O seu M4O passou a M5O


Reputação 6
  • Conselheiro Júnior
  • 1938 respostas
Recebi hoje uma carta  a informar que o meu  M4O passou a M5O , as mudanças incluídas são bastante interessantes  .


 


1º Internet móvel com plafond de 5GB mensais  


2º Plafond da internet no telemóvel passa para 500MB mensais


3º Todos os canais disponíveis no MEO excepto canais premium


4º  Serviço Meo GO multi incluído


Tudo isto sem custos adicionais


 


5º Cheque desconto de 150€ para gastar até 30-12-2014 nas lojas Meo.


Nota…. O cheque desconto só é enviado a clientes que não tem nenhum desconto sobre o valor do serviço M4O.


 





 





 


Termos e condições para a utilização do cheque desconto .




895 respostas

Reputação 3
Crachá +3
djlsb escreveu:

bombhastyk escreveu:

djlsb escreveu:

bombhastyk escreveu:

bombhastyk escreveu:

@Maria_MEO  também estou a aguardar resultado de uma reclamação feita através da DECO que deu entrada nos vossos serviços no dia 26 de Agosto e sobre a qual internamente teriam teoricamente 10 dias para responder... Pode indicar-me qual o ponto de situação da mesma? Obrigado.



 


 


Obrigado pela prontidão da resposta (ou não...). A Meo prestável.... como sempre!


 


Que tristeza de empresa. Como é que sou cliente há mais de 3 anos... Reclamação feita dia 26 de Agosto, já liguei 4 ou 5 ou 6 ou 7 ou NNNNN vezes para o 16200, obrigam-nos a pagar as chamadas para o 16209, mas isto é o quê senão prepotência?!


 


Faz hoje exactamente 1 mês que foi feita a reclamação. Continuo a aguardar... Mas não tenham pressa, eu até sou alentejano... portanto tenho paciência... e MUITA!!!



Como eu já disse aqui neste forum mais do que uma vez, reclamação é no livro de reclamações de uma loja, ponto. Fiz tudo e mais alguma coisa o mês passado sem resposta positiva aos meus problemas, dirigi-me a uma loja MEO, fiz reclamação no livro de reclamações que ocupou 4 páginas, e no fim escrevi: "exijo todos estes problemas na migração para o M5O que tenho direito resolvidos em 5 dias, senão no dia seguinte estarei na loja a rescindir por justa causa por incumprimento por parte do fornecedor de serviços" Isto foi num Domingo, na sexta-feira seguinte recebi um telefinema de um 22....... da parte da administração central a explicar timtim por timtim, que estavam já a resolver a minha questão, a creditar todos os valores mal cobrados, a enviar o cartão BLM e o voucher e reatribuiram-me o desconto campanha w por mais 24 meses (o qual já só tinha direito mais 12) como compensação.


Reclamação é no livro de reclamações, é a mesma coisa do que não ir á missa, porque para se chegar a Deus não são precisos intermediarios...



 


@djlsb qual era a tua facturação mensal antes desta salganhada toda?


 


Obrigado.



Eram 59€ pelo M4O, mas o desconto de 10€ pelas portabilidades acabava em setembro e ficaria a pagar 69€, eles cortaram-mo logo em Agosto, depois da reclamação creditaram-me esse desconto do mes de julho e agosto



 Então agora vais ter M5O por 59€ mais 24 meses, é isso? Obrigado pelos teus esclarecimentos! Fiz reclamação várias vezes pelo 16200, estou a aguardar resposta à reclamação pela DECO... Vamos ver, se não me for dada, faço reclamação no livro como fizeste a ver se surte efeito!
Reputação 2
Não, vou ficar com o M5O e todas as ofertas que lhe pertencem, por 69€ (-10€ campanha W) porque o desconto da portabilidade eram só 12 meses que acabam agora em Setembro.
Reputação 5
@@@bombhastyk, chegou a receber a carta ou alguma SMS a informar da migração? Sinceramente já não me lembro. 
O @@@djlsb pelo que me lembro recebeu uma carta, logo teria mesmo de receber as ofertas a que tem direito. 
Reputação 2
Paulo.Santos escreveu:

@djlsb pelo que me lembro recebeu uma carta, logo teria mesmo de receber as ofertas a que tem direito. 



