O seu M4O passou a M5O


Reputação 6
  • Conselheiro Júnior
  • 1938 respostas
Recebi hoje uma carta  a informar que o meu  M4O passou a M5O , as mudanças incluídas são bastante interessantes  .


 


1º Internet móvel com plafond de 5GB mensais  


2º Plafond da internet no telemóvel passa para 500MB mensais


3º Todos os canais disponíveis no MEO excepto canais premium


4º  Serviço Meo GO multi incluído


Tudo isto sem custos adicionais


 


5º Cheque desconto de 150€ para gastar até 30-12-2014 nas lojas Meo.


Nota…. O cheque desconto só é enviado a clientes que não tem nenhum desconto sobre o valor do serviço M4O.


 





 





 


Termos e condições para a utilização do cheque desconto .




895 respostas

Reputação 1
Recebi então o dito email, com a mesma conversa.
"Caro(a) cliente,
No seguimento da situação exposta nas Redes Sociais, a qual nos mereceu a melhor atenção reiteramos a informação já prestada a 03-10-2013.
Na sequência das alterações de tarifário e nova oferta M5O que ocorreu no mês de Julho, existiu uma correção no seu pacote (M4O Ligth), tendo sido o valor da mensalidade alterado para € 59.99.
Mais informamos que caso pretenda alterar para M5O, o valor da mensalidade será de € 79.99 conforme pode verificar no site da MEO em www.meo.pt.
Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt.
Obrigado e até breve,
Serviço ao Cliente
meo.pt"
Ora a isto tenho a acrescentar que se eu quiser alterar para M5O?? Vocês é que me atribuíram M5O e agora se eu quiser mudar? Alteraram por duas vezes o meu tarifário sem o meu conhecimento, retiraram (sem o poder fazer) um desconto de 20,00€ porque vos apeteceu!! E agora se eu quiser alterar? Vão gozar com outro.
Já estou a proceder ao desvinculamento com a PT. Nem me interessa que venham com o paleio de fidelizações, até porque vocês é que quebraram com o que contrataram comigo. Há dois operadores que me oferecem melhores preços. Se vou ter melhor qualidade? Nem me interessa muito, vodafone não terei problema pois o serviço fibra é muito bom. A Nos é que me deixa um bocado indeciso.
Em todo o caso pedia a quem já fez a reclamação no Livro de reclamações se me podia dar uns tópicos para ver se não digo coisas que não devo, pois já estou um bocado farto das mesmas respostas, tão automáticas que são.
Reputação 1
Mais uma a juntar ao rol de reclamações, quando passei o meu tlm da Vodafone (que vos deu muito jeito ficar com mais um cliente da concorrência) e se eu tinha vantagens com o tarifário de tlm que tinha, foi-me oferecido durante 24 meses 20,00€ de desconto na mensalidade e 100Mb de Net, conclusão para além das confusões que fizeram ao dar-me serviço M5O e depois novamente para M4O retiraram-me o desconto de 20€ e agora passaram a net para 30Mb.


Segundo vários testemunhos e de contacto com a DECO foi-me dito que o operador não pode retirar as ofertas que fez ao cliente, ora já é a segunda que me fazem, primeiro retiraram-me os 20€ de desconto e agora reduziram-me a net. Como é que soube disso? Por todos os meios menos por parte do operador. Ora eu começo a ter muitos motivos e mais alguns para mandar a PT passear. Hoje mesmo vou resolver a questão directamente na loja.


Obrigado PT é o que diz a concorrência. Na Vodafone já me aconselharam e bem.   
Reputação 3
Crachá +3
correia79 escreveu:

Mais uma a juntar ao rol de reclamações, quando passei o meu tlm da Vodafone (que vos deu muito jeito ficar com mais um cliente da concorrência) e se eu tinha vantagens com o tarifário de tlm que tinha, foi-me oferecido durante 24 meses 20,00€ de desconto na mensalidade e 100Mb de Net, conclusão para além das confusões que fizeram ao dar-me serviço M5O e depois novamente para M4O retiraram-me o desconto de 20€ e agora passaram a net para 30Mb.


