O seu M4O passou a M5O


Reputação 6
Recebi hoje uma carta  a informar que o meu  M4O passou a M5O , as mudanças incluídas são bastante interessantes  .


 


1º Internet móvel com plafond de 5GB mensais  


2º Plafond da internet no telemóvel passa para 500MB mensais


3º Todos os canais disponíveis no MEO excepto canais premium


4º  Serviço Meo GO multi incluído


Tudo isto sem custos adicionais


 


5º Cheque desconto de 150€ para gastar até 30-12-2014 nas lojas Meo.


Nota…. O cheque desconto só é enviado a clientes que não tem nenhum desconto sobre o valor do serviço M4O.


 





 





 


Termos e condições para a utilização do cheque desconto .




895 respostas

Reputação 5
bombhastyk escreveu:

 


Paulo.Santos escreveu:

Ou seja tudo normal, ao passar de M5O para M4O Light é como se fosse um contrato novo logo perde-se todos os descontos.


Mas ainda assim conseguiu o M5O com os 10€ de desconto, o que já é muito bom, comparado com o que tenho visto. Parece-me uma excelente oferta.



 


@Paulo.Santos  A N*s oferece o mesmo pacote por 59.99€ desde que os números portados sejam exactamente da rede Meo (e só da Meo...).


 


Portanto dizer que 10€ de desconto sobre o M5O já é muito bom depois de toda a trapalhada que temos visto, depois de saber o que a concorrência oferece (durante 24 meses) e sabendo que tenho em contrato um desconto de 20€ durante 24 meses que agora me estão a tirar/roubar/ir ao bolso/gamar/sacar (que é verdade porque me migraram de um pacote que custava 79.99€ para um que custa 59.99€ retirando o desconto que tinha), a meu ver não é o mais acertado (mas é opinião minha e só minha, não o sinta como ofensa).



Sim, mas isso já estamos a comparar dois serviços com algumas diferenças, só para dar alguns exemplos:


. metade dos canais nas TV sem box, para clientes Fibra (34 contra os 70 do MEO)


. menos canais nas TV com box (151 contra os 190 do MEO)


. velocidade de upload de 8Mb (no MEO são 20Mb)


. perda dos vários serviços e ofertas MEO (bitdefender, MEO Music, MEO Go em qualquer lado sem o tráfego ser contabilizado). 


 


Sinceramente para um serviço mais instável, também não é verdadeiramente fibra, eu nunca mudava por uma diferença de apenas 10€. 
Reputação 2
bombhastyk escreveu:

 


Paulo.Santos escreveu:

Ou seja tudo normal, ao passar de M5O para M4O Light é como se fosse um contrato novo logo perde-se todos os descontos.


Mas ainda assim conseguiu o M5O com os 10€ de desconto, o que já é muito bom, comparado com o que tenho visto. Parece-me uma excelente oferta.



 


@Paulo.Santos  A N*s oferece o mesmo pacote por 59.99€ desde que os números portados sejam exactamente da rede Meo (e só da Meo...).


 


Portanto dizer que 10€ de desconto sobre o M5O já é muito bom depois de toda a trapalhada que temos visto, depois de saber o que a concorrência oferece (durante 24 meses) e sabendo que tenho em contrato um desconto de 20€ durante 24 meses que agora me estão a tirar/roubar/ir ao bolso/gamar/sacar (que é verdade porque me migraram de um pacote que custava 79.99€ para um que custa 59.99€ retirando o desconto que tinha), a meu ver não é o mais acertado (mas é opinião minha e só minha, não o sinta como ofensa).




Afirmativo, num 


num contacto para a NOS, no qual expus o meu caso na MEO, querem saber o que me propuseram?


 


NOS Quatro, 


- TV 151 canais, 28 canais HD, Box com 500 horas de gravação + Inclui €5 em Serviços + Desporto, Música e Kids (14 canais) + Séries e Documentários (16 canais) (151+14+16=181 Canais) (No MEO não vejo nem 10 portanto para mim é igual ao litro)
- Internet 100Mbps, tráfego ilimitado, 8Mbps (upload)
- Telefone ilimitado, nacional + 50 destinos internacionais


- Telemóvel 2 Cartões, chamadas e SMS grátis para todas as redes, 500MB de internet incluída por cartão + 5GB extra em apenas um dos cartões a escolher por mim.

