O seu M4O passou a M5O


Reputação 6
  • Conselheiro Júnior
  • 1938 respostas
Recebi hoje uma carta  a informar que o meu  M4O passou a M5O , as mudanças incluídas são bastante interessantes  .


 


1º Internet móvel com plafond de 5GB mensais  


2º Plafond da internet no telemóvel passa para 500MB mensais


3º Todos os canais disponíveis no MEO excepto canais premium


4º  Serviço Meo GO multi incluído


Tudo isto sem custos adicionais


 


5º Cheque desconto de 150€ para gastar até 30-12-2014 nas lojas Meo.


Nota…. O cheque desconto só é enviado a clientes que não tem nenhum desconto sobre o valor do serviço M4O.


 





 





 


Termos e condições para a utilização do cheque desconto .




895 respostas

Reputação 1
Por acaso o meu contracto é mais manhoso porque o estafeta foi preguiçoso e só escreveu "Campanha W", contudo tenho facturas a comprovar que era um desconto de 20euros.


No meu caso os 190 canais nem são oferta porque já os tinha quando aderi ao M4O, a vendedor enganou-se e disse-me que ia manter todos os serviços e que a adesão ao M4O consistia em adicionar 2 telemóveis à factura.


 


Quando vi que me tinham tirado canais refilei, negaram tudo e então pedi a gravação da venda onde me fidelizam ao serviço. Passado 1 semana recebo carta a indicar que não encontraram a gravação e portanto não me davam razão. Ora, então liguei de novo e contestei que se não há gravação não há fidelização e que queria rescindir a não ser que cumprissem o acordado. Na altura quem me atendeu foi mesmo do departamento do M4O (e não as meninas do call-center) e deu-me razão, fiquei assim com os canais todos como tinha sido acordado sem aumento na mensalidade (os tais 4,99 do Pack MEO Total).


 


Parece, no entanto, que agora as coisas mudaram e estão-se maribando mas se me desaparecer o desconto na factura vou contestar e apresentar queixa ao Provedor de Cliente.
Reputação 1
No meu caso que usufruo de um desconto de 20€ por ter "roubado" um cliente à Vodafone teve alterações na área de cliente:


 


1- Pacote subscrito passou a "Pacote com telemóvel"


2- Tiraram a descrição nos Telemóveis onde dizia 500MB


 
Pelos últimos posts que estou aqui a ver, e não sendo um conselho jurídico, pois não sou advogado, parece-me que temos aqui um motivo lícito para rescisão do contrato.


 


O acordado por nós, e o que está na fatura, foi efetivamente uma desconto de 20€ em troca de uma fidelização a um pacote que custava 79,99 e que já não existe. Se o desconto desaparece, o contrato foi quebrado pelo lado da Meo.
Reputação 1
Crachá +5
Após explicação do moderador daqui do forum, do qual desde já agradeço desloquei-me a uma Loja MEO e constatei que a operadora neste momento está à deriva.


 


Passo a explicar:


 


Como cliente M4O plus a 99 euros migrei automaticamente para o M5O plus mais um cheque de oferta.


 


Como o novo M5O satisfaz-me plenamente e sao 79 euros, resolvi passar para este pacote.


Na loja colocaram-me em linha com uma operadora que me informou NAO SER POSSIVEL PASSAR PARA O M5O. Insisti que quando fiz o contrato com o MEO era M4O e apenas passei para o PLUS porque quis.


 


Respondeu-me que só podia volta para o M4O novamente, mas como não existe iria passar o M4O Light.


 


Rebati a proposta com uma chamada de atenção: "Então quer dizer que preferem passar o cliente para um pacote de 59 euros do que para um pacote de 79 euros. Ou seja perdem dinheiro, não tem logica"


 


A senhora foi novamente confirmar e a proposta manteve-se.


Assim sendo passei a M4O Light, perdi a oferta da box , mas comparado com o preço anterior, mesmo assim fica mais barato, 65 euros, no total. Mesmo que junte mais o pacote de canais e mais 500MB num cartão, continua mais barato.


