Novo pacote M4O - Clientes NOVOS! E os antigos?????

  • 13 March 2016
  • 25 respostas
  • 4978 visualizações

Reputação 2
  • Estagiário Sénior
  • 31 respostas
Srs.


 


Vosso cliente nº 127 55*******e 136 6*******


 


É de lamentar estes factos, mas pelos vistos torna-se na politica já habitual da MEO.


Velocidades novas! Para novas adesões! Onde está escrito na página? Não está!


Novos plafonds interner no telemovel (1.5Gb)! para novos clientes! Onde está escrito na página? Não está!


 


Quando fiz contrato fiz por um preço, quando aumentaram foi tanto para os novos como para os que já eram clientes.


Por muito maus e ou iguais que sejam os outros operadores, acho que para mim já chega. Só comigo são duas casas a dar dinheiro aos srs da MEO. Num dos contratos com BTV e SPORTV.


Depois ligam para saber o grau de satisfação, e ficam admirados que o cliente não esteja satisfeito.


 


Pois bem, para mim talvez esteja na altura de dar o lugar aos novos clientes, e passar a ser novo cliente noutras operadoras.


Esta é a paga que a MEO dá aqueles que até depositaram a confiança no serviço, que já estiveram para desistir pelo mesmo motivo, mas que deram o beneficio da dúvida e ficaram. Para mim chega de ser tratado desta forma.

25 respostas

Reputação 3
Crachá +8
Pois é comecei no inicio com esses ditos 16M com tanto problema e avarias que segundo eles a melhor opção e para ser mais estável era baixar as velocidades só que as avarias foram de tal forma que tive de chegar a estes tristes 6M, em vez de melhorarem os equipamentos exteriores e as ditas linhas que essas já têm décadas e décadas sem qualquer melhoria, a forma de eles nada fazerem e não gastarem é terem metido a net até 24M e os clientes terão de gramar as velocidades que nos chegue a casa.


Ainda sou do tempo em que a net era paga consoante as velocidades que conseguirmos ter e não havia essa treta de net até 24M, dessa forma eles se desculpam, para uma empresa como a MEO é vergonhoso ter clientes com vários escalões.


Falas em ligar para o 10209 nem imaginas quantas vezes já fiz isso, mas fiquei farto de me meterem a mão no bolso sempre que haja uma avaria, até para servir um cliente de uma avaria da MEO se PAGA e se PAGA


(É essa a IRONIA da MEO...)
Reputação 1
Só por esta falta de consideração que têm pelos clientes actuais vou mudar para a vodafone assim que terminar a fidelização.
Crachá +1
Boas,

De facto a MEO trata os clientes de uma forma discriminatória.

Sou cliente MEO desde que este existe.

Há alguns dias questionei a MEO sobre o plafond internet nos telemóveis. Porque razão os novos clientes têm mais plafond que os clientes actuais?!

"O senhor pode passar a ter mais plafond desde que contrate novo serviço. Neste momento tem o plafond que contratou na altura", resposta da operadora.

OK, mas o valor que pago agora é superior ao que pagava antes. Foi actualizado portanto! Se o valor foi actualizado porque não foram actualizados os serviços?

Dá a ideia que os novos clientes são mais importantes que os actuais. É esta a forma que têm para manter os clientes?!

Parece-me que devia ser um pouco ao contrário. "Olhe, por ser nosso cliente há x anos, por se ter mantido connosco, nos vamos actualizar os serviços do seu pacote". Assim, certamente, manteriam mais clientes.

Da minha parte, assim que termine a fidelização, mais 3 meses, e já eram!

 

Cumps,
Crachá
Concordo plenamente!

Aliás, esta pergunta também vale para os clientes com o M50.

No mínimo a MEO, por esta altura, já deveria ter tido o profissionalismo de comunicar aos clientes antigos quais as modificações a introduzir na rede, a forma de beneficiar das novas características e da forma de aceder às mesmas. Se não estou em erro, da última vez que houve incremento de velocidade o upgrade foi automático para todos os clientes.

Como tenho uma TV 4K queria testar o novo canal a correr esta resolução, entrei em contacto com o suporte para saber qual a forma de o fazer, do outro lado recebi um redondo “não temos qualquer informação sobre esse assunto”. Posso concluir que o argumento 4K, em primeira linha, é só para angariar novos clientes e para não ficar atrás da concorrência.

Se tal for o caso, resta-me ser novo cliente num outro operador, obviamente!