Sim, apesar de só me terem dado essas ofertas após a reclamação, pois diziam que não havia registo informático da carta enviada a mim, pois eu não tinha direito pelos descontos que tinha em Factura, apesar de sempre ter reclamado, que, a ser verdade não terem enviado a carta, que ninguém tinha nada que ser discriminado por ter descontos, pois na altura que impingiram os descontos soube-lhes bem sacar um cliente a outro operador. E ainda por cima se eu rescindice por justa causa com a MEO, a NOS fazia-me o NOS 4 com 100MB velocidade de net e 5 GB tráfego num dos 2 telemóveis a 59€ durante os 24 meses ou o NOS 5 com 15GB na BLM por 69€ 12 meses 3 ainda me ofereciam o router wifi 4G por 14,99€
Reputação 5
Sim, mas como disse antes, fez muito bem em reclamar. Se recebeu a carta, tem todo o direito às ofertas, e ainda bem que conseguiu.
Reputação 2
Paulo.Santos escreveu:

Sim, mas como disse antes, fez muito bem em reclamar. Se recebeu a carta, tem todo o direito às ofertas, e ainda bem que conseguiu.



Só me falta receber o cheque, que pensei em não usar para não ficar fidelizado mais 24 meses, mas agora estou a ponderar usar no iphone 6 plus
Reputação 3
Crachá +3
djlsb escreveu:

Paulo.Santos escreveu:

Sim, mas como disse antes, fez muito bem em reclamar. Se recebeu a carta, tem todo o direito às ofertas, e ainda bem que conseguiu.



Só me falta receber o cheque, que pensei em não usar para não ficar fidelizado mais 24 meses, mas agora estou a ponderar usar no iphone 6 plus



@@@Paulo.Santos  não recebi carta nenhuma. Mas como o@djlsb disse e bem, na altura da portabilidade soube-lhes bem roubar 2 números à concorrência. Agora que os pacotes mudaram, os descontos já não interessam nada. Disse e volto a dizer, tenho em contrato 20€ de desconto durante 24 meses. Agora em factura já não vem desconto nenhum. Continuo a pagar sim a mesma mensalidade (59,90€) mas o meu pacote já não é o M4O... Actualmente os pacotes que existem são o M4O Light e o M5O. Mudaram os pacotes, fizeram alterações ao meu serviço, e não me avisaram previamente de nada. Ou me dão o M5O com os 20€ de desconto ou me dão o M4O Light com os 20€ de desconto. Não admito outra situação que não esta pois fizeram um contrato comigo que estão a incumprir... A DECO avaliou e deu-me razão... Não estou a dizer por dizer. Se querem ser prepotentes, sejam, só têm a perder.


 


A minha situação não é exactamente igual ao@djlsb mas tem contornos semelhantes... Logo não o posso dar como exemplo em tudo, mas em parte.


 


 
Reputação 1
Fiz contrato do M4O por 79,99€ com 20€ de desconto(x24), já reclamei no livro de reclamações de uma loja e na DECO.


 


A MEO alterou o meu preço para 59,99€ e retirou-me o desconto de 20€, sem me consultar, entrou em incumprimento, neste momento estou a aguardar confirmação jurídica para resolver a minha vida....felizmente existem outros operadores.


 


No meu contrato no ponto 10.1 diz:


" O preço a pagar pelo cliente, pela prestação do serviço corresponde ao que estiver fixado no tarifário em vigor."


 


O tarifário em vigor equivalente ao meu é  o M5O(79,99), está tudo dito.


 


 


 
Reputação 2
bombhastyk escreveu:

djlsb escreveu:

Paulo.Santos escreveu:

Sim, mas como disse antes, fez muito bem em reclamar. Se recebeu a carta, tem todo o direito às ofertas, e ainda bem que conseguiu.