Os 100 megas passa a 30Megas de velocidade, tambem não é por aí


 


Para o proximo mês ligo para a MEO novamente e digo que quero um upgrade para o M5O. Ou seja quero pagar mais, acham que vão recusar?!?


 


Falta acrescentar que tive de fazer nova fidelização, mas como vou rebater o cheque, que importa!


 


Depois de ter vivido esta novela no dia de ontem em que não podia passar para o M5O vindo do M5O plus, apenas podia contratar o M4O light eis que se fez luz naquelas cabecinhas e em menos de 24 horas ligam-me a perguntar se ainda estava interessado no M5O.


Aceitei e rebati o cheque de 150 euros (aquisição de um smartphone e router hotspot 3G) e apenas perdi a oferta da Box, dentro de 2 anos volto à carga, por agora estou satifeito com o serviço.
Update:


 


Onde antes aparecia PACOTE SUBSCRITO M5O, ahora aparece-me PACOTE SUBSCRITO Pacote con telemóvel.


No tarifário de telemóvel onde sempre apareceu M4O (que foi o que contratei) ahora aparece MxO200MB. Acabo de verificar que o plafond foi renovado à data de hoje outra vez para 200MB quando já o tinha sido no dia 1 deste mês


 


Isto é uma das maiores trapalhadas que já vi esta empresa fazer, acho que a concorrência veio baralhar as mentes brilhantes dos senhores da MEO......
Eles estão baralhados e se me tirarem o desconto na próxima fatura (o que por outro lado significa que não me podem aumentar novamente para o valor sem promoção), sinto-me livre para trocar de operador, o problema é que numa coisa a Meo tem razão, o pacote com que ficamos, face às promoções neste momento da concorrência, não é mau... 


 


Ou existe para aí alguma promoção que valha a pena e não esteja nos sites dos concorrentes?
Reputação 5
ribas1972 escreveu:



Depois de ter vivido esta novela no dia de ontem em que não podia passar para o M5O vindo do M5O plus, apenas podia contratar o M4O light eis que se fez luz naquelas cabecinhas e em menos de 24 horas ligam-me a perguntar se ainda estava interessado no M5O.


Aceitei e rebati o cheque de 150 euros (aquisição de um smartphone e router hotspot 3G) e apenas perdi a oferta da Box, dentro de 2 anos volto à carga, por agora estou satifeito com o serviço.





Ahh, só podia ser um erro deles, era muito estranho não dar para aderir ao M5O. Mas ainda bem que ficou resolvido!
Boa tarde

 

Sou cliente PT há dezenas de anos, com uma breve passagem pela concorrência mas apenas em uma das instalações. 

Recebi a famosa carta e mais uma com o cartão para a PEN (acho que tenho um PEN TMN guardada algures e se não tiver alternativa espero que funcione ali).

 

Pago € 79,989 (e mais € 4,982 por uma coisa chamada MEO Jogos que imediatamente descontam). Deve ser por haver esse "desconto" que não recebi cheque algum. Mas ainda bem porque se tem o "custo" de 24 meses é para esquecer (parece que existe segundo este fórum mas não escrito e por isso é inválido - mas isso levava-nos ao provedor da PT [não do cliente da PT], à Anacom e ao tribunal arbitral do consumidor [e neste a questão da fidelização foi sempre considerada ilegal]).

 

Obviamente que preferia que o meu tarifário fosse actualizado para o valor M40 em vez disto. Mesmo que para manter os 100GB me fosse cobrado mais qualquer coisa, pagava os € 49,99 e a box a 1 euro em vez de 5, mantinha os cartões adicionais de telemóvel. E a PT ganhava um cliente satisfeito. 

 

Assim, mantêm um cliente insatisfeito por mais uns meses. Um cliente que teve de chatear meia PT para que o serviço Internet fosse o que era prometido (não em velocidade mas em fiabilidade), que teve de se indignar quando lhe quiseram cobrar as chamadas a reclamar da qualidade do serviço (e que foram magnânimos ao ponto de perdoar - mas fazendo questão de o deixar escrito), um cliente que paga € 20 (agora 15 por concordara que era um escândalo) pelo ADSL 24 no Algarve e que beneficia de.... 1% da velocidade contratada (não é engano!!!) mas que está fidelizado e tem de pagar porque apesar de se ter queixado desde o primeiro dia teve a infeliz ideia de pagar a primeir afactura - e com isso concordar com os 1% de de velocidade que lhe impigiram).

