Pergunta

Novo aumento

  • 20 January 2023
  • 4 respostas
  • 116 visualizações

Crachá

Olá. Agradeço os dois mails para o mesmo serviço a dizer que iam aumentar em 7,8%.  
Fica a pergunta! Quem é que copiou quem o aumento? A Nos e a Vodafone também vão aumentar 7,8%.

 

Como é que vocês conseguiram acertar nós mesmo números?

 

Obrigado meus amores  

 


4 respostas

Reputação 4
Crachá +12

Os 7,8% correspondem ao valor oficial da inflação de 2022, pelo que não é coincidência este aumento ser igual nos 3 operadores.

 

S Duarte

Eu recebi o seguinte comunicado da Vodafone:

“A 1-mar-23 o preco do seu servico sera atualizado (max 7.8%) c/ base na inflacao de 2022 conforme condicoes contratuais. +info ligue gratis 12710 ou em vfpt.pt/condicoes2023 a partir de 30-jan”
Desta vez a maioria dos clientes poderão não escapar os aumentos como a luz do buraco negro e como por exemplo antigos clientes pacote tipo 4 Play


M4O com 1 telemóvel extra.

Antes do aumento – C/ IVA 55,99€ - €45,52 sem IVA

Depois do aumento – C/ IVA 59,99€ - €48,77 sem IVA

Aumento – Com IVA €4,00, 3,25 sem IVA. 

Julgo que as operadoras poderiam oferecer mais dados móveis “GB” ou mais velocidade de internet “Mbps” para recompensar IVA alto.

Bom dia.

 

Crachá +2

S Duarte

Eu recebi o seguinte comunicado da Vodafone:

“A 1-mar-23 o preco do seu servico sera atualizado (max 7.8%) c/ base na inflacao de 2022 conforme condicoes contratuais. +info ligue gratis 12710 ou em vfpt.pt/condicoes2023 a partir de 30-jan”
Desta vez a maioria dos clientes poderão não escapar os aumentos como a luz do buraco negro e como por exemplo antigos clientes pacote tipo 4 Play


M4O com 1 telemóvel extra.

Antes do aumento – C/ IVA 55,99€ - €45,52 sem IVA

Depois do aumento – C/ IVA 59,99€ - €48,77 sem IVA

Aumento – Com IVA €4,00, 3,25 sem IVA. 

Julgo que as operadoras poderiam oferecer mais dados móveis “GB” ou mais velocidade de internet “Mbps” para recompensar IVA alto.

Bom dia.

 

Compensar, era não aumentarem, sim!!!! Isso sim!

Crachá +1

O aumento é calculado com base no último Indice de Preços do consumidor, conforme publicado pelo INE, pelo que os 7,8% são iguais para todas as operadoras.

Responder