:: Novo Canal :: TV Brasil Internacional

  • 29 Novembro 2010
  • 13 respostas
  • 796 visualizações

Reputação 5
Já está disponível para todos os clientes o canal TV Brasil Internacional.

A TV Brasil Internacional é o canal da TV Pública brasileira para o exterior, destinado a divulgar a realidade económica, política, social e cultural do Brasil para outros povos e para os milhões de brasileiros que vivem noutros países.


Posição: 84

13 respostas

Não estou a perceber a política de aquisição de canais por parte da MEO. Ultimamente não se aproveita nada. Deviam era apostar na qualidade de serviço, e na aquisição de canais HD que tenham interesse ao público em geral.
Uiii é só canais de topo! Isto sim é um serviço de vanguarda!
Quando os outros operadores souberem desta maravilhosa aquisição haverá grandes invejas certamente... :p
Agora só falta um canal turco e outro polaco! :rolleyes:

"Ó Abreu dá cá o Meo" :mad:

PS- Confesso que ainda não vi o canal e até posso estar a ser injusto com a sua qualidade..., mas o que eu quero destacar (utilizando o sarcasmo, claro está) é a falta de visão desta gente. Eu sei que eles andam mais interessados no mercado brasileiro e timorense, mas podiam disfarçar um pouco e melhorarem MUITO a sua oferta HD ou pelo menos maior diversidade de bons canais e não "isto"...
Acrescento esta imagem do canal:


http://img21.imageshack.us/img21/9541/tvbrasilsmall.jpg

A imagem roça o sofrível. Ou seja, o canal independentemente de ser bom ou não, com esta "qualidade" não será nada apelativo estar a ser visualizado...
Crachá +6
actioman, já sei que a oferta de canais do meo não te agrada.
Mas neste caso, sobre esta imagem que "postaste" tenho 2 perguntas para ti:
- onde arranjaste a imagem?
- quais são as imperfeições que tu detectaste e de que te queixas?
Cumps
Reputação 1
Eu nunca vi um canal sul americano com uma boa imagem.
Crachá +6
Exactamente Nuno.
O sistema usado no Brasil é essencialmente diferente (para pior) do usado no resto do mundo.
Enquanto no Brasil uma imagem é composta por 480 linhas, na maioria do resto do mundo trabalhamos com 576 linhas visíveis no ecrã.
Faz uma enorme diferença e daí a fraca qualidade que a imagem do actioman tem.
Mas além disso, parece-me que o actioman está a capturar a com uma placa analógica o que ainda provoca menor qualidade.
Cumps
Reputação 1
Exacto john3voltas. E se não fosse a forte comunidade brasileira residente em portugal este canal seria dispensável.
Talvez seja uma resposta do Meo a Zon, como sabe a Zon colocou recentemente a Record News.
actioman, já sei que a oferta de canais do meo não te agrada.
Mas neste caso, sobre esta imagem que "postaste" tenho 2 perguntas para ti:
- onde arranjaste a imagem?
- quais são as imperfeições que tu detectaste e de que te queixas?
Cumps

É tirada através de um plugin que tenho na minha TV Samsung, chamado "ScreenCap". Quando estou a visualizar um canal posso fazer capturas da imagem! ;)

Quanto às imperfeições, deixo aqui a mesma captura mas com mais qualidade e tamanho. No entanto já o disseram tem a ver com a falta de resolução na origem! Mas nem todos os canais são assim, ora vejam o canal e Globo e logo verão!

http://img19.imageshack.us/img19/9680/tvbrasil.jpg



Talvez seja uma resposta do Meo a Zon, como sabe a Zon colocou recentemente a Record News.

Se esta foi a resposta... Muito fraquinha então!:mad: Quando deixei a Cabovisão (que por certo começou hoje o seu VOD!) este foi um dos canais que senti a perda, junto com o MyZenTv HD.

Era um canal com algumas reportagens de qualidade e muito educativas. Mas também está presente no satélite de forma livre, por isso...
Record News, Press TV, NHK World TV, Tele Sur, BVN, 1+1 e VTV4 da ZON são de uma qualidade. Ui, que qualidade que eles têm… O.o
Canais realmente com qualidade, nenhum ISP os tem, pois esses são têm os direitos de transmissão muito caros, por isso a MEO, ZON, CLIX e VODAFONE vão pondo palha e mais palha......................
Canais realmente com qualidade, nenhum ISP os tem, pois esses são têm os direitos de transmissão muito caros, por isso a MEO, ZON, CLIX e VODAFONE vão pondo palha e mais palha......................

Mas não deve ser assim. Não pode ser assim. Afinal de contas eles todos não trabalham para os seus clientes?
A verdade é que estas coisas acontecem (ainda agora a Zon foi desencantar a Rai News, mais um canal aberto) e muita gente se queixa mas fica-se por aí. Isto não pode acontecer e há que lutar e fazer ver a eles (aos operadores) que não podem "brincar" com os seus clientes.
Fazer abaixo-assinados é uma das alternativas. Alguns milhares de clientes irem contra estas politicas de colocar canais "free view" que toda a gente consegue apanhar de borla num satélite.

Mas se ninguém faz nada, se anda tudo caladinho, eles vão continuar a proceder desta forma. Obviamente que para eles é o que mais lhes convém, metem mais um canal para fazer número e tentam assim enganar o cliente mais ingénuo.

Um cliente quando paga por um serviço de TV não é para um operador colocar canais abertos na sua grelha, e mesmo que o faça nunca nos números que estão actualmente. Se forem a contar são mais de 10 canais abertos... É muita fruta. É um abuso. Pergunto-me até quando? E quando será o próximo?
O MeoForum já fez uma votação sobre os canais presentes na concorrência que o MEO deveria ter e já comunicou os resultados ao SAC. Infelizmente, a participação não foi muito expressiva, mas as criticas essas nunca pararam.
Dentro de em breve vai haver outra votação do género feito por nós, sendo que os resultados vão continuar a ser enviados para o SAC.
É o máximo que podemos fazer é comunicar os desejos dos nossos membros ao MEO.

Responder