O seu M4O passou a M5O


Reputação 6
  • Conselheiro Júnior
  • 1938 respostas
Recebi hoje uma carta  a informar que o meu  M4O passou a M5O , as mudanças incluídas são bastante interessantes  .


 


1º Internet móvel com plafond de 5GB mensais  


2º Plafond da internet no telemóvel passa para 500MB mensais


3º Todos os canais disponíveis no MEO excepto canais premium


4º  Serviço Meo GO multi incluído


Tudo isto sem custos adicionais


 


5º Cheque desconto de 150€ para gastar até 30-12-2014 nas lojas Meo.


Nota…. O cheque desconto só é enviado a clientes que não tem nenhum desconto sobre o valor do serviço M4O.


 





 





 


Termos e condições para a utilização do cheque desconto .




895 respostas

Reputação 1
Não aplicavel a clientes Satelite (como eu).


Discriminados como sempre.
Reputação 6
Pois , não sei não menciona que sim ou não em lado nenhum , mas também não sei se a carta vai ser enviada para todos os cliente , espero que sim .


 


Temos de aguardar mais uns dias visto que no próprio site da MEO não existe nada sobre o M5O até ao momento.
Quem é cliente M4O com fidelização a decorrer pode mudar para o novo tarifário M4O Light?


 


Cumprimentos
Reputação 6
lfbb escreveu:

Quem é cliente M4O com fidelização a decorrer pode mudar para o novo tarifário M4O Light?


 


Cumprimentos



Não sei , mas posso encaminhar a tua duvida ,ou então fala directamente para o 16200 para obteres uma resposta imediata .
A partir de 1 de julho de 2014, tal como já apresentado no site oficial do MEO, atualmente os pacotes M4O e M4O plus já não nos aparecem na secção dos pacotes, como uma opção para um possível adesão. Segundo percebi, estes pacotes foram de certa forma "substituídos" para o M4O light, com 1 ou 2 cartões de telemóvel, obviamente cada um com as suas condições e preços. A adição destes pacotes surgem, provavelmente, de uma oferta igual oferecida pela concorrência, e, assim, desta forma, conseguimos, nós, clientes, beneficiar do que verdadeiramente deve ser a concorrência. Apenas de realçar que na MEO os pacotes M4O e M4O plus foram removidos pois foram acrescentados os M4O light, já na concorrência, além da adição destes pacotes com novas condições, os outros pacotes mais altos foram mantidos, oferecendo dessa forma uma maior secção de escolha para os clientes da outra operadora. Além da modificação do M4O para o M5O como já citado aqui, acho que a MEO deveria manter os pacotes M4O e M4O plus (que já foram removidos da sua grelha de pacotes).

1 de julho de 2014.
eu também recebi a dita carta, é simples a resposta, laçaram o mesmo serviço agora por 49,99, como a NOS, como tal tentam enganar os clientes com o mesmo tarifário que pagma muito mais, eu j+a reclamei e recuso a alterar para M5O, pedi verificação do valor da minha mensalidade.
Reputação 6
O serviço de 49.99€ só inclui internet de 30Mbps ,   no meu caso prefiro ficar a pagar o mesmo ter net 100Mbps,   5GB de banda larga móvel  e o Meo GO multi.


 


http://meo.pt/pacotes/mais-pacotes/todos-os-pacotes-meo/fibra/tv-net-voz-tlm
Reputação 2
Eu também prefiro manter os 100 Megas no entanto os preços... A cena do MEO WiFi vai passar a 200?
Por favor esclareçam rápido MEO que eu quero usar o cheque.
Disseram-me do 16200 que o M4O Light é só para novos clientes, quem está fidelizado não pode mudar de tarifário.


 


Cumprimentos
Reputação 2
Isto é mais uma vez um engana meninos atirando-nos areia para os olhos.

 

Ora vamos lá ver o que eu entendo disto:

 

1º Com a Vodafone a ganhar mercado com a Fibra, com a Nos a oferecer um serviço melhor que a M4O(Principalmente para quem gosta de cinema) por 59,99€, a Meo não poderia perder mercado e lança os produtos light com os mesmos preços da Vodafone e Nos.

 

2º Para "compensar" os atuais clientes M4O a Meo opta por lançar o M5O "oferencendo" todas estas "vantagens" mencionadas acima, falta saber se aos atuais clientes M4O lhe interessa ter mais essas "regalias" ou se não preferem ver a sua fatura reduzida no valor para os 59,99€+ aluguer da BOX a 1€/mês conforme os contratos feitos atualmente.

 

3º Mais uma vez a Meo, à semelhança do lançamento da M4O está mais preocupada em angariar novos clientes do que manter os que tem, uma vez que são só vantagens para as novas adesões e apenas um "cheque" de 150€ para os up-graders, sendo que a única vantagem que realmente vejo no M5O é o cartão com 5GB de internet(falta saber se interessa a toda a gente), valendo esse cheque uma fidelização de mais 24 meses a pagar principalmente os 5,50€ mês do aluguer da Box.