Segundo vários testemunhos e de contacto com a DECO foi-me dito que o operador não pode retirar as ofertas que fez ao cliente, ora já é a segunda que me fazem, primeiro retiraram-me os 20€ de desconto e agora reduziram-me a net. Como é que soube disso? Por todos os meios menos por parte do operador. Ora eu começo a ter muitos motivos e mais alguns para mandar a PT passear. Hoje mesmo vou resolver a questão directamente na loja.


Obrigado PT é o que diz a concorrência. Na Vodafone já me aconselharam e bem.   



O meu caso é ligeiramente diferente, mas mesmo assim a DECO me deu razão. Mas continuo sem resposta....


 


No meu caso tinha M4O e desconto de 20€ durante 24 meses, entretanto mudaram-me para o M4O Light e retiraram-me o desconto, pagando os 59,99€ (com dois cartões) mas mantiveram-me a velocidade nos 100Mb e deram-me os 190 canais por ter débito directo e factura electrónica (segundo a Meo...).


 


Ainda assim não me conformo com o facto de terem tirado o desconto e vou continuar a batalhar até não poder mais...
Reputação 1
MEO Fórum,


 


Pretendia ser esclarecido sobre a alteração efetuada pela MEO na minha área de cliente.


 


Em Maio/2014 quando fiz o upgrade de Meo Fibra30 para Meo M4O, passei a ter 100Mbps de internet e os mesmos 130 canais, em Agosto, em vez de me passar para M5O, a MEO ofereceu-me mais canais, passei de 130 para 190, ontem (2014-10-14) entrei na minha área de cliente e nova alteração, passei a ter 130 canais e 30Mbps de internet.



 


Fico a aguardar, breve resposta


Reputação 3
Crachá +3
Cansado escreveu:

MEO Fórum,


 


Pretendia ser esclarecido sobre a alteração efetuada pela MEO na minha área de cliente.


 


Em Maio/2014 quando fiz o upgrade de Meo Fibra30 para Meo M4O, passei a ter 100Mbps de internet e os mesmos 130 canais, em Agosto, em vez de me passar para M5O, a MEO ofereceu-me mais canais, passei de 130 para 190, ontem (2014-10-14) entrei na minha área de cliente e nova alteração, passei a ter 130 canais e 30Mbps de internet.



 


Fico a aguardar, breve resposta




Confirmo.


 


No meu site também aparece pacote contratado M4O e a velocidade baixou para 30Mb e 140 canais.


 


Vou confirmar logo à tarde quando chegar a casa, e a ser verdade, aí é que não têm safa possível...
Não, porque eu recebi a carta e utilizei o cheque, só que nas faturas vem M4O e não recebi nenhum cartão de internet, já reclamei e continua na mesma e sinto que estou a ser enganado.

 
Qual 200 alguma vez.


 
Reputação 1
Ora finalmente recebi uma resposat por parte da Anacom!!


 


