EXMO.Senhor Provedor,
Boa noite, no dia 29 de Agosto recebi uma chamada de 91, feito por uma operadora da Meo, que começou a falar dos serviços de TV+NET+VOZ com fibra. Mostrei alguma resistência em aderir ao serviço por nâo saber quando terminaria o prazo de fidelização com outra operadora. Contudo perante a minha hezitação a operadora começou logo a dizer todo o contrato que tinha com outra operadora e quanto é que estava a pagar. Continuei relutante e a operadora referiu que o meu contrato de fidelização terminava dia 15 de Setembro e que podia assim iniciar contrato com a Meo no dia a seguir. Pensei bem e acabei por aceitar, combinei a instalação do serviço em casa no dia 16 de Setembro. Dia 22 de Setembro soube na outra operadora que afinal o meu contrato de fidelização só terminava em Abril de 2020. Ou seja a operadora da Meo teve não sei como acesso aos meus dados com outra operadora e ainda me mentiu e para me fidelizar na Meo referiu que o meu contrato terminava dia 15, quando só termina no próximo ano. Pergunto se isto é ético. Dia 24 de Setembro fui pedir na loja da Meo em Coimbra cessação de contrato e desligamento de serviço, ao qual me foi dito que se não cumprisse o contrato iria pagar multa de incumprimento contratual e iria pagar também os meses que tenho o serviço ligado. Fiz várias reclamações no livro a pedir livre resolução porque tenho 15 dias para o fazer, mas a resposta que obtive foi que tinha 14 dias a partir que assino o contrato. Como já passaram mais de 14 dias não tenho livre resolução. Acrescento que antes disso no dia 23 de Setembro estive na loja e os operadores com quem falava telefónicamente diziam-me uma coisa diferente uns diziam que estava dentro do prazo para anular outros diziam que tinha de pagar por incumprimento, enfim uma confusão. Devo também referir que o serviço que foi instalado em casa tem problemas, a internet só dá numa divisão da casa, e os canais da televisão da cozinha estão mal sintonizados e alguns apenas têm som e não têm imagem. Apesar de tudo a zona onde resido só a Meo é que tem fibra, para além disso tenho familiares que são clientes Meo. Tudo o que pretendo é anular o serviço sem pagar absolutamente nada, porque não posso pagar dois serviços de duas operadoras, e porque não tenho culpa de haver funcionários sem ética e sem respeito pelos clientes. Alerto que um dia posso ser vosso cliente quando terminar a fidelização com a outra operadora, mas se continuarem a dificultar, só vão perder um futuro cliente. Peço alguma sensibilidade e atenção, e brevidade na resolução desta situação.
Cumprimentos:
Luís