Novos canais já chegaram...

  • 6 January 2011
  • 57 respostas
  • 1013 visualizações


Mostrar a primeira mensagem

57 respostas

Aqui deixo algumas capturas dos 4 novos canais:

Posição 103 - "Food Network HD":

http://img27.imageshack.us/img27/2447/103foodhd1small.jpg

http://img814.imageshack.us/img814/7783/103foodhd2small.jpg

As legendas estão bem, todos os programas (que até agora tenha visto) estão legendados e a qualidade da imagem é boa. Para os amantes da cozinha americana é um canal a considerar, fora isso a realidade desta culinária é diferente da nossa, com vários ingredientes que jamais ouvi falar deles. Vale pelo exotismo da "coisa"!


Posição 104 - "Food Network":

http://img146.imageshack.us/img146/7547/104food1small.jpg

Nada a apontar, tem uma grelha de programas diferente da sua versão HD (pelo menos com horários de emissão diferentes). Como sempre os canais SD no Meo podiam ter uma imagem bem melhor!


Posição 129 - "Travel Channel HD":

http://img716.imageshack.us/img716/2451/129travelchhd2small.jpg

http://img253.imageshack.us/img253/1787/129travelchhd4small.jpg

A imagem é igualmente boa, as legendas variam muito e já as vi aparecerem entre o pequenas a minúsculas. Ainda há vários programas sem legendar (Mas parece-me que estão em fase de testes).


Posição 151 - "Mezzo HD":

http://img221.imageshack.us/img221/7335/151mezzohd4small.jpg

http://img141.imageshack.us/img141/7662/151mezzohd2small.jpg

É sem dúvida o que tem a melhor imagem dos 3 novos HD no Meo, dá gosto estar a apenas poucos cm do ecrã e os detalhes continuarem todos lá! Este canal não é legendado (apenas em algumas operas e na sua língua nativa, o francês) e tem actualmente o EPG atrasado 1 hora (distracção de alguém certamente!)


Sendo da grande PT que estamos a falar, eu sinceramente esperava mais e melhor! O Travel Channel HD era dos que tinha na minha lista dos esperados, mas faltaram muitos outros...
Parece-me, como já aqui foi dito, isto ser mais para tentar calar algumas vozes dissonantes, que cada vez mais criticam o Meo por ter uma grelha de canais das mais fracas no panorama nacional. Agora claro, tudo o que seja HD é sempre bem vindo, por isso apesar do "sabor a pouco" com que fiquei, é sempre de louvar a entrada de mais alta-definição nas grelhas!
(...)

Para já não existe o operador perfeito de TV e que agrade a toda a gente. Existem pessoas na Zon que gostavam de ter o Syfy e não o têm. Mas ele há-de de aparecer por lá. Que gostavam de ter o MGM e não o têm. Mas ele pode aparecer por lá.

Enquanto existirem 4 ou 5 operadores de TV em Portugal (a nível nacional) vão continuar a existir novidades com alguma frequência. Principalmente impulsionados pela Zon e pela Meo. Eu não considero que a Meo esteja assim tão atrás da Zon (no que a à oferta de canais diz respeito). Pode-se sempre estar melhor mas agradar a todos é que já é mais complicado.

Só podes estar a brincar! LOL :mdr:

Syfy!!! Aquilo nada tem a ver com a programação dos outros países, é uma autentica bosta! Por mim e por muita gente podiam retirar o canal já hoje que só lá está a encher.Péssima qualidade de imagem em HD, com up-scales manhosos e mal feitos, alteram o aspec-ratio das séries, a maioria do século passado e as mais modernas são de orçamentos reduzidos e classificadas com categoria B, por isso o Syfy é apenas uma ilusão em Portugal e se mais nenhum operador o tem é por certamente já perceberam que não tem interesse algum.

A outra "pérola" que tu referes:


(...)

Enquanto existirem 4 ou 5 operadores de TV em Portugal (a nível nacional) vão continuar a existir novidades com alguma frequência. Principalmente impulsionados pela Zon e pela Meo. Eu não considero que a Meo esteja assim tão atrás da Zon (no que a à oferta de canais diz respeito). Pode-se sempre estar melhor mas agradar a todos é que já é mais complicado.

Hehehe :party:, só podemos viver em mundos diferentes! E o pior é que como tu, haverá certamente muita gente, que acredita assim ser! Mas pelo resultado final: canais na grelha (vai ao site da Vodafone, Zon e Optimus-Clix), verás que o mundo Meo (grelha de canais repito) é mais restrito e atrasado que na concorrência!
Nós por cá é mais interactividade e widgets! Somos muito à frente...
Lá vieram agora 3 canais HD, como o "Travel Channel HD" como destaque para a maioria e já não é mau. Agora só lá para o Verão, ou quem sabe em Setembro, ou ainda talvez para o próximo Natal!!:diablo:

A grande arma do Meo é e continuará a ser a cobertura e mais nada! Muita gente está no Meo porque simplesmente não tem mais nada a não ser o satélite, que é mais restritivo em relação a muita coisa. E a Zon só não faz mais sombra a nível nacional, porque foram tão burros que criaram um bom pacote de canais que apenas está disponível nalgumas zonas (são os tais clientes VIP).