 

Será que alguém da PT lê isto?

 

Cumps
Foi preciso perguntar aqui para receber as minhas cartas, chegaram as duas hoje. Não tenho direito aos 150€ de plafon porque segundo o meu gestor (que nunca o tinha conhecido, só fiquei a saber quem era na carta por acaso) estou fidelizado à menos de 12 meses, mais um mês e já recebia -.-
Outra coisa que também me deixou descontente é que tenho mesmo que pagar a segunda via do cartão da BLM porque necessito dum Nano-sim para pôr no iPad, tou a ver que depois tenho de mandar outro mail ao provedor
Reputação 1
Crachá +2
Não vejo qual é a lógica do TP-link se o 3G sao mais caros e os 4G tens que comprar o router e mais uma pen 4G o que fica volumoso e tambem mais caro :robothappy:
Sim não tem lógica nenhuma, tem de andar com o router e uma pen, mesmo que viesse a poupar alguma coisa, que duvido, não é prático
Reputação 1
Paulo.Santos escreveu:

@bombhastyk Agradeço que se acalmem! Este tópico é de discussão sobre o upgrade M5O, e podem-no fazer livremente, mas desde que não partam para o insulto. A continuarem assim obrigam-me a bloquear o tópico, espero que não me dêem motivos para fazer isto!



Obrigado por este post.
Eu estou fidelizado ha tres meses e recebi a carta com o cheque!! 
Reputação 2
super32 escreveu:

Não vejo qual é a lógica do TP-link se o 3G sao mais caros e os 4G tens que comprar o router e mais uma pen 4G o que fica volumoso e tambem mais caro :robothappy:



fala-se aqui do TP-LINK.


eu tenho o  tp-link 3G Mobile WI-FI M5350 que adquiri na MM por 52 euros (aproveitei a campanha sem IVA) e é so colocar o cartao que recebi do MEO e já está. testei-o esta semana de férias e so tenho a dizer maravilhas. 3 utilizadores em simultaneo (permite max 10 pax) e nem se nota. alguem tem algum igual?
Reputação 1
Crachá +2
Eu sei, mas para 3G temos a huawei por 39€ que é mais barata.
Reputação 2
super32 escreveu:

Eu sei, mas para 3G temos a huawei por 39€ que é mais barata.



sim eu sei do huawei, e já para nem comparar marcas,  mas:


segundo o site do MEO:


Características principais
  • Velocidade de download até 21,6 Mbps (igual ao tplink, e nem faz referencia ao UPLOAD)
  • Permite a ligação de vários utilizadores em simultâneo (não diz quantos, no tplink são max 10pax)
  • Bateria interna para uma utilização em qualquer lugar (= ao tplink)
Outras características
  • Campanha válida para adesões até 31.08.2014 a um tarifário mediante fidelização por um período de 12 meses.
consegue comprar um huawei do MEO sem fidelização de tarifário de Internet móvel? é que segundo isto não dá.


 


de salientar ainda que o tplink:


* permite cartão até 32GB que ligado por usb ao PC funciona como PEN


* tem visor OLED que permite visualizar quantas pessoas estao ligadas, ver velocidade download e uploada bem como o trafego efetuado, o que dá bastante jeito sem estar sempre a ir ao site ver.


RECURSOS TP-LINK


  • Equipped with a built-in 3G modem - No other bulky devices required
  • HSPA+ supported with up to 21.6Mbps download and 5.76Mbps upload speeds
  • Supports up to 10 users simultaneously
  • 2000mAh internal battery for extended hours of outdoor use
  • Portable and cobblestone design ideal for travel use
  • Micro USB port for versatile recharging
  • OLED display provides a intuitive view of the device’s working status
  • Equipped with a micro SD card slot for up to 32GB of optional storage
ficam aqui so estas dicas para potenciais interessados.


🙂
Boa tarde,


 


quero ser esclarecido pois tambem pago 59.90€ e já tenho os 190 canais mas nao recebi carta nem nenhuma das outras ofertas.