"Exmo. Senhor,
Obrigada por nos contactar.
Recebemos, nos dias 02/07/2014 e 16/09/2014, as suas reclamações.
As situações que descreveu serão tidas em consideração no exercício das nossas competências de regulação do mercado e fiscalização da atividade dos prestadores de serviços. A informação que nos é transmitida pelos utilizadores ajuda-nos a detetar e a corrigir comportamentos irregulares no mercado, bem como a identificar situações em que podemos vir a reforçar a proteção dos utilizadores.
Os resultados da nossa atuação, designadamente as medidas adotadas e as sanções aplicadas aos prestadores infratores, são divulgados ao público no Portal do Consumidor da ANACOM.
É importante que saiba, porém, que a ANACOM não tem competências para resolver conflitos individuais entre utilizadores e prestadores de serviços.
Desta forma, se não consegue resolver a situação descrita junto do prestador de serviços, recorra aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo. Estes meios de reação são mais rápidos do que os tribunais e tendencialmente gratuitos, com iguais garantias de segurança. Se for uma empresa ou um profissional, poderá recorrer aos Julgados de Paz.
Saiba mais no Portal do Consumidor da ANACOM - www.anacom-consumidor.com -, em particular:
- Portabilidade de número, em www.anacom-consumidor.com/assets_live/4360/portabilidade.pdf
- Contratação de serviços, em www.anacom-consumidor.com/assets_live/4351/vendas.pdf
- O que pode fazer em caso de conflito com o seu prestador de serviços, incluindo os contactos das entidades às quais pode recorrer, em www.anacom-consumidor.com/home/problemas-com-o-seu-operador/problemas-com-o-seu-operador.html

Se necessário, contacte-nos através do número gratuito 800 206 665.
Com os melhores cumprimentos,"


 


Não sei se vai resolver alguma mas espero que a PT comece a pensar em valorizar todos os clientes e tratá-los todos por igual.
Reputação 3
Crachá +3
Já tinha recebido igual resposta da ANACOM no dia 18 de Nov... Mas como a ANACOM está para a Meo, como o Ricardo Salgado está para o Sócrates... Confio tanto neles como confio no Vale e Azevedo que é a pessoa mais honesta à face da terra...

Por isso o caso já está a seguir por outras vias... O problema é se também estou a lidar com o primo do Granadeiro e amigo do Bava mas pronto... isso já não consigo saber 🙂
Reputação 1
Boa noite, eu tenho o M4O ( TV + Net + Telefone + Telemóvel - 2 cartões) e pago por mês 74€ e mais qualquer coisa, reparei que a MEO oferece novos pacotes, neste caso um pacote idêntico ao meu, o M4O Light 2 Cartões por 59,99€ .

A minha questão é saber se posso migrar do atual pacote para este novo beneficiando assim de uma mensalidade mais baixa e se também teria direito ao tablet visto que tenho o débito direto e a fatura electrónica ativa.

 

Obrigado.
Boa noite,  

Aderi à MEO e especificamente ao produto M4O em abril deste ano, numa campanha promocional por migração de dois números vodafone, tendo ficado acordado o pagamento de 59,90 E mensais, mais um euro pelo aluguer da Box. No final do mês de maio recebi uma carta da MEO onde me informavam que passaria a ser cliente M5O sem qualquer custo adicional para mim. Assim foi, gradualmente fui recebendo as actualizações do serviço (incluíndo o envio de um cartão para internet móvel, com 5gb de tráfego incluído) mas nunca me chegou a ser feito o upgrade de internet nos telemóveis (200 Mb para 500Mb) como tinham referido na dita carta. Reclamei dessa situação mas nunca me foi feita essa actualização. Em Agosto, e tendo em conta as condições que me tinha sido OFERECIDAS utilizei o cheque/voucher que vinha incluído na carta (150E) o que me fidelizou por mais 24 meses. Em Outubro recebo uma factura onde me é cobrado um dos serviços incluídos no pacote M5O (MEOGOMULTI) e é neste momento que me apercebo que algo está mal. Em Novembro cancelam-me sem pré aviso o serviço de internet móvel. Depois de vários contactos para o 16200 e deslocações a lojas MEO a resposta tem sido sempre a mesma!!! Foi um equívoco da MEO e como tal não tenho direito aos serviços que me foram oferecidos. Recebi hoje uma carta dizendo que a minha reclamação tinha sido indeferida e que eu sou cliente M4O Light (nunca aderi a este pacote). Como é possível que a MEO nunca sequer me tenha dito que se tratava de um erro e que pedia desculpas por tal???Foi cortanto os serviços um a um silenciosamente. No entanto e como o erro não foi meu, vou insistir até às últimas consequencias. Podem ajudar-me?
Reputação 2
boas.