Aqui mesmo em Elvas, muita gente, mas mesmo muita, tem subscrito o pacote espanhol da Digital +. É bem melhor e é de satélite (o grande contra é que se não temos família em Espanha, tem de se pagar ao ano ou ter uma conta bancária aberta por lá). Só para referir um exemplo, os HD que por lá existem, nada têm a ver com o que conhecemos no Meo e Zon (que são os que conheço).
(...)

Perdi alguns canais (como o Disney cinemagic, os TV Cine e os Discovery)

(...)

Melo os TvCine só não tens porque não queres, pois como sabes estão igualmente presentes no Meo! Deves estar a referir-te à promoção que a Zon faz a muita gente, de os disponibilizar gratuitamente, como forma de retenção! ;)

Também concordo contigo quando afirmas que quem na sua oferta nos satisfizer mais, será o operador da nossa eleição!

Agora comparar ADSL e satélite é coisa que para mim não serve. O ADSL é sempre melhor (desde que não haja nenhuma limitação de velocidade na linha!). Tem menos custos na instalação, e mais funcionalidades. Satélite gosto, mas para canais FTA e com uma rotativa. É um mundo!
Então cagar no Meo, senão vai entrar mais canais de qualidade, bye, bye meo. Até ao meu regresso...:diablo:

Não sei se isso será a jogada mais inteligente. Admitindo que vais para a Zon não te admires depois de aparecerem canais novos na Meo (que a Zon não tem) e depois ficas arrependido de teres feito a troca. Porque isso acontece, volta e meia, é o que se chama concorrência.

Para já não existe o operador perfeito de TV e que agrade a toda a gente. Existem pessoas na Zon que gostavam de ter o Syfy e não o têm. Mas ele há-de de aparecer por lá. Que gostavam de ter o MGM e não o têm. Mas ele pode aparecer por lá.

Enquanto existirem 4 ou 5 operadores de TV em Portugal (a nível nacional) vão continuar a existir novidades com alguma frequência. Principalmente impulsionados pela Zon e pela Meo. Eu não considero que a Meo esteja assim tão atrás da Zon (no que a à oferta de canais diz respeito). Pode-se sempre estar melhor mas agradar a todos é que já é mais complicado.
Pois, não devem ficar incluídos em pack.
Sempre é melhor que nada, mas os documentários em HD e o MOV seria uma aquisição excelente... Pode ser que um dia o Sr. Bava abra os cordões à bolsa. :)

Isso é que era...

WP
Alguém me diz por favor, se algum destes novos canais SD esta disponivel no RF?

Eu penso que não esteja disponível no RF, porque no site da meo, eles estão disponíveis só pela box como podemos ver no site e quando vamos ver mais em baixo na parte dos canais RF ele nem sequer aparece lá (canal SD food networks)
MEO - O comando é meu :: MEO Fibra
Reparei agora que me aparece outro canal no pacote de 70 canais, nao sei se é temporário ou algum erro.
o canal é o meo Demo. esta a passar o canal M6 nesse demo.
Tanto MEO Demo como M6, já fazem parte da grelha há bastante tempo....

sim eu sei que fazem, mas não no pacote de 70 canais. abraço
O MEO Demo que está a transmitir o M6 sempre fez parte do pacote de 70 canais.

estranho. então o erro deve ser meu...
tenho meofibra pacote fibra total 12 (70 canais) há quase 1 ano e só agora me aparece o meo demo...
alem disso no site do meo esse canal só está disponível a quem aderir o pacote extra meo total +30 canais... logo quem nao aderir a mais 30 canais nao aparece.. como podem constatar aqui
http://i82.photobucket.com/albums/j270/xgam3r/meo.jpg

daí a minha confusão...
desculpem o "offtopic"
abraço
Nem sempre é possível agradar a gregos e a troianos. A mim, pessoalmente, nenhum dos canais me chama muito a atenção mas a minha esposa, que é uma entusiasta da culinária, ficou encantada com o aparecimento do Food Network e, ainda por cima, em HD.