 


Caso contrário, tenho a NOS a ligar me todos dias!!!!


 


Obg.


 
Pois... eu também pago isso!


Já tenho os 190 canais (dos quais não uso nem 1/10)...


 


Apenas queria aumentar o meu plafond de internet no telemóvel de 200MB para 500MB e nada feito. A única solução que tive foi activar o IT Super e pagar mais €5,00 por mês/telemóvel.


Uma coisa é certa... hoje estou fidelizada mas daqui a uns tempos deixo de estar...
Sou cliente M4O com quatro números de telemóvel associados, dois dos quais portabilidades, desde Agosto do ano passado. Ao activar este pacote em Agosto do ano passado foram-me atribuídos dois descontos - desconto da box e desconto de portabilidade de dois números de telemóvel. Durante perto de 1 ano tenho pago uma média de 90 euros pelo pacote M4O.

 

Mais recentemente, e já este ano, foi-me atribuído um desconto de 10 euros na mensalidade, pelo que nos últimos meses tenho pago uma média de 80 euros.

 

Com a migração de clientes M4O para M5O entrei em contacto com o apoio ao cliente MEO. Foi-me informado várias vezes que receberia uma carta até ao final do mês de Julho indicando quais as alterações ao meu pacote M4O, mas que no entanto poderia ficar descansada porque seria migrada para M5O. No final de Julho recebi uma factura na qual estavam cobrados valores extra, sendo que ao ligar para o dept. de facturação foi-me confirmada a incorrecção, mas que apenas poderia ser realizado o acerto do valor na próxima factura e aproveitei para questionar novamente sobre a passagem para M5O o que também me foi novamente confirmado.

 

Mais recentemente e devido ao facto de uma das ofertas do pacote M5O incluir um cartão de banda larga, e visto que os colaboradores me tinham confirmado a passagem para M5O, adquiri numa loja MEO em Setúbal um router 3G.

 

Nos últimos dias na minha área de cliente verificou-se a passagem de M4O -> M5O -> M4O Light -> Pacote com telemóveis -> M4O Light. Perante tais alterações, entrei em contacto novamente com o apoio ao cliente MEO e informaram-me que afinal não seria migrado para M5O mas sim para M4O Light.

 

Ora, o pacote de que disponho actualmente é um mix de vários pacotes. Possuo 190 canais (que o M4O Light não contempla), 100Mbs (que o M4O Light não contempla), telefone e 4 telemóveis com 200mb de Internet cada um. Para além disto, adquiri num router 3G MEO a contar com o cartão BLM que afinal já não vou receber.

 

Sendo eu uma cliente M4O já com 1 ano de pagamentos (incluindo facturas com valores extra) de mensalidades de valores siginficativos, gostaria de saber qual o motivo por não ter acesso às ofertas do M5O, sendo que existem clientes com muito menos tempo de serviço e com mensalidades inferiores, aos quais foram atribuídos pacotes M5O sem alteração da mensalidade que já pagavam.

 

Obrigada
Reputação 1
Acabei de ligar e recebi a resposta do ah...como tem desconto na mensalidade não passamos para o M5O, só quem tem o valor por inteiro...desliguei o telefone e agradeci mais esta oferenda da PT que me vai fazer passar para a concorrência quando acabar a fidelização do meu pacote. PT nunca mais! Vergonha...então o pacote tem o mesmo valor mas a quem deram descontos para atrair e fidelizar os clientes são de 2ºcategoria e os outros é que são bons! Foi o que eu disse a quem me atendeu...obrigado e só lamento que não custa NADA em termos de pacote porque o valor é exactamente o mesmo ao que pagava pelo M4O e para a empresa só vão é perder porque no dia que a minha fidelização acabar...vou para outro lado. Que péssima maneira de "fidelizar" os clientes...mal feito e quem teve a ideia da "promoção" espero que seja promovido porque só está a fazer com que os clientes fiquem zangados e acabem por mudar de operador. Acho que as outras operadoras agradecem.
Reputação 2
Ora vou resumir as minhas várias etapas nesta palhaçada:


 


