A partir de hoje, dia 17 de Novembro, vão haver novidades a nível dos pacotes de MEO ADSL e MEO Fibra.
http://www.vivanet.pt/Imgs/content/page_34/not_meo_16nov2010.gif
Fonte: Vivanet
Página 1 / 3
Reputação 5
Para quem tem tarifários de 20MB, alguém já tem mais de 16MB de sincronismo ??
Cumps.
Ouvi dizer noutro fórum que a alteração, ao contrário do que eles dizem, não é automática, tens de ser tu a pedir para te aumentarem o sincronismo e/ou velocidade.
Cumps.
Ouvi dizer noutro fórum que a alteração, ao contrário do que eles dizem, não é automática, tens de ser tu a pedir para te aumentarem o sincronismo e/ou velocidade.
Reputação 5
Qual a velocidade que tem com o tarifário de 12mb
Passei para o tarifario de 12mb e a velocidade que fiquei foi só de 8,70mb
Essa velocidade parece ser do antigo tarifário MEO Total 10. Com a alteração para o MEO Total 12 irias passar a ter, mais ou menos, 10,5 Mbps.
Passei para o tarifario de 12mb e a velocidade que fiquei foi só de 8,70mb
Essa velocidade parece ser do antigo tarifário MEO Total 10. Com a alteração para o MEO Total 12 irias passar a ter, mais ou menos, 10,5 Mbps.
Epá tou a pagar 10 megas a mais a minha linha só aguenta 14
A mim faz-me uma tremenda confusão clientes novos terem mais previlégios que os que são + fiéis. Nunca vi igual em qualquer outro negócio.
Por esta ordem de ideias a cada 24 meses o ideal é trocar de operador já que os serviços são basicamente os mesmos mas com a vanategem de termos um preço mais baixo nos primeiros 12.
O ideal (NO MUNDO REAL) é ter fidelizações de 12 meses (julgo que é assim para antigos clientes e para novos a partir do 2o ano)...e renegociar de 12 em 12 meses...geralmente oferecem um desconto equivalente à campanha em vigor nessa altura...(a mim já aconteceu 2 vezes...)
Por esta ordem de ideias a cada 24 meses o ideal é trocar de operador já que os serviços são basicamente os mesmos mas com a vanategem de termos um preço mais baixo nos primeiros 12.
O ideal (NO MUNDO REAL) é ter fidelizações de 12 meses (julgo que é assim para antigos clientes e para novos a partir do 2o ano)...e renegociar de 12 em 12 meses...geralmente oferecem um desconto equivalente à campanha em vigor nessa altura...(a mim já aconteceu 2 vezes...)
Mbit, já para não falar que se o dslam for apenas adsl2+, não é possivel configurar uma classe >24000 Kbps correcto? Mesmo com uma suposta elegibilidade não é?
Também desconheço se a PT está a usar algum dslam que suporte norma superior a adsl2+.
Também desconheço se a PT está a usar algum dslam que suporte norma superior a adsl2+.
John, a PT poderia utilizar VDSL em alguns armários para dar um cheirinho de mais velocidade ao pessoal 🙂, embora provavelmente não compense o investimento. O anexo M em adsl2+ permite penso eu chegar aos 2 ou 3 Mb de upload, igualmente os thomson devem suportar essa norma
Olha que não! 🙂 Podes mudar de tarifário em qualquer altura!
PedroMonstrinho, liga para o 16200 e pede esclarecimentos
PedroMonstrinho, liga para o 16200 e pede esclarecimentos
Lembra-te que ainda acresce o valor da box... Não sei se estás a incluir o valor da box no valor que pagas.
looooooooooooool!
A minha linha dá 18Mb mas estou sincronizado a 12Mb...porquê? Qualidade de serviço...
Muitos clientes estão mal configurados, é um facto, mas os clientes que estão bem configurados não vão mexer, em teoria, na velocidade de sincronismo.
