou de ter desconto de 7 ou 9€. 

Espero que já tenha fibra ótica e se ainda não tem deve estar quase. 

Cumprimentos.

José 



 

Boa noite. 
Sim é a única operadora que na minha rua tem fibra por isso nao tenho muito por onde escolher. Não é que tenha reclamações a fazer mas se pudesse pagar o mesmo, era melhor….

obrigado

 

Sendo que na sua rua apenas a Meo tem Fibra e inclusive indica que não tem reclamações a apresentar, talvez fosse mais vantajoso aceitar uma nova fidelização, garantidamente que vai conseguir um preço mais baixo com melhores condições, isto é apenas a minha perspectiva como consumidor.

 

Na casa do meu pai e avós já aldeia a Meo também é a única que tem Fibra e tirando um ou dois problemas que sempre ficaram resolvidos não temos razão de queixa, sempre aceitamos os 24 meses em troca de descontos e melhores benefícios, mas claro, cabe a cada um analisar a sua situação.

 

Espero ter ajudado, um bom fim de semana e melhores cumprimentos.

Reputação 1
Crachá

Sendo que na sua rua apenas a Meo tem Fibra e inclusive indica que não tem reclamações a apresentar, talvez fosse mais vantajoso aceitar uma nova fidelização, garantidamente que vai conseguir um preço mais baixo com melhores condições, isto é apenas a minha perspectiva como consumidor.

 

Na casa do meu pai e avós já aldeia a Meo também é a única que tem Fibra e tirando um ou dois problemas que sempre ficaram resolvidos não temos razão de queixa, sempre aceitamos os 24 meses em troca de descontos e melhores benefícios, mas claro, cabe a cada um analisar a sua situação.

 

Espero ter ajudado, um bom fim de semana e melhores cumprimentos.

boa noite.

Sim acabei por renovar contracto. Não havendo, neste momento, outra operadora aqui na rua, não tenho muito por onde escolher…

Obrigado

Reputação 7
Crachá +24

@pereiratel por aqui também são os melhores, os piores e os únicos.

E nada apontar , só tenho a vantagem de não fazer fidelização, não vão aparecer os outros e conseguir melhores preços, serviços… não sei nunca tive.

Reputação 1
Crachá

@pereiratel por aqui , também são os melhores, os piores e os únicos.

E nada apontar , só tenho a vantagem de não fazer fidelização, não vão aparecer os outros e conseguir melhores preços, serviços… não sei nunca tive.

mas imagino que deixou de pagar o mesmo valor que tinha aquando o tempo de fidelização ...

Reputação 7
Crachá +24

@pereiratel não posso ter fidelização , benefício do programa inclui, não é cumulativo com outros descontos.