4º Reparem que os novos cliente Fibra passam a pagar 1€/mês pelo aluguer da Box enquanto os clientes ADSL não pagam nada durante 24 meses pelo aluguer.

 

5º No meu caso vou telefonar para o apoio a comunicar que não quero o up-grade para o M5O, quero apenas ver a minha fatura passar a ser de 59,99 €com oferta do aluguer da Box.

 

 

Alguém sabe se posso rescindir o contrato legalmente caso a Meo não queira ceder no meu ponto n.º 5?
Reputação 2
Não interessandos os Fait Divers do motivo e etc.


 


Vou dar a minha opinião:


Descontinuaram o M4O criando o light (Não é a primeira vez que tarifários são descontinuados).


Para compensar a diferença que os actuais clientes pagam face ao novo tarifário é-lhes oferecido:


* 5GB banda larga móvel


* 500MB de tráfego nos cartões de telemóvel associados ao M4O


* Pacote total de canais 


* MEO GO Multi


 


Isto tudo sem aumentar o valor a pagar


Ainda a alguns clientes estão a ser oferecidos 150€ para compra de um equipamento.


 


De referir que a nova oferta tem o acesso fibra reduzido para os 30Mbps.


 


Cabe agora a cada pessoa decidir se estas ofertas compensam face ao "downgrade" de serviço.


 


A mim pessoalmente, é mais vantajoso, principalmente pelo pack de canais + meo go multi (que pago e deixo de pagar) e o tráfego nos cartões móveis. a BLM é bem vinda também. Para não falar na manutenção dos 100Mbps na net fixa.


 


Agora quem não dá valor a estes extras, é preferivel o downgrade.


Não esquecer que uma vez feito o downgrade, não será possivel aceder ao "M5O" mais tarde, visto esse tarifário não ser comercializado.
Reputação 1
Boas,

 

Assim que soube destas altereçãoes tentei me informar ao máximo das mesmas. Recebi a carta em casa e analisei-a bem. Verifiquei que me compensa mais o "downgrade".

 

Vou tentar ser breve.

Tive 2 horas a tentar falar com o meo e sempre que me passaram a chamada para a linha que renegoceia os contratos, o telefone tocava...tocava e depois a chamada ia a baixo.

 

Lá consegui descobrir quias a opções a marcar de modo a ir directo ao assunto (opção 4 e depois 6). Falei com uma operadora que me negou a possibilidade de fazer o "downgrade". Mesmo depois de trocarmos todos e mais alguns argumentos. 

Liguei em seguida e tentei o mesmo com novos argumentos. Nada.

 

Hoje chego ao trabalho e um colega meu que tinha o TOTAL 30 conseguiu fazer o (neste caso) "upgrade" sem qualquer problemas... Voltei a entrar em contacto e depois de muito argumento da parte do operador, lá conseguir que me fizessem a passagem.

 

Ora bem, isto ou é preciso ter sorte em quem nos atende ou é preciso saber argumentar bem. Falei de várias coisas. Se alguem precisar de ajuda por não ter argumentos, posso aqui descriminar tudo o que falei com os operadores.

 

Boa sorte.
Bom dia,

 

Para quem já tinha o M4O com os canais todos, não há upgrade de canais, certo? Ficam a pagar o mesmo do que os que tinham menos canais?

 

Obrigada pela ajuda.
Reputação 1
Olá,


 


Para quem já tinha os canais todos no M4O, vai deixar de ser cobrado o valor que se pagava por isso. Se eles copntinuarem a facturar isso, é ligar apra lá e reclamar.


 


Espero ter ajudado.
Olá.


 


Obrigada pela resposta.


Portanto, quem já tinha os canais todos, com este upgrade, vai pagar menos?
Olá, bom dia Rui tenho andado com vários problemas com a meo e agora ainda aparece esta situação da m5o agradecia que me descrevesse alguns dos argumentos que utilizou para conseguir fazer o downgrade.
Obrigado pela atenção.
Cumprimentos
Reputação 1
Sim,


 


Segundo informação que me deram e que li, quem pagava por isto, paga efectivamente menos pois será retirado esse valor na factura.


 


Cumprimentos
Reputação 1
Olá julio_martins,


 


Destaco aqueles que para mim são os mais importantes argumentos:


 


- Se nós nos comprometemos a ficar fidelizados 24 em certas condições, não é por nos estarem a acrescentar serviços (ainda que ao mesmo preço) que têm o direito de nos negar o downgrade. Penso que temos todo o direito de não achar correcto e estando descontentes solicitar que nos alterem o pacote para o novo M4O light;


 


- Outra solução que me propuseram foi passar para o pacote anitgo que eu usufruia (total 30) e pagar menos. Perguntei o que aconteceria se depois quissesse voltar a colocar M4O. Resposta: Volta a pagar os 79,99 e ficar com o M4O que foi descontinuado!!! Se foi descontinuado como podem eles nos obrigar a aderir a um pacote assim? A resposta foi a mesma: como é cliente antigo tem de aceita este pacote.