-1ª Etapa,


recebi a seguinte carta:


 





code:
[url=https://meocloud.pt/link/c7de8692-e704-43ec-8369-8b7ee4c7fb77/2014Jun25%20Carta%20M4O%20passou%20a%20M5O.jpg/]https://meocloud.pt/link/c7de8692-e704-43ec-8369-8b7ee4c7fb77/2014Jun25%20Carta%20M4O%20passou%20a%20M5O.jpg/[/url]

 Carta


 


2ª Etapa,


contacto com o MEO 16200 opção 4 e 6 a 28Jul2014 20:40


 

Resumindo e concluindo após 50 minutos de conversa com o 16200 aqui vai:


Eu estou no 12º Mês de M4O com a oferta das portabilidades dos 2 cartões a acabar este mês, tenho +500mb subscritos por 4,99 no meo iphone e +5GB subscritos no iphone da minha esposa. Tenho oferta total da box durante 24 meses e oferta de 10€ mensais no tarifário, então as minhas hipóteses eram as seguintes:


 


-M4O W 100Mb ACTUAL 69,42(com o desconto de 10€)+4,99+14,99=88,98
-M4OLight 30Mb 59,99(perdia o desconto de 10€)+4,99+14,99=79,97


-M5O 100Mb 79,99-10€(desconto que me vão manter)=69,99 + cartão 5GB (que vou colocar nu router wifi portátil TpLink conprado na FNAC) + Voucher 150€ em equipamentos numa loja meo smartphones, pens ou routers banda larga, etc (fideliza mais 24 meses se usado, portanto não vou usar, prefiro comprar o router portátil TPLink por 49,99 do que ficar fidelizado mais 24 meses e nos últimos 12 meses perder o desconto de 10€ que tenho e gastar mais 120€ em mensalidades) + 500MB em cada telemóvel em vez de 200MB + de 120 canais passa para 170 canais + meo go multi em qualquer hotspot meo ou qualquer outro ponto de acesso e 1000 min meo go multi em cada telemóvel depois começa a gastar do plafond de internet móvel.
 
-Oferta da box mantêm-se? Sim
-Mantenho Oferta Meo Jogos no novo meo jogos na tv? Não, agora o Meo Jogos na TV tem um pacote de 8 jogos gratis e os restantes são pagos.
-A minha Oferta da Portabilidade caduca agora em Agosto? Sim
-No M5O mantenho o desconto de 10€ que tenho no pacote M4O W? Sim
-Nos Hotspots Meo wifi passo a ter só 200mb no m4o light? Sim
-Qual a diferença da rede meo wifi e meo wifi premium? a prémium é para profissionais como mcdonalds com senhas de acesso distribuidas aos clientes.
-O que aconteceu com a rede pt wifi x em que os telemóveis com cartão sim m4o se autenticavam automaticamente sem necessidade de login? Acabou
-A Pen ou o router wifi tem de ser adquirido á parte? Sim, só é enviado o cartão com 5GB de tráfego.
A minha área de cliente passou a estar assim a dia 1 de Agosto:

code:
[url=https://meocloud.pt/link/ed8394eb-d1be-4b6f-b09f-fd7147355e33/2014Ago01%20Resumo%20-%20Pacote%20com%20telem%C3%B3vel%20-%20%C3%81rea%20de%20Cliente.jpg/]https://meocloud.pt/link/ed8394eb-d1be-4b6f-b09f-fd7147355e33/2014Ago01%20Resumo%20-%20Pacote%20com%20telem%C3%B3vel%20-%20%C3%81rea%20de%20Cliente.jpg/[/url]

 Área de Cliente dia 1




 




3ª Etapa,


Liguei novamente a questionar quando receberia o meu cartão BLM com 5GB de Tráfego e o cheque de 150€, ao qual me foi respondido que como pagava menos que o pacote normal, não iría receber nem o cartão BLM, nem o cheque, e que o desconto de 10€ no valor da mensalidade já lá não constava no sistema, então possívelmente o meu tarifário iria passar integralmente para M4O Light e perder serviços, e velocidade de internet ou passaria para o M5O com mensalidade de 79,99€.


