Resolvido

O que significa a resolução 16:9 Widescreen?

  • 12 September 2022
  • 15 respostas
  • 227 visualizações

Reputação 1
Crachá +7

Por outras palavras: a resolução 16:9 Widescreen nas boxes MEO equivale a quantos píxeis de altura e largura?

icon

Solução por David27 13 September 2022, 21:08

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

15 respostas

Reputação 7
Crachá +24

1920x1080p

Reputação 1
Crachá +7

Não me parece que seja.

As opções da box são:

1080p

1080i

720p

16:9 Widescreen

E a última é claramente mais pixelizada que os 1080p.

Reputação 7
Crachá +24

Como perguntou altura e largura, mas é 1080p

Se a box tiver lag, pausas , pixeis a parar vai ter que ir ajustando o modo de imagem, td tem a ver com a qualidade de emissão do canal e da tv , mas em 1080 funciona bem de certeza.

Veja se funciona bem com widscreen( ecrã panorâmico), embora em termos de pixel é na mesma 1080p

Reputação 1
Crachá +7

Sim, funcionar funciona, mas 1080p não é claramente a resposta correta à pergunta, pois a opção 16:9 Widescreen é mais pixelizada que os 1080p.

 

Eu fiz esta pergunta pois estava a ver se testava uma resolução inferior, para poupar energia. Infelizmente, 16:9 Widescreen corta as legendas parcialmente.

Reputação 7
Crachá +24

Foi uma das alterações ao meu comentário, vá à tv e mude o modo de imagem, ver se já consegue colocar td na imagem.

Qual é a box?

 

Reputação 1
Crachá +7

 

O modo de imagem só afeta coisas como a luminosidade, contraste e cores. O Zoom está sempre em normal (sem zoom, no fundo).

ARRIS (até Full HD)

Reputação 7
Crachá +24

São os 1080 

Reputação 1
Crachá +7

Eu não tenho a certeza, mas suspeito que o 16:9 Widescreen seja apenas 576p. Não pode ser 1080p, pois é um pedaço mais pixelizado do que os 720p e, por maioria de razão, do que os 1080p.

Reputação 7
Crachá +24

A sua box permite ir até 1080p , agora tem que ver na tv nos modos de imagem se também pode ir .

Reputação 3
Crachá +13

16:9 é o formato atual, retangular. Neste caso não tem

4:3 é o formato quadrado, mais antigo.

Basicamente a opção 16:9 é para ver no formato moderno, mas sem qualidade HD. Acredito que a resolução seja a de SD comum, 576i.

 

Se  tem uma TV HD, FHD ou 4K, a melhor opção na Box para ver os canais de TV é sempre 1080i.

Reputação 1
Crachá +7

Sabe explicar-me por que razão diz 1080i e não 1080p, por favor?

Reputação 7
Crachá +24

As minhas tvs estão em 16:9 e as box fica abaixo 👇 

 

Reputação 3
Crachá +13

Sabe explicar-me por que razão diz 1080i e não 1080p, por favor?

 

Porque a maioria dos canais transmite em 1080i. Alguns a 720p. Nenhum transmite em 1080p.

Se selecionares 1080i, a box vai transmitir o sinal puro para a TV. A TV por sua vez irá fazer a conversão do sinal para mostrar na sua resolução nativa (1080p, 4K...).

Se selecionares 1080p na box, a box é que irá fazer o trabalho de conversão antes de transmitir à TV.

É sempre melhor que seja a TV a fazer a conversão. A box, além de ser de menor qualidade, faz uma conversão genérica que pode não ser a mais adequada para a tua TV em específico. A TV faz sempre a melhor conversão para as suas próprias características.

É por isso que 1080i é a resolução que aparece como “recomendada” nas boxes, até mesmo nas boxes 4K. As opções 1080p e 4K só devem ser utilizadas para VideoClube, Netflix, etc, dependendo da resolução específica de cada filme.

Reputação 1
Crachá +7

16:9 é o formato atual, retangular. Neste caso não tem

4:3 é o formato quadrado, mais antigo.

Basicamente a opção 16:9 é para ver no formato moderno, mas sem qualidade HD. Acredito que a resolução seja a de SD comum, 576i.

 

Se  tem uma TV HD, FHD ou 4K, a melhor opção na Box para ver os canais de TV é sempre 1080i.

 

E a melhor opção nas boxes do Meo será também a melhor opção, por exemplo, nas boxes da Vodafone? Aplica-se o mesmo princípio dos 1080i? Outra pergunta ligeiramente diferente: consome mais energia configurando a box para 720p ou para 1080i?

Reputação 3
Crachá +13

16:9 é o formato atual, retangular. Neste caso não tem

4:3 é o formato quadrado, mais antigo.

Basicamente a opção 16:9 é para ver no formato moderno, mas sem qualidade HD. Acredito que a resolução seja a de SD comum, 576i.

 

Se  tem uma TV HD, FHD ou 4K, a melhor opção na Box para ver os canais de TV é sempre 1080i.

 

E a melhor opção nas boxes do Meo será também a melhor opção, por exemplo, nas boxes da Vodafone? Aplica-se o mesmo princípio dos 1080i? Outra pergunta ligeiramente diferente: consome mais energia configurando a box para 720p ou para 1080i?

Sim, é a mesma coisa, porque os canais transmitem em 1080i, não importa a operadora.

Não se se faz alguma diferença no consumo energético, mas se fizer deverá ser quase inexistente.