Só me falta receber o cheque, que pensei em não usar para não ficar fidelizado mais 24 meses, mas agora estou a ponderar usar no iphone 6 plus



@Paulo.Santos  não recebi carta nenhuma. Mas como o@djlsb disse e bem, na altura da portabilidade soube-lhes bem roubar 2 números à concorrência. Agora que os pacotes mudaram, os descontos já não interessam nada. Disse e volto a dizer, tenho em contrato 20€ de desconto durante 24 meses. Agora em factura já não vem desconto nenhum. Continuo a pagar sim a mesma mensalidade (59,90€) mas o meu pacote já não é o M4O... Actualmente os pacotes que existem são o M4O Light e o M5O. Mudaram os pacotes, fizeram alterações ao meu serviço, e não me avisaram previamente de nada. Ou me dão o M5O com os 20€ de desconto ou me dão o M4O Light com os 20€ de desconto. Não admito outra situação que não esta pois fizeram um contrato comigo que estão a incumprir... A DECO avaliou e deu-me razão... Não estou a dizer por dizer. Se querem ser prepotentes, sejam, só têm a perder.


 


A minha situação não é exactamente igual ao@djlsb mas tem contornos semelhantes... Logo não o posso dar como exemplo em tudo, mas em parte.


 


 



Legalente, mesmo não lhe podendo fazer o downgrade, legalmente os descontos durante 24 meses também não podem ser tirados, logo deveria estar a pagar 39€ e não 59€...
Reputação 1
Estou na mesma situação, recebi a factura de Agosto sem o desconto de €20 que fazia parte do meu contracto e sem a oferta do MEO Total que também fazia parte (como as factura anteriores comprovam!).


 


Reclamei junto da MEO várias vezes, alegarem que a nova facturação não permitia discriminar os descontos mas que tinha mantido as condições... pedi que me remetessem as condições contratuais e respectivo período de fidelização. Supostamente remeteream no dia 03/09/2014 mas até agora não recebi nada!


Não paguei a factura para não aceitar novas condições contratuais enquanto não confirmar que efectivamente manteve-se tudo na mesma (na tal carta que me iam enviar).


 


Acontece que já liguei 3xs sobre a carta e até agora nada, da última vez disseram que iam enviar 2º via com urgência mas já estou a ver que vou ter de pagar a factura senão cortam-me o serviço (que inclui telemóvel, que preciso e envolve outras 2 pessoas que também precisam, e internet que preciso para o trabalho).


 


Isto é uma vergonha, se vocês nem com a DECO conseguem avançar então eu não tenho muitas hipóteses mas em último caso digo adeus a 70euros e vou aos Julgados de Paz contestar essas mudanças contratuais sem aviso prévio e que me lesam! Ou davam-me o M5O ou baixavam para 39,99euros.
Reputação 2
lgl escreveu:

Estou na mesma situação, recebi a factura de Agosto sem o desconto de €20 que fazia parte do meu contracto e sem a oferta do MEO Total que também fazia parte (como as factura anteriores comprovam!).


 


Reclamei junto da MEO várias vezes, alegarem que a nova facturação não permitia discriminar os descontos mas que tinha mantido as condições... pedi que me remetessem as condições contratuais e respectivo período de fidelização. Supostamente remeteream no dia 03/09/2014 mas até agora não recebi nada!


Não paguei a factura para não aceitar novas condições contratuais enquanto não confirmar que efectivamente manteve-se tudo na mesma (na tal carta que me iam enviar).


 


Acontece que já liguei 3xs sobre a carta e até agora nada, da última vez disseram que iam enviar 2º via com urgência mas já estou a ver que vou ter de pagar a factura senão cortam-me o serviço (que inclui telemóvel, que preciso e envolve outras 2 pessoas que também precisam, e internet que preciso para o trabalho).


 


Isto é uma vergonha, se vocês nem com a DECO conseguem avançar então eu não tenho muitas hipóteses mas em último caso digo adeus a 70euros e vou aos Julgados de Paz contestar essas mudanças contratuais sem aviso prévio e que me lesam! Ou davam-me o M5O ou baixavam para 39,99euros.