- Mensalidade €59,99 durante os 24meses com a portabilidade dos 2 telemóveis exclusivamente da MEO para a NOS, não pode ser da Vodafone para a NOS (Mesmo só para arrasar com a MEO)


 


Resumindo e concluindo, não fazem desconto ao NOS Cinco mas fazem o NOS Quatro 100Mb com todos os extras e em vez do cartão de BLM, mandam escolher um dos dois telemóveis para ter 5GB Mensais, Excelente pois a minha esposa usa efectivamente o aditivo 5GB no iPhone dela no M4O por mais 14,99€ e faz do iPhone hotspot ao iPad.


 


Portanto, ou a MEO me trata bem ou rescindo com justa causa, ou faço downgrade para o mínimo dos mínimos até acabar a fidelização e acho mais vantajosa a oferta da NOS, não tendo assim que comprar uma pen ou no meu caso um router portatil para inserir o cartão SIM e não tendo assim que ficar fidelizado mais 24 meses por gastar o cheque de 150€ num router portátil bloqueado ao operador.


 


Mais um aparte, se eu quisesse o NOS Cinco, fziam-me um desconto de 10€ pelas portabilidades só durante 12 meses, e recebia não só o cartão BLM com 5GB bem como o router WIFI deles mas sempre como propriedade deles, tal como os equipamentos de casa.
Reputação 2
Paulo.Santos escreveu:

bombhastyk escreveu:

 


Paulo.Santos escreveu:

Ou seja tudo normal, ao passar de M5O para M4O Light é como se fosse um contrato novo logo perde-se todos os descontos.


Mas ainda assim conseguiu o M5O com os 10€ de desconto, o que já é muito bom, comparado com o que tenho visto. Parece-me uma excelente oferta.



 


@Paulo.Santos  A N*s oferece o mesmo pacote por 59.99€ desde que os números portados sejam exactamente da rede Meo (e só da Meo...).


 


Portanto dizer que 10€ de desconto sobre o M5O já é muito bom depois de toda a trapalhada que temos visto, depois de saber o que a concorrência oferece (durante 24 meses) e sabendo que tenho em contrato um desconto de 20€ durante 24 meses que agora me estão a tirar/roubar/ir ao bolso/gamar/sacar (que é verdade porque me migraram de um pacote que custava 79.99€ para um que custa 59.99€ retirando o desconto que tinha), a meu ver não é o mais acertado (mas é opinião minha e só minha, não o sinta como ofensa).



Sim, mas isso já estamos a comparar dois serviços com algumas diferenças, só para dar alguns exemplos:


. metade dos canais nas TV sem box, para clientes Fibra (34 contra os 70 do MEO)


. menos canais nas TV com box (151 contra os 190 do MEO)


. velocidade de upload de 8Mb (no MEO são 20Mb)


. perda dos vários serviços e ofertas MEO (bitdefender, MEO Music, MEO Go em qualquer lado sem o tráfego ser contabilizado). 


 


Sinceramente para um serviço mais instável, também não é verdadeiramente fibra, eu nunca mudava por uma diferença de apenas 10€. 



Há que ler bem: 


- TV 151 canais, 28 canais HD, Box com 500 horas de gravação + Inclui €5 em Serviços + Desporto, Música e Kids (14 canais) + Séries e Documentários (16 canais) (151+14+16=181 Canais) (No MEO não vejo nem 10 portanto para mim é igual ao litro)
Somando os pacotes temáticos que eles oferecem faz 181 canais
Reputação 5
Pronto, de qualquer maneira continuam a ser menos. E sim eu também pouco ligo à TV, mas sei que muitos decidem a partir dos canais que cada um tem. Eu dou mais importância à velocidade de internet.
Reputação 2
Paulo.Santos escreveu:

Pronto, de qualquer maneira continuam a ser menos. E sim eu também pouco ligo à TV, mas sei que muitos decidem a partir dos canais que cada um tem. Eu dou mais importância à velocidade de internet.



Eu acima de tudo dou mais valor á honestidade para com os clientes e desta vez esta embrulhada vai-me levar a rescindir por justa causa, depois, a internet móvel e BLM, canais vejo 10 ou 20
Reputação 1
A ver se alguém me pode tirar umas dúvidas,já era cliente M4O desde agosto do ano passado,e estava a pagar 59.99€,e recentemente recebi a mensagem que ia ficar com 190 canais gratuitos e 500mb de internet móvel,bem como na area de cliente já me indica pacote subscrito M5O,irei receber a carta com o cheque prenda?ou se não receber se quiser um smartphone em prestações sou obrigado a ter que pagar aquele valor de entrada que cada modelo tem mais os 10€ de custo administrativo?Cumpts
Reputação 1
Crachá +2
Nao me acredito que de para rescindir por justa causa, mas tentar nao custa 😃
Reputação 2
bgranja escreveu:

