O que é isto???

  • 4 November 2012
  • 5 respostas
  • 676 visualizações

Boas, estão a instalar isto na zona do meu pai, lá só existe serviços por satelite.

Pela foto, pergunto aos mais entendidos se será que a fibra está a chegar

https://www.dropbox.com/s/tmzdenxlzjzoqq4/IMG_20121104_111135.jpg


Neste armario diz la DLU... Digam-me que isto é fibra é que o meu cota está farto de satelite

5 respostas

isso ou é um armario de fibra ou de adsl 2, por isso ou fibra ou adsl vai estar disponivel na zona
Isso é um multiserviços adsl, pela sigla na porta lateral, SR1 (de Sub Repartidor 1).
Ou seja, o serviço em adsl na zona irá melhorar.
Muito obrigado pela informação... De momento na zona de residência do meu pai, só existe Meo Satélite, e a Internet é que é via ADSL... Acham que a partir de agora poderá vir a ter Tv por ADSL? Este armário está aí a 50 metros da caso dele.
É muito provável que abranja a zona dele. Esses armários quando são instalados, a sua função primária é dar mais qualidade ao serviço Meo Adsl, embora também suporte quem fique com sapo, empresas, etc.
É aquilo a que normalmente as pessoas chamam uma estação remota. É uma mini estação alimentada por fibra optica. Num raio de 2 mil metros deste ponto pode-se ter toricamente MEO com boa qualidade em adsl2.

Responder