Em seguida perguntei o que aconteceria se eu no fim da fidelização quissesse passar para o M4O light. Resposta: "Não pode pois é cliente antigo". Eu ripostei: "Então vocês preferem perder um cliente do que lhe baixar o valor".


Claro que eles na altura baixavam o valor pois era do interesse deles fidelizar-me por mais 24 meses. 


 


- Outro argumento que depende de quanto tempo ainda tem de fidelização. A mim falta-me 6 meses. Portanto vou ter de pagar até ao final 400 e tal euros. Se mudar teria de ficar fidelizado mais 24 meses e teria de pagar 1400 e tal. Logo eles ganhavam mais em me alterar o tarifário. Nem isso serviu de argumento.


 


Hoje cheguei ao trabalho e um colega meu que tem o total 30, ligou para lá e pediu o upgrade. Foi directo. Alteração feita, sem entraves.....


 


Liguei novamente com este argumento e usei a conversa de ontem. "Se a operadora me disse explicitamente que isto era apenas para novos clientes e que mesmo um cliente antigo sem fidelização não pode mudar, então porque é que um cliente antigo com total 30 mudou sem problemas?" E acrescentei "Eu respondo por si, é porque ele vai pagar mais e eu vou pagar menos e é por isso que não me deixam alterar". E acho que foi isso junto com a conversa de ontem, que o fez mudar não sem antes me tentar convencer que ia piorar o meu serviço.


 


Tenho um senão. Como sou do tempo que a box era 5,5 euros e tinha estado a ter oferta da mesma, essa oferta perdeu-se e vou pagar esse valor em vez de 1 euros. Isso não consegui alterar.


 


Resumindo, é preciso muita paciencia e apanhar um operador que tenha a possiblidade de fazer a alteração. É preciso argumentar firmemente.


 


LNão esquecer, 16200 - opção 4 - opção 6


 


Força.


 


 


 


 
Muito obrigado pela ajuda e pelo tempo despendido Rui, vou tentar fazer isso sabendo que não é fácil uma vez que para esta gente só lhes interessa que o cliente pague cada vez mais.
Com os melhores cumprimentos.
Reputação 1
julio_martins,


 


De nada.


Há uma coisa que é verdade e eles dizem. Os serviços oferecidos são realmente muito bons e compensam de certa maneira o facto de sermos clientes antigos. Tanto que a maior parte destes serviços deviam ter vindo logo quando construiram o M4O.


MAS.... Compensa a quem os usa. Os clientes que não vêm vantagens nos serviços oferecidos, devem poder mudar sem entraves por todas as razões que apontei. E isso que cada cliente deve avaliar e pensar antes de qualquer decisão.


 


Força nisso.
Boa tarde,

 

Recebi a carta em questão.

 

Até pensei que teria sido por ter respondido a um daqueles inquéritos enviados por email onde demonstrei o meu descontentamento por oferecerem "n coisas" a potenciais clientes novos, o que até é compreensível, enquanto que aos já fidelizados....nada. Já vi que não teve nada que ver com isso.

 

A minha questão é se os 150 euros podem ser utilizados através da loja online ou só mesmo em loja "fisica"?

 

Obrigado desde já pela atenção.

 

 
Reputação 1
Crachá +4
E quem nao recebeu a carta ainda?


 


Pode desde já ter esse upgrade?...


 


No meu caso é muito vantajoso o novo M5O...


 


Gostaria desde já ter as "regalias" (pagas) sem ter que esperar pela carta...


 


Alguem (atualmente na M4O) nao recebeu a carta e ja ligou para a linha?


 
Alguém recebeu a carta sem a oferta dos 150 euros em loja? Eu não recebi na minha, e dava mesmo jeito para comprar um router wifi para acompanhar os 5GB de net movél 😃
Eu recebi a carta e, pessoalmente, não achei nem bem nem mal pois não tinha nenhum extra ao pacote, não sabia da existência do Light e raras vezes passo dos 200Gb no telemóvel..... 
Mas.... nada de cheque, provavelmente porque ainda tenho 12 meses de fidelização :(
E tal como diz o T15, bem que dava geito o router para a net movel .....
Boa tarde

 

Eu também recebi a carta mas não recebi nenhum cheque de 150 euros.

Eu achei fartura a mais mas depois li por aqui algumas coisas e nem é nada de especial.

Agora resta saber é se é mesmo veridico e se não são aldrabões

Responder