A ver se alguém me pode tirar umas dúvidas,já era cliente M4O desde agosto do ano passado,e estava a pagar 59.99€,e recentemente recebi a mensagem que ia ficar com 190 canais gratuitos e 500mb de internet móvel,bem como na area de cliente já me indica pacote subscrito M5O,irei receber a carta com o cheque prenda?ou se não receber se quiser um smartphone em prestações sou obrigado a ter que pagar aquele valor de entrada que cada modelo tem mais os 10€ de custo administrativo?Cumpts



A sério, eu sou desde agosto do ano passado M4O também, a pagar 59.99€, recebi a carta sem o voucher e passei para M4O Light, só com 190 canais gratuitos e 500mb de internet móvel, absolutamente nada mais...


Você é uma das excepções que todos procuram neste forum, quanto ao cheque de 150€ pode gastar em qualquer produto mesmo a prestações, quanto aos 10€ de custo administrativo na modalidade a prestações terá sempre de o pagar, é tipo fazer um crédito com dispesas de dossier.
Reputação 1
Mas o problema é que ainda não recebi carta nenhuma,quando recebeu a sua?é que pode acontecer como a si,vir só a carta sem o voucher,a minha questão também prende-se com isso de quem não receber o voucher tem sempre que dar entrada do valor que cada telemóvel indica?


 


Edit: bem fui agora a area de cliente e agora já lá esta que sou M4O Light,lol,portanto significa que não vou receber o voucher,lol...tanto esta uma coisa como aparece outra,lol
Já tenho o cartão 4G a bombar no iPad, para primeiro contacto com o 4G a sério até estou contente:

http://www.speedtest.net/iphone/931274959.png
Isso é uma velocidade normal para 3G. Na minha zona apanho velocidades de 100Mbps em 4G. 😛
Crachá +2
3G não passa dos 20 ele tem 50...
O HSPA+ que é considerado o 3,5G vai até 56Mbps. 4G (LTE) dá mais de 100Mbps mas na minha zona só apanho 100Mbps o que é óptimo.
Isto de fato não dá para entender. Clientes nas mesmas condições, uns passam de m4o para m5o, outros passam para m4o ligth. Eu também era cliente m4o e pagava 59,99 € com o desconto da portabilidade de um telemóvel da vodafone. Liguei para o 16200 há uns dias atrás e foi-me dito que todos os clientes m4o à data de 30-06-2014, iriam passar para m5o. Agora na minha area de cliente aparece m4o light.
Reputação 2
Asil escreveu:

Isto de fato não dá para entender. Clientes nas mesmas condições, uns passam de m4o para m5o, outros passam para m4o ligth. Eu também era cliente m4o e pagava 59,99 € com o desconto da portabilidade de um telemóvel da vodafone. Liguei para o 16200 há uns dias atrás e foi-me dito que todos os clientes m4o à data de 30-06-2014, iriam passar para m5o. Agora na minha area de cliente aparece m4o light.



Boas.


 


e eu que no dia 10 de Julho pedi para ficar como M4O light em vez de migrar para M5O e na conta de cliente aparece M5O, (recebi  o carta com 5G, mais net no telemovel, e mais canais) e quando pergunto quando ficará feita a ateração que pedi, dizem que nao sabem e que está em processamento.


 


já fui á loja 2 vezes e ninguem sabe resolver o assunto.


e já passou 1 mês e 4 dias.


:@


 


 
Reputação 2
Crachá +6
Asil escreveu:

Isto de fato não dá para entender. Clientes nas mesmas condições, uns passam de m4o para m5o, outros passam para m4o ligth. Eu também era cliente m4o e pagava 59,99 € com o desconto da portabilidade de um telemóvel da vodafone. Liguei para o 16200 há uns dias atrás e foi-me dito que todos os clientes m4o à data de 30-06-2014, iriam passar para m5o. Agora na minha area de cliente aparece m4o light.



Eu sou M4O satelite, com 3 telemoveis, fiquei a mesma com o pacote m4o e pago 79.99€ +box+3º telemovel, em vez de cartão para net movel , em vez do cartao para net movel, "emprestam " um router 4g.