 


nas tuas deslocações ás lojas já escreveste alguma vez numa folha "tipo" de reclamação interna (não é no livro), que é dirigida, salvo erro, ao presidente do Conselho de Administração? é que no meu caso, apesar d ebem diferente do teu, na 3ª vez que fui á loja, e após sugestão duma colaboradora, fiz a tal "reclamação interna" e com obrigação de resposta/contacto no prazo máximo de 3 dias (seguidos).


no meu caso assim foi: ligaram-me e aceitaram a minha explicação e fizeram-me o crédito que havia solicitado, que no meu caso foi pouco acima dos 40 euros.


 


no teu caso, se ainda nao fizeste o que te disse, também nao perdes nada em tentar.


 


Boa sorte.


cumprimentos


Sérgio Silva
Reputação 4
Boa tarde @@@oterelo, se pretender uma análise ao exposto, poderá enviar-nos o seu nº de cliente/NIF e um contacto telefónico por mensagem privada. No título da mensagem, refira o nº 3-58874303593.
Boa noite, 

aderi à MEO em Julho deste ano, na altura M4O.

Contudo, sei que passou para o M5O já há algum tempo, mas alguns serviços mantiveram-se do pacote anterior, como a Internet no telemóvel onde ainda só posso usufruir de 200mb/mês.
Também ainda não tive acesso ao cartão de Internet Móvel de 5GB de planfond mensal.

Obrigado.
Estou exatamente na mesma situação!

Ja enviei uma exposição para o Provedor da PT e até agora não obtive qualquer resposta!

Neste momento sinto-me enganado pela MEO.