Pois, eu estava na mesma situação, daí que tenha terminado a reclamação de 4 páginas no livro de reclamações oficial com: Têm 5 dias para resolver a situação, senão rescindo por justa causa e troco o serviço todo para a concorrência" Isto foi num domingo, na sexta-feira seguinte resolvera-me tudo e colocaram na minha área de cliente a factura corrigida com valores creditados, e assim eu reactivei o débito directo no banco.
Reputação 1
Comigo também se está a passar o mesmo, sendo que a resposta foi muito clara da parte deles, e passo a citar o email que recebi:


 


"Caro Nuno Correia,


Em resposta ao seu pedido, informamos que atualmente existem os pacotes M4O LIGHT 1 cartão / 2 cartões e M5O / M5O Plus. Na data da sua adesão ao serviço M4O, o tarifário seria de 79.99€ com desconto de 20€ referente a portabilidade de telemóvel.


Na sequência das alterações de tarifário e nova oferta M5O que ocorreu no mês de Julho, existiu uma correção no seu pacote (M4O Ligth), tendo sido o valor da mensalidade alterado para 59.99€. Esta alteração fez com que o desconto de 20€ tenha terminado na data da alteração do pacote.


Caso pretenda alterar para M5O, o valor da mensalidade será de 79.99€, conforme pode verificar no site da MEO em www.meo.pt."


 


Alteraram o tarifário porque sim, retirando no fim o desconto de portabilidade que legalmente não podem retirar, se não podem fazer upgrade de serviço para M5O tudo bem, mas como não podem retirar o desconto e se reduziram o meu tarifário para 59,99€ eu não tenho nada a ver com isso, até porque não tive conhecimento nenhum. Ou começam a valorizar os clientes "todos" ou quem ganha é a concorrência.
Reputação 4
Boa tarde @@@correia79 , para podermos ajudar nesta situação envie mensagem privada com o seu NIF e contacto telefónico, indicando a ref. 3-42027144916 no titulo.
Reputação 3
Crachá +3
correia79 escreveu:

Comigo também se está a passar o mesmo, sendo que a resposta foi muito clara da parte deles, e passo a citar o email que recebi:


 


"Caro Nuno Correia,


Em resposta ao seu pedido, informamos que atualmente existem os pacotes M4O LIGHT 1 cartão / 2 cartões e M5O / M5O Plus. Na data da sua adesão ao serviço M4O, o tarifário seria de 79.99€ com desconto de 20€ referente a portabilidade de telemóvel.


Na sequência das alterações de tarifário e nova oferta M5O que ocorreu no mês de Julho, existiu uma correção no seu pacote (M4O Ligth), tendo sido o valor da mensalidade alterado para 59.99€. Esta alteração fez com que o desconto de 20€ tenha terminado na data da alteração do pacote.


Caso pretenda alterar para M5O, o valor da mensalidade será de 79.99€, conforme pode verificar no site da MEO em www.meo.pt."


 


Alteraram o tarifário porque sim, retirando no fim o desconto de portabilidade que legalmente não podem retirar, se não podem fazer upgrade de serviço para M5O tudo bem, mas como não podem retirar o desconto e se reduziram o meu tarifário para 59,99€ eu não tenho nada a ver com isso, até porque não tive conhecimento nenhum. Ou começam a valorizar os clientes "todos" ou quem ganha é a concorrência.



Eu estou na mesma situação desde Julho/Agosto com reclamações sucessivas... Tenho uma reclamação em espera de resposta através da DECO desde 26 de Agosto (já lá vai mais de mês e meio e nicles).


Mas não tenho tido disponibilidade para me deslocar a uma loja, coisa que efectuarei no dia de hoje. Vou finalmente escrever no livro de reclamações pois já tenho o texto todo escrito, e mais, se pensam que vão perder apenas 1 cliente, enganam-se porque vou levar mais comigo de arrasto...