 
Reputação 2
Últimos desenvolvimentos da minha situação:


 


A minha área de cliente já diz novamente M5O e fazendo gerir Meo Go, efectivamente aparece que tenho o meo go multi:


code:
[url=https://meocloud.pt/link/c588ce80-91dd-4fd0-99c3-fb2cd0befc48/Resumo%20-%20%C3%81rea%20de%20Cliente%2014Ago2014.jpg/]https://meocloud.pt/link/c588ce80-91dd-4fd0-99c3-fb2cd0befc48/Resumo%20-%20%C3%81rea%20de%20Cliente%2014Ago2014.jpg/[/url]

 


Área de Cliente


 


Efectuei chamada telefónica para a linha de apoio ao cliente, que gravei,  e confirmaram-me que iria então ficar com o M5O e com o desconto de 10€ que tenho mais 12 meses, falta só saber do cartão de BLM e do cheque, que não pretendo usar:


code:
[url=https://meocloud.pt/link/09a50aca-9693-4b05-b1f6-799273775330/Chamada%20Telef%C3%B3nica%2014Ago2014%201435.m4a/]https://meocloud.pt/link/09a50aca-9693-4b05-b1f6-799273775330/Chamada%20Telef%C3%B3nica%2014Ago2014%201435.m4a/[/url]

 


Gravação da Chamada


 
podem informar porque na minha area de cliente diz que tenho 190 canais e na minha tv diz que tenho 140 canais fixos e tenho os hd´s bloqueados e o resto dos canais? isto e mais uma a juntar ao descontentamento que estou com a meo.
Reputação 2
Crachá +5
djlsb escreveu:

Últimos desenvolvimentos da minha situação:


 


A minha área de cliente já diz novamente M5O e fazendo gerir Meo Go, efectivamente aparece que tenho o meo go multi:


code:
[url=https://meocloud.pt/link/c588ce80-91dd-4fd0-99c3-fb2cd0befc48/Resumo%20-%20%C3%81rea%20de%20Cliente%2014Ago2014.jpg/]https://meocloud.pt/link/c588ce80-91dd-4fd0-99c3-fb2cd0befc48/Resumo%20-%20%C3%81rea%20de%20Cliente%2014Ago2014.jpg/[/url]

 


Área de Cliente


 


Efectuei chamada telefónica para a linha de apoio ao cliente, que gravei,  e confirmaram-me que iria então ficar com o M5O e com o desconto de 10€ que tenho mais 12 meses, falta só saber do cartão de BLM e do cheque, que não pretendo usar:


code:
[url=https://meocloud.pt/link/09a50aca-9693-4b05-b1f6-799273775330/Chamada%20Telef%C3%B3nica%2014Ago2014%201435.m4a/]https://meocloud.pt/link/09a50aca-9693-4b05-b1f6-799273775330/Chamada%20Telef%C3%B3nica%2014Ago2014%201435.m4a/[/url]

 


Gravação da Chamada


 



adorei a gravação muito boa iniciativa 😉 ,


 


e dá para mostrar que eles andam mesmo aos papeis ,


 


enfim
Reputação 1
Crachá +2
djlsb Estou com o mesmo problema que tu. Criei uma reclamaçao por ainda nao ter os 170 canais nem conseguir ativar o meo go multi e qual foi o meu espanto receber um mail da meo a dizer que nao tinha direito a nada disso aqui esta parte do mail:


Após análise á exposição efetuada, informamos que no contrato assinado a 26/01/2014 para adesão ao serviço M4O, não consta a informação do aumento para 170 canais.


Mais informamos que não temos registos de alguma oferta registada a dia 16 de Julho, pelo que caso tenho sido, para audição de chamada de acordo com a Deliberação 629/2010 de 13 de Setembro da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD), as gravações de chamadas efetuadas no âmbito de uma relação contratual têm como finalidade fazer prova de transações comerciais. como tal tive que me dirigir a loja com a devida carta.


Sobre o meo go multi a mais de 20 dias que estou a tentar ativar e ja fiz 4 reclamaçoes e ate agora so me ligaram para perguntar que browser que estou a utilizar é de rir ou chorar...


 
Pequena alctualização:


 


Os MEOGO Multi sem contabilizar tráfego são somente 1000 minutos por mês. Para empresas esta oferta não é válida.


 


O Meo Music sim, não contabiliza dados e sem limite (há rumores que a Nós vai passar a oferecer SPOTIFY com esta caracteristica... sem contar dados... (esta sim, seria uma bomba do caneco))!!!