 
Aderi ao serviço M4O, serviço fibra, em junho de 2014, com as seguintes condições: - 100 mb de velocidade de internet; - 140 canais na boxe; - 70 canais nos outros aparelhos de tv; - 2 telemoveis com chamadas “ilimitadas”*; - Telefone fixo com chamadas gratis para numeros começados por 2 e para numeros estranjeiros entre as 21h00 e as 09h00 e fins de semana. Sendo na data o valor do pacote setenta e nove euros e noventa centimos (€79,90) com o aluguer da MEO BOX. Ao aderir a este pacote, o vosso colaborador disse que estaria uma campanha em que me seria feito durante dois anos um desconto de vinte euros (€20) mensais, com oferta da MEO BOX por um euro (€1) durante um periodo de vinte e quatro (24) meses. No final do mês de julho de 2014, recebi na minha caixa postal um voucher da MEO, no qual me informava que o serviço M4O iria migrar para o serviço M50, e que me iria ser ofercido o seguinte: - 190 canais de televisão; - 500 mb de internet em cada telemovel constante no pacote; - Internet banda larga 4G com um plafon de 5GB mensais; - cento e cinquenta euros (€150) para adquirir um equipamento MEO. Ora como desconhecia tais promoções ou ofertas, efetuei uma chamada para o apoio ao cliente MEO a indagar, de tais ofertas e condições, ao que o vosso colaborador muito prontamente e respodeu que aproveitasse pois nao teria custos para mim, assim como teria que ficar fidelizado por dois (2) anos, mas que tal nem seria problema para mim visto estar fidelizado há pouco tempo. Indaguei ainda sobre se se manteria o valor da mensalidade e se continuaria a usufruir da campanha da adesão, sendo-me respondido que sim, que seria sem qualquer custo, encargo ou alteração contratual. Assim sendo e para aproveitar tais vantagens, adquiri um smartphone LG l65, num loja MEO, sita no Leiria Shoping. Aí a colaboradora reiterou o facto de que aproveitasse, pois nao haveria qualquer alteração contratual, ou custos associados. No inicio do mês de agosto recebi um cartão de banda larga MEO e adquiri um rooter na loja online da MEO. Até ao mês de novembro de 2014, inclusivé, a MEO cumpriu o acordado, por ambas as partes, faturação e serviços. No XXXX de novembro ausentei-me da minha residencia e necessitei de aceder a internet, através do rooter de banda larga, tal não foi possivel. Liguei para o apoio ao cliente MEO e para minha grande surpresa foi-me informado que a minha banda larga era recarregável e que não tinha saldo. Expliquei ao colaborador todo o processo, tendo, segundo mesmo registado a reclamação. Passado dois dias como não obtive resposta, voltei a contactar o apoio ao cliente da MEO, tendo me sido informado que estava em tratamento, e que a minha reclamação para ter M5O estava registada. Logo nessa chamada informei que não estava em questão se era M5O ou M4O, mas que eu apenas queria reposto as ofertas que me tinham enviado para casa, entre elas os 500 mb de plafond de internet em cada telemóvel e a banda larga movél com o plafond de 5gb, o colaborador informou que iria registar essa informção e que estivesse descansado que tudo se iria resolver. De salientar a disponibilidade, educação, compreensão e atenciosidade dos colaboradores. Passados tres a quatro dias fui verificar na area de cliente da MEO e constatei que tinha sido alterado o pacote de M4O para M5O e que tinha disponivel uma internet de banda larga movél disponivél, verificando também que tinha 15 gb e não 5gb. No dia dezasseis de dezembro de 2014, verifiquei que tinha uma fatura de noventa e dois euros e cinco centimos (€92,05) em pagamento. Como eu não efetuei nenhuma alteração contratual, além de adicionar um telemovel ao pacote por sete euros e meio (€7,50) mensais, contactei o apoio ao cliente MEO para me esclarecerem, no que me foi informado que eu tinha pedido para alterar de M4O para M5O em novembro e que o valor estava correto, expliquei novamente o processo, tendo-me sido informado que não poderia ser tratado de imediato, mas que a reclamação seria registada, que seria contactado entre dois (2) a dez (10) dias seguidos no máximo, após uma rigorosa análise do processo. Após não mais de 2 minutos fui contacado por um coloaborador que começou por me informar que não tinha razão alguma na reclamação, pois o que se passou foi erro por parte da MEO na faturação, que eu a partir do momento em que usei o voucher perdi todos os direitos do contrato e que tinha aderido ao M50 e que o valor seria o que estava na fatura a pagamento (€92,05), que assim sendo iria fechar a reclamação por a mesma estar tratada, de salientar que o ton foi arrogante, prepotente e de falta de profissionalismo, além de desconhecedor da lingua portuguesa. O meu contacto é feito no sentido de serem repostos os valores mensais acordados por ambas as partes em junho pelo periodo de dois (2) anos. Pois como ja referi e passso a reiterar, no voucher era bem explicito, além dos contatos quer telefónicos quer presenciais “sem qualquer custo para si (cliente)). De salientar que toda esta situação me provocou constragimentos pessoais, nomeadamente monetários. Se tal não suceder vejo-me na legitimidade de rescindir com justa causa o contrato com a MEO.
Reputação 1
Crachá +2
Ola boa tarde. alguem tem ainda consigo a carta que esta na primeira pagina ?


A meo começou-me a cobrar ao fim de dois anos mais 5€ pelo meo total. Eu tenho a certeza que a carta que enviaram aos clientes nao falava de 24 meses.
Crachá +2

Eu agora sou meo M 5 pode-me tirar esta dúvida e que a minha  mãe não pediu nada eu sou satélite da meo M4 _O-top  é agora sou M 5 alguma coisa esta mal 

Reputação 7
Crachá +24

@Sofia gomçalves de faria 

Tem que colocar essa questão ao apoio ao cliente. Só lá conseguem entrar nas contas dos clientes e verificar esse tipo de situações.

 

Crachá +2

Eu já disse e eles disseram que não mudou nada 

Responder