Já anteriormente também solicitei ajuda por aqui e ninguém se dignou a dar-me qualquer resposta. Estão a gozar comigo há meses mas está prestes a terminar. Sou cliente sem dívidas há mais de 4 anos e não aceito o tratamento que me é dado face a outros clientes mais recentes...
Reputação 1
Precisamente,


clientes têm de ser todos tratados por igual. Mas há essa mania de distinguir.


À conta disto o meu pai já mudou para a Vodafone e está satisfeitíssimo com o serviço.


A mim contactaram-me por email, e estou a aguardar conforme me disseram. vamos ver o que me dizem.


Depois diga o que lhe resolveram.


 
Reputação 3
Crachá +3
Reclamação feita no Livro de Reclamações do Odivelas Parque. Os srs lá da loja tentaram ajudar-me, eu fui directo com eles a dizer-lhes que não era queixa contra nenhum colaborador porque naquela loja foram sempre impecáveis comigo. E o sr continuou... Quando viu que eu tinha uma folha A4 cheia de texto a letra tamanho 9 sem espaçamento.... que na prática era um testamento, deve ter pensado "você vai passar aqui a noite a transcrever isso tudo para o livro". Vai daí e pergunta-me, "essa folha que tem na mão é a reclamação?" ao que eu lhe respondi que sim. Então ele facilitou-me a vida e disse-me, então faça o seguinte "transcreva as 3 ou 4 primeiras frases para o livro, preencha o cabeçalho em condições, escreva na sua folha o numero de reclamação correspondente do livro, coloque também a data e assine no fim, eu tiro-lhe cópia pra si, e a folha vai em anexo à reclamação para não estar a escrever isso tudo...".


 


Agora é aguardar (da parte do operador) que das duas uma, ou continuem a ser parvos ou então se dignem a respeitar os contratos que fazem. A decisão está do outro lado agora, e mediante isso poderão recuperar alguma da confiança do cliente ou então perdê-la por completo. Assim que tiver novidades, venho dar feedback aqui. 

To be continued... 
Reputação 2
bombhastyk escreveu:

Reclamação feita no Livro de Reclamações do Odivelas Parque. Os srs lá da loja tentaram ajudar-me, eu fui directo com eles a dizer-lhes que não era queixa contra nenhum colaborador porque naquela loja foram sempre impecáveis comigo. E o sr continuou... Quando viu que eu tinha uma folha A4 cheia de texto a letra tamanho 9 sem espaçamento.... que na prática era um testamento, deve ter pensado "você vai passar aqui a noite a transcrever isso tudo para o livro". Vai daí e pergunta-me, "essa folha que tem na mão é a reclamação?" ao que eu lhe respondi que sim. Então ele facilitou-me a vida e disse-me, então faça o seguinte "transcreva as 3 ou 4 primeiras frases para o livro, preencha o cabeçalho em condições, escreva na sua folha o numero de reclamação correspondente do livro, coloque também a data e assine no fim, eu tiro-lhe cópia pra si, e a folha vai em anexo à reclamação para não estar a escrever isso tudo...".


 


Agora é aguardar (da parte do operador) que das duas uma, ou continuem a ser parvos ou então se dignem a respeitar os contratos que fazem. A decisão está do outro lado agora, e mediante isso poderão recuperar alguma da confiança do cliente ou então perdê-la por completo. Assim que tiver novidades, venho dar feedback aqui. 

To be continued... 



É assim mesmo, estou confiante... Temos de fazer valer os nossos Direitos que já são tão poucos comparados aos nossos Deveres e Obrigações...
Reputação 1
Não sabia que a loja do Strada aceitava reclamações da MEO, pensei que era uma daquelas lojas pequenas que não tratasse disso. Sendo assim vou lá este fim-de-semana apresentar a minha queixa!