 


Ainda nas empresas, a carta não oferece os 150 euros mas sim um router 4G.
Boa tarde,


infelizmente irei novamente deixar a minha "aventura", que de fato acabo por concordar com "n" reclamações que aqui estão.


1 - Começo por mostrar o desagrado com os colaboradores do 16200, que formação e informação é zero.


2- Após receber a referida carta estranhei o fato de ter de oferta um Router 4G (nao sou de empresa) , em vez do cartão 4G. Supostamente é pelo fato de em 2010 ter aderido a uma oferta de Pen com 100 MB mensais, ao qual era util em altura de férias. No dia 06/08 liguei para o numero da carta a solicitar o router 4G, e claro, a primeira duvida foi de qual o plafond que tenho direito. Disse me logo que seriam os 5 GB. Como tenho acompanhado no Forum os comentários de vários clientes, e visto que na minha area de cliente menciona 100 MB, quando recebi o Router testei-o com o cartão que tinha da Pen. Na area de Cliente nao apresentou consumo, logo as duvida mantiveram-se.


3- Hoje liguei para o 16200, e no primeiro telefonema, sim porque foram 2, pois o TElefone nao aguenta chamadas longas +- 1hora, a primeira colaboradora disse-me que nao era M5O mas sim M4O com algumas ofertas. Perguntei qual era o trafego que tinha da internet movel, e a resposta foi que de momento tenho 1005 MB livres ?! Entao tenho 100 MB ou tenho mais ? Resumindo, a chamada caiu nao pudo continuar.


4- Segunda chamada, a colaboradora que atende diz me logo, "tem M50". Eu pergunto ser tenho porque que nao tenho 5 GB de Plafond? "Ah mas é M50, mas so com algumas ofertas" Contradiçao total, não sou advogado, mas nao sei se é legal o que dizem. Então questionei qual o critério de atribuiçao das ofertas, e porque que nao tive direito a um cartão 4G, que visto que já tinha pen, fazia mais sentido. Dei a hipotese de devolver o Router e trocar pelo cartão, ao qual recusaram.


5- Encaminharam me para o departamento de gestao das cartas, em que pela centésima vez expliquei tudo. Que espanto, a Sra. Ana Ferreira, pela Simpatia, ou a falta dela, sim, porque esquce-se que está a falar com um Cliente que paga à empresa para que trabalha, de modo a ter ordenado.  A resposta ainda foi mais fria e dura: " As ofertas foram assim, nao podem ser mudadas, e que pedia desculpa pela resposta do Colaborador que registou o pedido do Router, e que disse que seriam 5 GB .


6- Para terninar, e desculpem o discurso, acabei por desistir, nao vale a pena estar ao telefone e nao haver respostas concretamente, vou a uma loja, devolvo o router 4G, pois nao serve para nada, e vou reclamar no livro, pois nao consigo aceitar estas mudanças que nao fazem sentido. Ah e atenção pago 69,90€ com 2 cartoes, por isso nao tenho assim um desconto tão grande.


Até à data só tinha a dizer bem da MEO, pois sou cliente desde o primeiro dia, e nunca tive razoes de queixa. Neste momento, quando acabar a fidelizaçao, vou mudar, nem que seja para parabólica, pois ADSL na minha zona, só MEO.


 
Reputação 1
Crachá +2
Estas cheio de sorte, a mim deram o cartao com 5GB mas o router tive que pagar...
super32 escreveu:

Estas cheio de sorte, a mim deram o cartao com 5GB mas o router tive que pagar...



Sorte?


 


Router 4G para 100 MB serve para muito.... Provavelmente estar arrumado na gaveta....


Mil vezes o Cartão, ao menos usava o serviço, pois para ter 5GB terei de pagar 15€ por mês. Ao final do ano da para pagar o router....
Reputação 2
Meus últimos desenvolvimentos:


Nesta chamada gravada mais uma vez demonstra a discriminação que a MEO estará a fazer entre clientes:


Gravação de chamada


code:
[url=https://meocloud.pt/link/bc496fdf-f94f-4cf3-bd4e-c53c0ad24cb2/Contacto%20MEO%2018Ago%201645.m4a/]https://meocloud.pt/link/bc496fdf-f94f-4cf3-bd4e-c53c0ad24cb2/Contacto%20MEO%2018Ago%201645.m4a/[/url]

 Será que o pacote M5O tal como o descrevem no site não tem de ser obrigatoriamente igual para todos? Vamos ver, vou continuar á espera mas não eternamente, pelo tal contacto a garantirme o cartão de 5GB BLM, ou irei rescindir por justa causa...

Responder