Apesar de tudo, são canais novos. O que poderá querer dizer que os senhores da Meo até nem andam de todo a a dormir...:D

Poderia ser um bom canal para os amantes da cozinha, mas duvido que seja pelo que estive a ler. É um canal 95% da cariz e cultura americana. Só para os fanáticos dessa cultura gastronómica é que vai dizer alguma coisa. Para mim, adepto da gastronomia mediterrânica e asiática, de certeza que não vai dizer nada.
Dos apresentadores deste canal só conheço a Nigella e Anne Burrell.
Melo, concordo perfeitamente contigo (a concorrência). Mas em Soure não tens concorrência. A Zon Tem aí uma rede todinha nova, mas falta ligar a fibra que traz o sinal desde Coimbra. Quer dizer.. aquilo a que se chama a "raspa" de fibra. Porque ela vai terminar num armário designado por RX0 e daí para a frente é só armários com amplificadores e coaxial. Qual é o problema destas redes hibridas? Por melhor que seja o RX (vulgo downloads nos meios informaticos) têm sempre um enorme problema com os amplificadores (cada amplificador amplifica o sinal e o ruido), e com aquilo que se chama o Upload (na ZON chama-se retorno de sinal).
Conclusão: Na zon tens um óptimo e excelente serviço, se não tiveres uma cascata de amplificadores antes de tua casa.
Nem sempre é possível agradar a gregos e a troianos. A mim, pessoalmente, nenhum dos canais me chama muito a atenção mas a minha esposa, que é uma entusiasta da culinária, ficou encantada com o aparecimento do Food Network e, ainda por cima, em HD.

Apesar de tudo, são canais novos. O que poderá querer dizer que os senhores da Meo até nem andam de todo a a dormir...:D
Poderia ser um bom canal para os amantes da cozinha, mas duvido que seja pelo que estive a ler. É um canal 95% da cariz e cultura americana. Só para os fanáticos dessa cultura gastronómica é que vai dizer alguma coisa. Para mim, adepto da gastronomia mediterrânica e asiática, de certeza que não vai dizer nada.
Dos apresentadores deste canal só conheço a Nigella e Anne Burrell.

Pois, isso já não sei porque não fiz qualquer tipo de pesquisa. Aliás, só reparei ontem que estes canais iam abrir.
Eu sei que a minha esposa vê um programa na Sic Mulher, salvo erro, com essa tal Nigella. Logo se verá se corresponde ou não às expectativas...
Bem, eu fui cliente ZON durante 6 anos e mudei para a Meo há uns 6 meses e considero-me melhor servido, principalmente porque passei de satélite para ADSL e fiquei com uma série de funcionalidades que não tinha. Perdi alguns canais (como o Disney cinemagic, os TV Cine e os Discovery) mas também fiquei a pagar menos, passei a ter os 100 canais em 2 TV's e passei a usufruir de uma série de funcionalidades que não tinha com o satélite da ZON - como as gravações - uma vez que a antena era do prédio e para instalar uma só para mim, eram 80€ mais 40€... :S

Ou seja, mudei para onde tinha melhores serviços, porque a ZON - apesar de eu lhes ligar frequentemente - nunca me assegurou um serviço por cabo ou fibra. Entretanto, 3 ou 4 meses depois de mudar para a Meo, apareceu lá em casa um tipo da ZON a dizer que já dispunham de FIBRA na minha zona, logo a mim que tanto os chateei e sempre me disseram que não tinham hipótese de me fornecer esse serviço. :P

Bem, em Julho acaba o meu período de fidelização com a Meo e, ditam as leis do mercado concorrencial, vou poder comparar ofertas e escolher aquela que mais me agradar. :)

Mas, até ver, só me posso considerar satisfeito com a Meo. Como foi dito antes de mim, quem não está contente, pode sempre mudar...
# actionman: Sim, quando disse que tinha perdido os canais TV Cine referia-me à oferta da Zon que mencionaste. Eu era um cliente Funtastic Life com Disney e eles começaram por oferecer-me os canais TV Cine à borla, como forma de me fidelizar mais 12 meses (foi quando a Meo começou a atacar em força na minha zona) e depois acabaram por integrá-los no pacote Max TV Cine, sem custos adicionais. Mas, para os filmes que eu via nos canais TV Cine - 2 ou 3 por mês - não vale a pena aderir a estes canais na Meo, para isso prefiro ao videoclube.

#Arrais: Realmente, o satélite e o ADSL nem se comparam, por isso mesmo eu sempre quis mudar, mas tanto Zon como Meo só me ofereciam o serviço satélite. E, para piorar as coisas, no meu prédio só recebia o sinal da Meo pela antena comum, o que não me permitia usufruir de quase nenhuma funcionalidade, como por exemplo as gravações. Era a pausa tv e pouco mais. Quando a Meo disponibilizou o serviço ADSL, contactei várias vezes ao longo de uns 6 meses o serviço de apoio ao cliente da Zon, para saber se não previam instalar um serviço por cabo na minha zona. Disseram sempre que não e não tinham qualquer tipo de previsão para o fazer. Daí o meu espanto quando me aparece um vendedor da Zon, uns 3 meses de pois de ter mudado para a Meo, a dizer que já disponibilizavam fibra. Agora, se é com muitos ou poucos amplificadores, não faço a mínima ideia porque o meu forte nestas coisas é o zapping... de ligações e afins não pesco puto... 😃
Cada vez mais vejo o meo a ficar anos-luz no que toca à oferta de canais, já na proxima semana a zon entra com 2 tvcines HD, e agora tem promoção de 10€ das tvcines.... enfim já era tempo de se mexerem... em vez disso metem-se com "comida em rede" e canais 3D que se contam pelos dedos das mãos quem os pode ver.