 


Tentei na terça-feira no Colombo e perdi 1h para no fim sair de mãos a abanar:


- pedi o Livro e o colaborador pediu.me os dados para ver a situação primeiro (disse que era assim e eu confiei)


- depois viu que tinha lá uma carta que me foi remetida com as condições do cotnrato (que eu tinha pedido há um mês e nunca chegou, e facto este que reclamei no SAC 3 vezes) e imprimiu para eu ver


- verifiquei que as condições não condiziam com o contratado (a oferta da box era a do pacote anterior logo termina este ano e não no fim deste contracto actual ; e o pacote MEO Total que me era oferta 24 meses sem condições afinal está sujeito a DD e FE) embora esteja lá discirminado 20euros de desconto


- expliquei isto e pedi o livro


- já depois de estar a preencher o cabeçalho o colaborador interrompe-me sugerindo que podia tentar resolver o assunto por telefone com um departamento qualquer xpto e se eu estaria disposta a não reclamar caso me resolvessem ali o problema


- achei treta mas ainda aceitei ver o que me podiam fazer na tal linha


- a conversa foi igualzinha a ter ligado para o SAC... voltaram a dizer que tenho o M4O Light mas com 100MBs e o pacote MEO Total de canais e que por isso era vantajoso. Voltei a dizer que essas condições já eu tinha antes logo mudaram o contracto sem vantagens para o cliente e não aplicaram o desconto a que tenho direito!


- no fim tinha passado mais de 1h e tinha de ir embora... não reclamei naquele dia por ineficácia dos colaboradores que tudo fizeram para que eu não escrevesse (mas sem grande esforço para realmente me ajudar)


 


Eu tal como tu já tinha 2 folhas A4 escritas com a reclamação... e cópias das facturas que comprovam os factos expostos.


 


Hoje de manhã decidi avançar com reclamação para a ANACOM através do formulário online e pretendo ir a uma loja reclamar no livro assim que possa! Depois envio as cópias dos docuemntos à ANACOM e actualizo o processo online.


 


Reclamei também que a MEO não me reconhece o direito a rescisão por justa-causa. Poruqe é mesmo isso: ao não reconhecer que falharam o contracto estão-me a inviabilizar uma rescisão por justa causa.


Eu não quero ameaças de advogados que a PT faz nestas situações portanto vou manter o serviço e pagar e em paralelo meter processos na ANACOM , Provedoria do Cliente e em último isntância num tribunal próprio (Julgados de PAz ou outro que não me recordo agora o nome mas que é mais especifico para estas situações).
Reputação 3
Crachá +3
lgl escreveu:

Não sabia que a loja do Strada aceitava reclamações da MEO, pensei que era uma daquelas lojas pequenas que não tratasse disso. Sendo assim vou lá este fim-de-semana apresentar a minha queixa!


 


Tentei na terça-feira no Colombo e perdi 1h para no fim sair de mãos a abanar:


- pedi o Livro e o colaborador pediu.me os dados para ver a situação primeiro (disse que era assim e eu confiei)


- depois viu que tinha lá uma carta que me foi remetida com as condições do cotnrato (que eu tinha pedido há um mês e nunca chegou, e facto este que reclamei no SAC 3 vezes) e imprimiu para eu ver


- verifiquei que as condições não condiziam com o contratado (a oferta da box era a do pacote anterior logo termina este ano e não no fim deste contracto actual ; e o pacote MEO Total que me era oferta 24 meses sem condições afinal está sujeito a DD e FE) embora esteja lá discirminado 20euros de desconto


- expliquei isto e pedi o livro


- já depois de estar a preencher o cabeçalho o colaborador interrompe-me sugerindo que podia tentar resolver o assunto por telefone com um departamento qualquer xpto e se eu estaria disposta a não reclamar caso me resolvessem ali o problema


- achei treta mas ainda aceitei ver o que me podiam fazer na tal linha


- a conversa foi igualzinha a ter ligado para o SAC... voltaram a dizer que tenho o M4O Light mas com 100MBs e o pacote MEO Total de canais e que por isso era vantajoso. Voltei a dizer que essas condições já eu tinha antes logo mudaram o contracto sem vantagens para o cliente e não aplicaram o desconto a que tenho direito!


- no fim tinha passado mais de 1h e tinha de ir embora... não reclamei naquele dia por ineficácia dos colaboradores que tudo fizeram para que eu não escrevesse (mas sem grande esforço para realmente me ajudar)


 


Eu tal como tu já tinha 2 folhas A4 escritas com a reclamação... e cópias das facturas que comprovam os factos expostos.