 


4ª Etapa,


A minha área de cliente passou a estar assim:


code:
[url=https://meocloud.pt/link/74f0a7d9-c66e-4f03-83f4-70598507aa53/2014Ago08%20Resumo%20-%20Pacote%20com%20telem%C3%B3vel%20-%20%C3%81rea%20de%20Cliente.jpg/]https://meocloud.pt/link/74f0a7d9-c66e-4f03-83f4-70598507aa53/2014Ago08%20Resumo%20-%20Pacote%20com%20telem%C3%B3vel%20-%20%C3%81rea%20de%20Cliente.jpg/[/url]

 Área de Cliente dia 8


 


5ª Etapa,


Minha decisão final, ou passam a cumprir todas as condições e descontos que estão no meu contrato de um tarifário que deixou de existir, para um que se chama M4O Light e regride nos serviços (e rescindo contrato com justa causa por incumprimento da parte do MEO), ou me dão o equivalente a quem paga 79,99€, porque efectivamente tenho na factura:  PACOTES, M4O 79,99€, depois o desconto de 10€ como o próprio nome indica é um desconto, não te,m que ter influência nestas discriminações e injustiças.


Recebi a carta, portanto, estão-me a dever os serviços e extras que lá vinham mencionados.


Tenho varios pontos a meu favor para rescindir contrato com justa causa por incumprimento da parte do MEO e num contacto para a NOS, no qual expus o meu caso na MEO, querem saber o que me propuseram?


 


NOS Quatro, 


- TV 151 canais, 28 canais HD, Box com 500 horas de gravação + Inclui €5 em Serviços + Desporto, Música e Kids (14 canais) + Séries e Documentários (16 canais) (151+14+16=181 Canais) (No MEO não vejo nem 10 portanto para mim é igual ao litro)
- Internet 100Mbps, tráfego ilimitado, 8Mbps (upload)
- Telefone ilimitado, nacional + 50 destinos internacionais


- Telemóvel 2 Cartões, chamadas e SMS grátis para todas as redes, 500MB de internet incluída por cartão + 5GB extra em apenas um dos cartões a escolher por mim.

- Mensalidade €59,99 durante os 24meses com a portabilidade dos 2 telemóveis exclusivamente da MEO para a NOS, não pode ser da Vodafone para a NOS (Mesmo só para arrasar com a MEO)


 


Resumindo e concluindo, não fazem desconto ao NOS Cinco mas fazem o NOS Quatro 100Mb com todos os extras e em vez do cartão de BLM, mandam escolher um dos dois telemóveis para ter 5GB Mensais, Excelente pois a minha esposa usa efectivamente o aditivo 5GB no iPhone dela no M4O por mais 14,99€ e faz do iPhone hotspot ao iPad.


 


Portanto, ou a MEO me trata bem ou rescindo com justa causa, ou faço downgrade para o mínimo dos mínimos até acabar a fidelização e acho mais vantajosa a oferta da NOS, não tendo assim que comprar uma pen ou no meu caso um router portatil para inserir o cartão SIM e não tendo assim que ficar fidelizado mais 24 meses por gastar o cheque de 150€ num router portátil bloqueado ao operador.


 


Mais um aparte, se eu quisesse o NOS Cinco, fziam-me um desconto de 10€ pelas portabilidades só durante 12 meses, e recebia não só o cartão BLM com 5GB bem como o router WIFI deles mas sempre como propriedade deles, tal como os equipamentos de casa.


 


 




 
Reputação 1
Foi exactamente isso que disse ao telefone...o preço é o mesmo, não tenho culpa que tenha um desconto que tenha sido oferecido para manter-me na MEO e não ir para a Vodafone onde ia pagar 24.99 € por 2 anos e onde ia poupar imenso dinheiro. Ao descriminarem os clientes só vão fazer com que estes fiquem na nossa posição, enganados e humilhados e tratados como segunda escolha. Não custa NADA a Meo fazer a passagem de tarifário e manterem o cliente feliz. Se o fizeram para combater a NOS pelos vistos erraram no alvo...porque vai ter o efeito contrário ao que pretendem.  Péssimo marketing...pelos vistos não pensaram nas consequências. Provavelmente pensam que após a fidelização o cliente vai ficar...enganam-se...porque com este tratamento vai acontecer o efeito contrário.
Também acho injusta esta história toda de passarem parcialmente os clientes de M4O para M5O. Digo parcialmente porque pelo menos no meu caso ainda só passaram os canais para 190 que era o que menos precisava. Preciso mesmo é de mais tráfego nos telemóveis e do cartão BLM.