Cumprimentos a todos
Reputação 3
Crachá +8
Neo Payne: diz que... (...eu sei que é ironico mas esta no contrato...)


Pois é meu amigo, as coisas com a MEO é tudo tão ironico, que no meu contrato esta a net (até 24M) Já andei nas velocidades 16M, hoje em dia estou com uns miseraveis 6M me diga onde anda a ironia, mas a mensalidade é SOBE BALÃO SOBE, atualmente pago tanto ou mais que os clientes de fibra com 100, 200 , 300, ou mais MEGAS, também chama isso ironia!


Vergonha devemos ter nós clientes de tanto sermos enganados e de nada fazermos, depois de tanta concorrência que existe.


Há uma frase que fica bem na MEO...


(Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo.)


 


 
totalmente de acordo! 
Não estou fidelizado, estou com a possiblidade de mudar, (seja para a Vodafone ou para meter a baixo e colocar de novo o serviço) e quando contactei a linha de fidelização o melhor que me oferecerm foi uma oferta a volta de 10 euros superior ao que tanto a vodafone como os vendedores da Meo oferecem, logo não é bem assim como dizes sobre clientes poderem beneficiar de das mesmas condições.


 


Sou cliente PT/Meo ja la vão mais de 10 anos, custa-me ter que tomar medidas drásticas ao ponto de mudar de operador ou dar baixa do serviço mas parece que vai ter mesmo que ser.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tens toda a razão na tua indignação...


 


editei o teu post para retirar os teus dados pessoais...por favor não os coloquem para todo verem...protejam-se a vocês proprios...
Reputação 2
É  incrível como a MEO trata os clientes que tem.


Após  contacto para saber o grau de satisfação, e depois de mostrar a minha indignação pelo facto de actualizarem os valores a pagar por mês  para todos os clientes, mas não  actualizarem os upgrades de serviços aos antigos, apresentam como solução 24 meses de fidelização, net  no telemóvel 1250Mb, 5 euros em vídeo clube não acumulável, desconto total na box, etc.


Só quero o um upgrade tal como estão a fazer no M5O! Sem alteração à fidelização.


Escusam é de fazerem contas à oferta em relação ao serviço que tenho actualmente!


Façam-no mas em relação ao serviço que apresentam na página e nas lojas.


Querem satisfação e nem apresentam uma proposta com os 200/100. 24 meses sem ter o serviço como está anunciado? Não obrigado,  fim de fidelização, fim de contrato quase certo. Tanto nesta residência como na segunda.


 
Reputação 2
Mesmo com nova fidelização, e tal como foi proposto pela MEO durante o contacto de satisfação, não me davam as velocidades da internet fixa que estão no site.


Logo não és tratado como um cliente novo. És apenas mais um número para eles, e como não gosto de ser mais um número...


No caso do M5O, e pelos comentários de alguns uses do fórum,  estão a migrar para as novas velocidades.


Por isso mais compensa trocar de operador ou deixar de ser cliente e voltar a tornar cliente mais  tarde. 


Ofertas no mercado não faltam, se são  iguais ou piores neste aspecto? É  um risco, se tiver de mudar de 2 em 2 anos mudo. E as vantagens de um cliente novo são  sempre melhores do que nova fidelização. Neste momento todos estão a dar 2 mensalidades, só aí já compensa!
Reputação 1
É por estas e por outras que, sendo cliente desde 2010, empresarial, a render-vos 3 digitos ao fim do mês, tenho a dizer que, até ao fim do mês, se o departamento de retenção não me colocar a 200/100, "Olá Vodafone 200/200".


Clientes a chegar ao fim do contrato, como o nosso caso, a ver se não piam baixinho!
Reputação 3
Crachá +8
Vergonha é atualmente existir net de tal maneira baixa que mal se consegue andar nela e a MEO onde ja exista 100M e 200M aumentam para não sei quanto mais e muitos como eu lhes paga fortunas anualmente teremos de aguentar estas poucas vergonhas,


No final do contrato que já pouco falta, eu lhes direi para onde irei, mas com estes SENHORES DA MEO nada mais quero com eles. 
Eu não me importaria de ficar novamente fidelizado... mas, no meu ponto de vista, nova fidelização =  novo contrato, logo com direito às ofertas, e isso a MEO não faz!!!!
Reputação 1
Talvez...


Ao correr estes fórums e ver a quantiade de gente que se sente engada e burlada talvez me leve a pensar o contrário...


