Novo Canal Sport TV Liga Inglesa

  • 11 Agosto 2010
  • 29 respostas
  • 880 visualizações


Mostrar a primeira mensagem

29 respostas

Perdoa-me Moreira_Meo, mas não vejo como possa existir comparação entre a disponibilização de canais entre a Zon e Meo. A Zon até pode ter este e o outro canal que o Meo não tem mas... É para todos os clientes? De que vale ter a grelha mais "recheada" de canais se os mesmos não são disponibilizados na totalidade a todos os clientes, quando todos esses mesmos clientes pagam exactamente o mesmo para ter x canais, enquanto que uns têm x e outros têm y?

Por outro lado, até compreendo que o cliente queira ter mais este e aquele canal porque, à partida, achará interessante. Mas é bom não esquecer o conjunto de processos que a PT enquanto empresa tem tido, entre os quais o caso PT-TVI e este último da PT/Telefonica/Oi. Parecendo que não, e mesmo que o cliente seja indiferente desses processos, isso influencia o próprio ritmo de trabalho da empresa. Não esquecendo que a primeira prioridade não é trazer canais, é sim continuar a prestar um serviço de qualidade (expressão que, diga-se de passagem, não é muito frequente de ouvir para os lados da Zon).

E convenhamos que, lá por não gostarmos deste ou do outro canal, não quer dizer que não haja quem goste. A ideia da organização de uma grelha de canais é a de alcançar múltiplos públicos-alvo.

Viva!


@ amigo lithos:

Não sei porque não se pode fazer uma comparação, entre a oferta de canais da ZON e do MEO.

Essa justificação, de que existem canais da ZON que não chegam a todos os seus clientes, terá a vêr com os casos de Évora e Mirandela?

Então, no caso do MEO, para a oferta de Internet, também temos clientes de várias classes, apesar de pagarem o mesmo pelo serviço.

Não esqueço que existem clientes MEO, que por estarem mais próximos da central telefónica e terem na mesma um DSLAM Alcatel, têm direito a 3 streams de vídeo e maior velocidade de sincronismo. No meu caso, pago o mesmo, mas tenho menos velocidade de sincronismo e apenas 2 streams de vídeo, que têm de dar para as 2 boxes e para gravar...algo complicado.

E aínda há quem esteja pior, pois nem canais HD podem ter. Portanto, desigualdades entre clientes, também existe no MEO.

A ZON não tem apenas "este e o outro canal que o MEO não tem", a saber e salvo erro, tem "só" estes:

TVI24; Cacia & Pesca; NBA TV; Discovery Turbo; Nickelodeon; Panda Biggs; Disney Cinemagic HD; Boomerang; Tv Cine HD; MOV HD; Fox Life HD; Extreme Channel; MVM; Regiões TV; Festa Brava HD; Discovery HD; Discovery Science; Discovery Civilization; My Zen TV HD; MTV Music; MTV Rocks; MTV Dance; VH1 Classic; Economico TV; Phoenix News; Arte; Rai Uno; RTL; VESTI; Tv Romania; Zee TV; Canção Nova.

As questões negociais da PT, não justificam o marasmo em que caíram os responsáveis pela actualização da grelha de canais do MEO.

A qualidade no MEO, também tem que ter as suas melhorias, em canais como o "MGM", "Eurochannel" e "Fox News", por exemplo.
Agora, o que eu não acho correcto é que tenham movido o canal "Motors TV" para a posição 108, ou seja, fora da área de desporto da grelha, pois se a ideia de quem organiza a grelha de canais é a de atingir múltiplos públicos-alvo, então esqueceram-se do público que gosta de desportos motorizados, em favôr de multiplas opções de canais de futebol, alguns deles de interesse muito duvidoso, como o são os canais dos clubes europeus, nas posições 35 a 39 da referida grelha.

Já estendi em demasia o off-topic, mas o que resulta daqui é a conclusão que o que interessa é colocar os canais SportTv à frente de todos os outros de desporto. Nem que para isso se mande um canal como o "Motors TV" lá bem para o fundo da grelha.

Só espero, e volto a repetir o que disse num post anterior, que esta mudança não signifique que estão com ideias de mais tarde acabar com o canal "Motors TV", pois será a forma de perderem aqui um cliente.

Ah, já esquecia de relembrar que eu não tenho opção de escolha, portanto não vale a pena dizerem que, se não estou satisfeito, que mude de operador.

Reconheço as qualidades do serviço MEO, mas não é por ter "alguma coisa" que vou ficar eternamente satisfeito e sem criticar o que está mal ou poderia ser melhorado.

Por exemplo: duvido sériamente, que alguma vez a Fibra do MEO venha a estar disponível, na zona onde moro.
Mas, a PT, em vez de abandonar o investimento no cobre, em favôr da Fibra, poderia melhor a Qualidade do seu serviço de Cobre, nomeadamente com mais centrais com DSLAM Alcatel, em detrimento das centrais com DSLAM Siemens que, como é sabido, limitam os streams de video.

Mas não. Vão dizer que não vale a pena o investimento no Cobre, pois o futuro está na Fibra, etc.

Pois bem, se o futuro é a Fibra, disponibilizem-na para todos. Se é caro e existem zonas onde não se justificará o investimento, então melhorem nestas zonas o serviço de Cobre, sob pena de que, se nada fôr feito, as ditas zonas fiquem esquecidas no tempo e sem margem de progressão, dentro do que a tecnologia de Cobre pode aínda oferecer.

E acreditem: um bom serviço de Cobre, é mais que suficiente para muitos clientes, que não ambicionam grandes velocidades de sincronismo. Só é necessário que esse "bom serviço" seja uma realidade para todos.

E por aqui me fico, pedindo desculpa a todos, pelo testamento de desabafo.


Cumps.
Moreira_Meo, de certo que não te tiro razão em grande parte daquilo que disseste. É verdade sim que no Meo também há grandes desigualdades motivadas pela natureza da própria estrutura onde o serviço está assente. No entanto, não são só os casos de Évora e Mirandela a que me refiro. Esses são só os mais recentes.

Mas se a Zon tem assim tantos mais canais que o Meo, realmente a melhor solução não deixa de ser a de mudar de operador. De resto, eu também não disse que as questões internas da PT justificavam tudo isto. Alertei sim para o facto de ser um factor que influencia bastante. Quer queiramos, quer não. Considero, sim, que mais importante do que ter muitos canais, é ter um serviço estável.

De qualquer das formas, se o problema é o da posição do canal Motors TV, tens sempre a opção de criar uma lista de favoritos e de organizar os canais ao teu gosto.
Sem dúvida que já fiz a minha lista de favoritos. É a forma de contornar os critérios de quem constroi a grelha de canais no MEO.

Nem todos os canais interessam, e isso aplica-se também à grelha de canais da ZON.

Só queria, para terminar, explicar (uma vez mais) o que é "não ter opção de escolha para mudar de operador".

Significa exactamente que, na minha zona de residência, não há operadores com serviços concorrentes de IPTV ou cabo.

Como a alternativa Satélite não se pode comparar aos serviços IPTV e cabo, como é que se muda de operador, nestas zonas onde a concorrência não chega?

Ufa! É difícil de compreender...


Cumps.
Pagava-se 27,49€ para ter 4 canais SportTV, agora paga-se o mesmo para 5.

Opa, não é mau.

Responder