Novo pacote canais premium DEUTSCHLANDE TV

  • 18 February 2020
  • 11 respostas
  • 448 visualizações

Reputação 7
Crachá +17

 Boas, informo que foram adicionados novos canais alemães em HD, sendo criado um novo pacote premium com o custo de 9,90€.

Os novos canais premium estão disponíveis no MEO GO, tem gravações automáticas e estão disponíveis para clientes MEO Fibra e ADSL (para quem quiser subscrever).

Os canais disponíveis no pack DEUTSCHELAND são os seguintes:

263 - ARD1

264 - ZDF

265 - ZDF NEO

266 - 3 SAT

267 - KIKA


11 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Poderá ser interessante na altura do campeonato da Europa… ARD e ZDF transmitem sempre todos os jogos em directo… sempre fica mais em conta do que a sport tv… os comentários em alemão é que se podem tornar um bocado chatos :slight_smile:

Reputação 7
Crachá +17

Boas Ricardo, dúvido que transmitem os jogos no sinal enviado para Portugal, uma vez que os direitos de transmissão do EURO 2020 foi vendido pela agência que trabalha para a UEFA, sendo vendidos os direitos exclusivos para cada país.

Em Portugal a SPORTTV é a detentora exclusiva do EURO 2020 ( fez um contrato com a TVI para canal aberto), para a UEFA e por tanto em Portugal só a SPORTTV e a TVI em parceria  tem permissão para transmitir os jogos.

Na Alemanha não sei quem detém os direitos TV do EURO 2020, mas se for a empresa que detém algum destes canais do novo pack da MEO, então o sinal  enviado para Portugal deverá ter outros programas.

Reputação 7
Crachá +24

Na Alemanha é a ARD e ZDF que têm os direitos de todos os jogos e em todas as plataformas (cabo, Internet, satélite). Quem apanhar por satélite pode ver os jogos com certeza. Resta saber o que acontece durante o Euro com a emissão desses canais na MEO.

Reputação 7
Crachá +17

Por satélite fora da Alemanha não terão acesso aos jogos, uma vez que os direitos de TV do  EURO 2020 ( como de outra competição organizada pela UEFA) são vendidos apenas para cada país ,ficando os detentores dos direitos de TV, impedidos pelos contratos assinados de divulgar ou transmitir os jogos das competições da UEFA fora do seu território nacional.

Reputação 7
Crachá +24

Desculpa mas estás enganado. Tenho um amigo meu que tem satélite e em casa dele já vimos imensos jogos dos últimos europeus e mundiais e sempre nos canais públicos alemães via antena parabólica. Pelo menos desde o mundial 2010 que a malta se encontra lá para ver uns joguinhos. Só se este ano tivessem mudado as regras, mas não me parece. 

Reputação 7
Crachá +17

Bem, a RTP com os jogos das seleção nacional na qualificação está sempre impedida de transmitir os jogos na RTP internacional e na RTP África.

E no euro 2016 e com a Liga dos campeões era sempre a mesma situação impedidas de transmitir fora de Portugal.

A SIC não pode transmitir a liga Europa na SIC internacional.

Reputação 7
Crachá +24

Certo, mas neste caso tem que haver alguma licença especial. Tenho a certeza que os jogos deram em sinal aberto nesses canais em Portugal via satélite. 

E mais, em casa do mesmo amigo, vimos também vários jogos da liga dos campeões, também via satélite, quando o ZDF ainda tinha os direitos. Dava sempre um jogo por jornada em sinal aberto e que cá apenas dava na SportTV. Infelizmente depois perderam os direitos e foi tudo para o payTv.

 

Reputação 7
Crachá +17

Pois se há licença especial ou não, não sei, o que sei é o que a RTP  no programa  voz do cidadão  diz que a UEFA não deixa transmitir pois os direitos adquiridos são sempre para território nacional e a RTP não pode fazer mais nada.

Depois há sempre portugueses espalhados um pouco por todo o mundo que querem ver os jogos da seleção ou das equipas portuguesas na Europa nos canais portugueses RTP Internacional, RTP África, SIC Internacional , TVI Internacional e TVI África e reclamam que não tem acesso aos jogos.

Reputação 7
Crachá +24

Como tudo na UEFA / FIFA, deve ser uma questão monetária 😉

Reputação 7
Crachá +17

Já agora sobre o Euro 2020  título de curiosidade o presidente da impresa veio a público dizer que a RTP e a SIC não entraram em investimentos loucos com a SPORTTV por causa dos direitos de transmissão do EURO 2020.

Segundo Pedro Francisco Pinto Balsemão a TVI pagou á volta de 7 milhões de euros pelo EURO 2020 uma loucura que a SIC não está disponível para fazer tais investimentos pois o retorno da operação e quase impossível de obter.

Parece que estes senhores da SIC já estão com o receio do novo grupo Cofina/ Média capital  quase novos donos da TVI.

Reputação 7
Crachá +24

Estamos em casa do meu amigo a ver o Leverkusen - Porto por satélite no RTL alemão. 😉

Responder