simples, muda para a zon! =)
a zon é dona dos tvcines.. faz quantos quer, quando quer, acrescenta novos, tira velhos.. tem essa liberdade.. e tambem.. ver HD a 5Mbps ou SD a 3.5Mbps.. não ha assim grande diferença..
quando for para ter canais HD que sejam a serio!.. com pelo menos 8Mbps no streaming.. aí sim.. a coisa melhora =)
um stream SD na TDT chega a ter 30 e tal Mbps 🙂 isso sim.. era topo para os HD

eu ja so queria poder escolher audio e legendas nos canais que assim o permitem.. mais nada

o mais fixe é que os da zon também se queixam que querem canais que outros operadores têm
Mudo para a Zon se as condições me agradarem! mudaria se tivesse acesso á rede, cabo mas infelizmente não tenho nem vou ter tão depressa... Entretanto a PT lembrou-se de andar a instalar na minha aldeola uma central remota para ter meo :)

o pah.. mas acredita que ter canais não é tudo! e digo isto após já ter passado por vários operadores!
é muito engraçado, no inicio ate podes ver mas depois fartas-te de tantos.. e tudo que dá nuns, da noutros!
olha o csi, era no axn, ja vai na fox crime, tarde ou cedo dão na sic...
Sempre é melhor que nada. Desde que não demorem mais 1 ano a meter canais de qualidade, como o I-Concerts, MOV e os restantes Discovery´s
À partida sim, Paulo.
Apenas para quem tem o pacote dos 100 canais.
Impressão minha ou o Travel Channel HD tem as legendas pequenas demais?
Estive agora a ver um programa no Travel HD e a imagem pareceu-me francamente melhor do que nos primeiros dias de emissão :)

Gabo-te a coragem de ver esse canal com as legendas tão minúsculas!
Crachá +3
Algum destes canais em SD entrou também para o RF?

E os outros??... Discoverys, Discovery Showcase HD, Hollywood HD, Sony HD, Fox Life HD, Espn America HD?
Crachá +3
Alguém me diz por favor, se algum destes novos canais SD esta disponivel no RF?
Syfy!!! Aquilo nada tem a ver com a programação dos outros países, é uma autentica bosta! Por mim e por muita gente podiam retirar o canal já hoje que só lá está a encher.Péssima qualidade de imagem em HD, com up-scales manhosos e mal feitos, alteram o aspec-ratio das séries, a maioria do século passado e as mais modernas são de orçamentos reduzidos e classificadas com categoria B, por isso o Syfy é apenas uma ilusão em Portugal e se mais nenhum operador o tem é por certamente já perceberam que não tem interesse algum.


Não tem interesse para ti, mas outros há que gostam de ver, tal como eu, e as séries "do século passado" chamam-se 'clássicos', dos quais também já vi muitos que não conhecia. Sim, tem aqueles filmes mais fracotes, mas em termos de séries não está mal, e sempre é muito melhor que alguns outros syfys internacionais que deixaram de passar scifi para transmitirem... wrestling. Ou dirias que isso é melhor?
Podiam era fazer regressar o logo antigo, aquele Saturno em quarto crescente 😃 Uma outra coisa que tem de mal, tal como muitos outros canais são as legendas: pequenas e brancas, se a cena for muito clara simplesmente não se lê nada.
Também, pelo caminho que elas estavam a ir.... Caprica resolveu engonhar a meio, SGU ao início durante 1 temporada inteira. SGU melhorou um pouco mas não chega aos calcanhares das outras duas SG, e Caprica é daquelas séries que gritam em demasia o "vamos lá dirigir-nos às minorias e endereçar assuntos actuais da nossa sociedade moderna para verem como somos fixes", por ex terrorismo, choque de civilizações (e ninguém me tira da cabeça que os Tauron são os 'árabes de lá'), casamento gay e respectivas adopções, o mal das religiões --as de 'Deus único' pelo menos, com as politeístas já está tudo bem, onde será que querem chegar com esta? saudosismo de eras pagãs?. Não que abordar estes assuntos seja errado, mas pareceu-me que aqui exageraram um bocado.
Mas é apenas a minha opinião 🙂

Responder