Pergunta

O que será necessário?

  • 30 January 2021
  • 12 respostas
  • 112 visualizações

Crachá

Bom dia. 

Venho escrever para o fórum, pois pelos vistos os outros canais da MEO não conceguem esclarecer/solucionar.

A questão pertinente é - o que é que necessário para a MEO fornecer o serviço que já está contratualizado e a ser pago? 


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

12 respostas

Crachá

Para ajudar. A minha mãe sendo cliente MEO aderiu a um novo pacote de serviços, principalmente agora por causa do confinamento - gostava de ter Internet. É o que que acontece? Já está a pagar à seis meses e ainda não tem um rooter em casa para usufruir internet. 

Reputação 7
Crachá +24

Como é que isso é possível? 6 meses? E o que diz o apoio ao cliente a isso? 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

história muuuuiiiiito mal contada...

Crachá

Bom dia forum. 

Para que não haja más interpretações vou explicar melhor. 

A minha mãe aderiu a um pacote que implica a instalação/recepção de um rooter, para poder ter Internet. Foi tudo tratado e ficou a aguardar a instalação do serviço. O que é que aconteceu, recebeu pelos CTT o tal rooter - ou melhor um postal para o levantar, e não sabendo nem tendo tido qualquer comunicação sobre a recepção do equipamento, chegou aos correios e pediram-lhe 25€ e ela não o levantou dizendo que deveria ser enganado, pois a informação era que iam instalar a Internet e que não tinha de pagar nada.

Dois, três dias depois apareceu uma pessoa, não da MEO, para instalar o rooter. Foi aí que se percebeu que teria sido melhor, mesmo não devendo ter de pagar, ter levantado o equipamento. Só aí a minha mãe informou o sucedido e não sendo muito "desenrrascada" nestas coisas informou o sucedido.

A partir daí - À SEIS MESES, a MEO cobra o serviço sem o disponibilizar. Já se comunicou via telefone 16200, pela loja oficial, pelo representante da zona e NADA. 

Reputação 7
Crachá +24

Nunca ouvi dizer que a meo manda o router do serviço via CTT para casa do cliente e a pagar.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

deve haver ai uma grande confusão….não terão enviado um router 4G??

 

só o apoio ao cliente vai esclarecer o problema...e duvido que devolvam as mensalidades já pagas.

Crachá

Boas.

A confusão foi desde que a MEO passou para Alice, pois os serviços de instalação são sub-contratados.

Quanto ao apoio a clientes, desta vez foi a própria MEO que me telefonou a informar que ainda não disponham de roosters em armazém. Eu também fiz questão de dizer que achava estranho que a MEO à seis meses que não faz reparações nem instalações a novos clientes - como é lógico é uma fantochada. Continuo a aguardar. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@Tasse isso é uma grande mentira...os serviços de instalação e reparação sempre foram sub contratados...isso não é de agora...

Crachá

Bom dia. 

Ser mentira ou verdade em relação aos moderadores pouca diferença faz para este caso em concreto, contudo em minha casa já foram técnicos que tinham contrato com a PT portanto nem sempre foi assim e mais, nunca fui comprar equipamento, cabos ou qualquer outro material para eles instalarem, repararem ou qualquer outro serviço. 

Crachá

Boas novamente. 

Venho reforçar, estes serviços estão tão proficionais e rigorosos que temos que ir levantar o equipamento, pagá-lo, aguardar que venham instalar, para no fim ser descontado o valor do equipamento na futura factura - ridículo (andar com dinheiro dos outros, mesmo que de forma temporária). 

Reputação 7
Crachá +23

Bom dia. 

Ser mentira ou verdade em relação aos moderadores pouca diferença faz para este caso em concreto, contudo em minha casa já foram técnicos que tinham contrato com a PT portanto nem sempre foi assim e mais, nunca fui comprar equipamento, cabos ou qualquer outro material para eles instalarem, repararem ou qualquer outro serviço. 

Boas

Nunca existiram tecnicos suficientes da Meo para chegar a todos os cliente, essa história de terem de ir comprar material, só demonstra que faz uma pessima gestão do stock que deveria ter no carro de trabalho...os tecnicos tem armazens onde ir buscar o material necessário para desempenhar as funções…

 

o outro post não entendi nada, comprar que material? aguardar para instalar o que? Descontar na factura depois de pagar? não entendo...

Crachá

Boa noite NeoPayne.

Quando escrevi sobre a necessidade de comprar o equipamento, foi como referi anteriormente; se a MEO enviou um rooter para os CTT para ser pago e por conceguinte ser levantado para depois ir lá um técnico instalá-lo, no fundo estou a pagá-lo. No entanto, como no contrato a instalação está incluída esse dinheiro será devolvido na futura seguinte. Mas volto a frisar, as facturas deste novo serviço começaram a ser facturadas logo após a sua activação - telefone, televisão e Internet (sem estar a ser utilizada).