A quererem manter os clientes no M40 usando a justificação que não fazem a migração porque estão a usufruir de descontos, descontos estes que não tiveram opção de escolha e lhes foram incutidos pelos funcionários da Meo. Então façam o favor de actualizar o valor do serviço de 79,99€ para 59,99€ e manter os 20€ de desconto e os clientes pagam apenas 39,99€ pelo M4O. Ou isso, ou migrem todos para M5O e continuamos todos alegremente a pagar os 59,99€ que pagamos actualmente.


Qualquer outra decisão por parte da Meo acho injusta e imparcial para com os seus clientes. Clientes esses que não tiveram opção de escolha. Ninguém nos perguntou se queriamos pagar 79,99€ ou 59,99€ para aderir ao Meo. Apenas perguntaram se queriamos aderir ao Meo M40 por 59,99€. Não nos deram as duas opções! Por isso assumam a responsabilidade de que a decisão comercial que estão a tomar não é a mais correcta e tomem medidas para a corrigir porque há por aí muitos mais fornecedores de serviços de telecomunicações!
Reputação 2
 



jmjviana escreveu:


Também acho injusta esta história toda de passarem parcialmente os clientes de M4O para M5O. Digo parcialmente porque pelo menos no meu caso ainda só passaram os canais para 190 que era o que menos precisava. Preciso mesmo é de mais tráfego nos telemóveis e do cartão BLM.


A quererem manter os clientes no M40 usando a justificação que não fazem a migração porque estão a usufruir de descontos, descontos estes que não tiveram opção de escolha e lhes foram incutidos pelos funcionários da Meo. Então façam o favor de actualizar o valor do serviço de 79,99€ para 59,99€ e manter os 20€ de desconto e os clientes pagam apenas 39,99€ pelo M4O. Ou isso, ou migrem todos para M5O e continuamos todos alegremente a pagar os 59,99€ que pagamos actualmente.


Qualquer outra decisão por parte da Meo acho injusta e imparcial para com os seus clientes. Clientes esses que não tiveram opção de escolha. Ninguém nos perguntou se queriamos pagar 79,99€ ou 59,99€ para aderir ao Meo. Apenas perguntaram se queriamos aderir ao Meo M40 por 59,99€. Não nos deram as duas opções! Por isso assumam a responsabilidade de que a decisão comercial que estão a tomar não é a mais correcta e tomem medidas para a corrigir porque há por aí muitos mais fornecedores de serviços de telecomunicações!



 


Absolutamente, descontos são isso mesmo, descontos, eu também aceitaria passar para o M4O Light com o desconto na mesma, e isso sim juridicamente seria admissível. Eu já tenho o meu tio advogado a tratar da rescisão por justa causa com estes meninos...
E resta-me acrescentar que acho muito despropositado um moderador dar a ideia de que talvez seja melhor não comunicar todos os nossos casos ao "apoio" ao cliente porque vai acabar por atrasar algum caso que seja mais urgente. E de quem é a culpa disso? Certamente não é do cliente! A Meo antes de tomar uma decisão tem de ponderar a reacção do mercado e fazer planos que se ajustem a essa reacção. Neste caso, a Meo meteu os pés pelas mãos porque não teve tempo para isso. Apenas reagiu à concorrência (NOS) e agora está a fazer uma contenção dos "estragos" à reacção irracional que tomou. Deviam era pensar em manter os actuais clientes satisfeitos em vez de tentarem exclusivamente arranjar novos. Ainda bem que a fidelização são "só" 24 meses. Ainda bem que a ANACOM está a ponderar acabar com as fidelizações! Já pensaram quando chegar a essa altura? Já não há clientes insatisfeitos. Apenas há clientes, ou não há clientes!

Responder