 


Hoje de manhã decidi avançar com reclamação para a ANACOM através do formulário online e pretendo ir a uma loja reclamar no livro assim que possa! Depois envio as cópias dos docuemntos à ANACOM e actualizo o processo online.


 


Reclamei também que a MEO não me reconhece o direito a rescisão por justa-causa. Poruqe é mesmo isso: ao não reconhecer que falharam o contracto estão-me a inviabilizar uma rescisão por justa causa.


Eu não quero ameaças de advogados que a PT faz nestas situações portanto vou manter o serviço e pagar e em paralelo meter processos na ANACOM , Provedoria do Cliente e em último isntância num tribunal próprio (Julgados de PAz ou outro que não me recordo agora o nome mas que é mais especifico para estas situações).



 


1 - Na loja do Odivelas Parque a reclamação vai em nome de: My Phone Serviços Globais de Comunicação LDA


e não em nome da MEO (deve ser franchising ou algo do género)


No entanto na reclamação está explícito que a reclamação é contra o operador e não contra a loja.


 


2 - Comigo os colaboradores tentaram ajudar a resolver antes de escrever no livro mas não me impediram de o fazer, deram-me o livro e ajudaram a escrever e preencher o mesmo; Não tenho queixas a fazer deles, pelo contrário, demonstraram-se prestáveis e deram-me o livro logo que concluiram que não conseguiam fazer mais nada;


 


3 - Reclamação na ANACOM é o mesmo que não fazeres nada... Eu desde Julho que ando com esta salganhada. Desde que começaram a mandar cartas, liguei N vezes para o 16200, seja para linha geral, seja pra retenção, falei com o provedor de cliente, mandei reclamação para a ANACOM (até hoje estou à espera de resposta), enviei reclamação pela DECO como disse a 26 de Agosto, ontem na loja disseram que continuava em análise pelo departamento competende e ontem por fim, escrevi no livro de reclamações. Vamos ver quanto tempo demoram...


 


4 - Em relação ao ter os 100Mb e ter M4O Light, disseram que era porque o pacote anterior era o M4O e não baixavam o serviço neste caso. Mas no meu caso eu só tinha os 120/130 canais e depois deram-me os 170 canais, e a justificação era que era um benefício por ter débito directo e factura electrónica.
Reputação 4
Boa tarde @@@correia79 , enviámos-lhe e-mail em resposta à sua exposição.


Ficamos ao dispor para futuros esclarecimentos que considere necessários.
Reputação 1
Isso do livro é relativo.


Fiz uma reclamação no livro com....9 páginas em anexo, e a resposta deles?


Temos razão e mais nada.


Responderam somente á parte que lhes interessou mas pronto, solicitações de chamadas e condições contratuais esqueceram-se coitadinhos..........


E sendo assim que eles querem, fui ao CACCL e abri um processo que em principio me vai conferir o direito de rescisão por justa causa, e aproveitei e efectuei na mesma exposição um pedido indeminizatório, porque baseando-me num contrato de longa duração (os 24 meses) adquiri 3 telemoveis, que em causa de rescisão por incumprimento contratual por culpa da MEO não me vão servir para nada.


De momento encontro-me a aguardar o desenvolvimento, no entanto, já estou a preparar nova reclamação para o livro com novos dados e factos ocorridos.


E em ultimo caso vou para julgados de paz ou tribunal.


O problema é que a maioria das pessoas desiste por cansaço e eles fazem o que bem lhes apetece, vamos ver se o CACCL, os Julgados de Paz ou mesmo o Tribunal lhes dá a razão que eles pensam possuir.
Reputação 3
Crachá +3
bruno46 escreveu:

Isso do livro é relativo.


Fiz uma reclamação no livro com....9 páginas em anexo, e a resposta deles?


Temos razão e mais nada.


Responderam somente á parte que lhes interessou mas pronto, solicitações de chamadas e condições contratuais esqueceram-se coitadinhos..........