E ao mudar sempre tenho as ofertas de novo cliente (só as duas primeiras facturas são uma poupança enorme).
ora ai está uma boa verdade :)

 

 
Crachá +1
"o que podes fazer é pedir uma actualização do teu pacote e ficas fidelizado novamente 2 anos...isso podes fazer pois um cliente novo com as novas condições fica fidelizado 2 anos..."


 


Ora parece que não é bem assim! Segundo conversa ontem com a MEO os atuais clientes vão receber gradualmente (disseram-me até ao final de Maio) upgrade nos plafonds dos telemóveis. Quem tem 200Mb irá passar a ter 500Mb. Sem nova fidelização.


Mas como na MEO quase ninguém sabe o que diz (um operador diz uma coisa, o próximo diz precisamente o contrário!) é caso para ficar na expectativa mas sem grande esperança.


 


Cumps.
Reputação 5
Mestre escreveu:

Como tinha referido anteriormente, fidelização a terminar num contrato a 18 de Outubro e no outro a 5 de Novembro.


Para não  estar a pagar para não querer mais o serviço meo, alguém me sabe dizer se através da página de cliente o pedido tem efeito na mesma? Com quanto tempo tem que ser feito o pedido de rescisão para não pagar mensalidade para além das datas referidas?


 


Desde já agradeço as vossas opiniões e respostas.



Olá ?, o pedido de rescisão tem de ser efetuado com a antecedência mínima de 15 dias relativamente ao termo do período de fidelização.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


não penses que seja melhor...a minha namorada tem em casa Vodafone e não a passam para 100/100...é só um exemplo...


 


penso que todas as operadoras são iguais neste ponto...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


nesse ponto de vista concordo...sem fidelização...mais vale apena desistir do contrato e fazer um outro...mesmo com a mesma operadora...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


mas é possivel fazer esse upgrade para os clients antigos...


 


ficas fidelizado 24 meses como qualquer novo cliente...ou neste caso mais 24 meses...o problema é que ninguem quer ficar fidelizado mais 24 meses mas é possivel ficarem com as mesmas condições dos novos clientes...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tens razão...mas não tens razão...assinas-te um contrato...e o contrato não diz que sempre que houver uma actualizção do pacote o teu serviço é alterado...mas esta previsto que podem aumentar o valor da assinatura...eu sei que é ironico mas esta no contrato...


 


o que podes fazer é pedir uma actualização do teu pacote e ficas fidelizado novamente 2 anos...isso podes fazer pois um cliente novo com as novas condições fica fidelizado 2 anos...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


todos nós assinamos o contrato e aceitamos as condições que lá estão....por isso só é enganado quem quer...só é enganado quem não lê o contrato...e sim é ironico...eu não gosto das condições contratuais que oferecem aos clientes, mas se não gosto não adiro ou sujeito-me as condições...


 


a conversa de até 24Mb, ja tives-te 16Mb e agora só tens 6Mb...pode ser inumeras coisas e ate nada haver com o serviço...se realmente podes ter uma avaria, acredito que possa ser possivel, este seráo topico errado, convem contactar o 16209 ou pela area de cliente para fazerem testes para resolverem a avaria...
Reputação 2
Srs da MEO!


Como disse no meu primeiro post, sou cliente de 2 serviços MEO, M5O e M4O 2 cartões, no M5O fizeram migração dos planos Internet no telemóvel e na placa de banda larga. No serviço net fixa não  posso falar porque o serviço M5O é  ADSL. Após  contacto a oferecerem o que tenho actualmente é mais uns pozinhos, mas com mais 24 meses de fidelização, eis que tenho no telefone da minha mulher e da minha filha 3Gb Internet e na placa de banda larga 7Gb!


O pacote M4O é  que permanece igual ao que contratei! Excepto no valor da mensalidade!


Se nuns pacotes fazem migração porque não fazem nos outros?


É  que nem com fidelização ficava com o pacote M4O igual ao descrito na página  do MEO!


Será  que uns são  filhos e outros enteados?


No meu caso sou as duas coisas!
Reputação 2
Como tinha referido anteriormente, fidelização a terminar num contrato a 18 de Outubro e no outro a 5 de Novembro.


Para não  estar a pagar para não querer mais o serviço meo, alguém me sabe dizer se através da página de cliente o pedido tem efeito na mesma? Com quanto tempo tem que ser feito o pedido de rescisão para não pagar mensalidade para além das datas referidas?


 


Desde já agradeço as vossas opiniões e respostas.
Reputação 2
Alguém pode ajudar?

Responder