E sendo assim que eles querem, fui ao CACCL e abri um processo que em principio me vai conferir o direito de rescisão por justa causa, e aproveitei e efectuei na mesma exposição um pedido indeminizatório, porque baseando-me num contrato de longa duração (os 24 meses) adquiri 3 telemoveis, que em causa de rescisão por incumprimento contratual por culpa da MEO não me vão servir para nada.


De momento encontro-me a aguardar o desenvolvimento, no entanto, já estou a preparar nova reclamação para o livro com novos dados e factos ocorridos.


E em ultimo caso vou para julgados de paz ou tribunal.


O problema é que a maioria das pessoas desiste por cansaço e eles fazem o que bem lhes apetece, vamos ver se o CACCL, os Julgados de Paz ou mesmo o Tribunal lhes dá a razão que eles pensam possuir.



 


Tens a certeza que escreveste no livro de reclamações que pensas ter escrito? É que já li algures que até aí enganam os clientes entregando-lhes um livro de reclamações interno (Meo) ao invés do livro de reclamações cuja inspeção é feita pela ASAE (é o caso de onde escrevi ontem, tive o cuidado de ver qual a entidade responsável por aquele livro).


 


Indo para tribunal deves ter de te chegar à frente com algum €€€ não? E nada te garante que também aí vás ter razão... Eu no meu caso estou a apoiar-me tanto no que eu sempre achei ter razão (em relação a uma das cláusulas específicas do meu contrato e outra do contrato geral) como nas leis que a DECO invocou à Meo para me dar razão na reclamação enviada (à qual não tenho resposta há mês e meio...).
Reputação 1
bombhastyk escreveu:

bruno46 escreveu:

Isso do livro é relativo.


Fiz uma reclamação no livro com....9 páginas em anexo, e a resposta deles?


Temos razão e mais nada.


Responderam somente á parte que lhes interessou mas pronto, solicitações de chamadas e condições contratuais esqueceram-se coitadinhos..........


E sendo assim que eles querem, fui ao CACCL e abri um processo que em principio me vai conferir o direito de rescisão por justa causa, e aproveitei e efectuei na mesma exposição um pedido indeminizatório, porque baseando-me num contrato de longa duração (os 24 meses) adquiri 3 telemoveis, que em causa de rescisão por incumprimento contratual por culpa da MEO não me vão servir para nada.


De momento encontro-me a aguardar o desenvolvimento, no entanto, já estou a preparar nova reclamação para o livro com novos dados e factos ocorridos.


E em ultimo caso vou para julgados de paz ou tribunal.


O problema é que a maioria das pessoas desiste por cansaço e eles fazem o que bem lhes apetece, vamos ver se o CACCL, os Julgados de Paz ou mesmo o Tribunal lhes dá a razão que eles pensam possuir.



 


Tens a certeza que escreveste no livro de reclamações que pensas ter escrito? É que já li algures que até aí enganam os clientes entregando-lhes um livro de reclamações interno (Meo) ao invés do livro de reclamações cuja inspeção é feita pela ASAE (é o caso de onde escrevi ontem, tive o cuidado de ver qual a entidade responsável por aquele livro).


 


Indo para tribunal deves ter de te chegar à frente com algum €€€ não? E nada te garante que também aí vás ter razão... Eu no meu caso estou a apoiar-me tanto no que eu sempre achei ter razão (em relação a uma das cláusulas específicas do meu contrato e outra do contrato geral) como nas leis que a DECO invocou à Meo para me dar razão na reclamação enviada (à qual não tenho resposta há mês e meio...).



Quanto ao livro não tenho certeza, mas tinha todo o aspecto de ser o correcto.


Quanto a despesas, sim tem custos, mas caso tenha razão (como julgo ter por contactos com diversas entidades), esses mesmos custos serão sempre suportados pelo perdedor do caso, neste caso a entidade.
Reputação 1
Eu não recebi foi email nenhum...
Reputação 4
Boa tarde @@@correia79 , face ao exposto, vamos solicitar um novo contacto, o qual será realizado assim que possível. 

Responder