Se 18 é valor de ABR, esquece, não poderias sincronizar estável a esse débito. Agora, se tivesses um ABR de uns 22M, ai sim, poderiam ser configurados os 18M, mas não existe essa classe para configurar. Só 8, 11, 12, 14, 16, 20, 24 (com umas ligeiras variações pelo meio)
Muitos clientes estão mal configurados, é um facto, mas os clientes que estão bem configurados não vão mexer, em teoria, na velocidade de sincronismo.
Se 18 é valor de ABR, esquece, não poderias sincronizar estável a esse débito. Agora, se tivesses um ABR de uns 22M, ai sim, poderiam ser configurados os 18M, mas não existe essa classe para configurar. Só 8, 11, 12, 14, 16, 20, 24 (com umas ligeiras variações pelo meio)
Eles gostam de dar a entender que percebem do assunto (grande maioria - not) e mandam esses valores para o ar, como se dessem para configurar...
É o mesmo do que dizer que uma linha ADSL a umas dezenas de metros da central, suporta 27M. Nunca poderia suportar pois nem existe classe configurável para 27M, nem um valor de máximo é estável o suficiente para funcionar.
É o mesmo do que dizer que uma linha ADSL a umas dezenas de metros da central, suporta 27M. Nunca poderia suportar pois nem existe classe configurável para 27M, nem um valor de máximo é estável o suficiente para funcionar.
Acho que existe alguma confusão...
Velocidade de sincronismo é uma coisa, velocidade oferecida/contratada é outra.
O MEO diz que vai aumentar a velocidade dos seus pacotes e não a velocidade de sincronismo. Quem tem sincronismo de 16Mb nunca irá ter net de 20Mb e muito menos de 24Mb. O sincronismo da linha só é aumentado se houver uma interversão técnica na linha ou nos equipamentos de rede.
Velocidade de sincronismo é uma coisa, velocidade oferecida/contratada é outra.
O MEO diz que vai aumentar a velocidade dos seus pacotes e não a velocidade de sincronismo. Quem tem sincronismo de 16Mb nunca irá ter net de 20Mb e muito menos de 24Mb. O sincronismo da linha só é aumentado se houver uma interversão técnica na linha ou nos equipamentos de rede.
A minha linha dá 18Mb mas estou sincronizado a 12Mb...porquê? Qualidade de serviço...
Muitos clientes estão mal configurados, é um facto, mas os clientes que estão bem configurados não vão mexer, em teoria, na velocidade de sincronismo.
Muitos clientes estão mal configurados, é um facto, mas os clientes que estão bem configurados não vão mexer, em teoria, na velocidade de sincronismo.
Se 18 é valor de ABR, esquece, não poderias sincronizar estável a esse débito. Agora, se tivesses um ABR de uns 22M, ai sim, poderiam ser configurados os 18M, mas não existe essa classe para configurar. Só 8, 11, 12, 14, 16, 20, 24 (com umas ligeiras variações pelo meio)
Pois não sei...quando tive uns problemas com a linha e uns técnicos foram a casa é que me disseram que a linha dava 18Mb.
Pois não sei...quando tive uns problemas com a linha e uns técnicos foram a casa é que me disseram que a linha dava 18Mb.
Os preços são para novas adesões. Clientes antigos têm a tarifa das suas adesões ou renegociações.
Mas afinal como é isso do aumento de velocidade eu tenho o surf20 tv e net e paga 40.99 mais a boxe de gravação. tive agora fazer o teste de velocidade e tenho a net a 12megas.
Para quem não é cliente Meo Fibra e à 15 dias foi aconselhado a esperar porque a campanha anterior estava a terminar, esta campanhã é uma DESILUSÃO. Em vez de oferecer um desconto como os aplicados em campanhas anteriores... dão-nos MÚSICA!!!
Provavelmente a Meo já terá atingido os seus objectivos para 2010. Está no seu direito. E eu estou no meu direito de não aderir e como eu pensamos muitos e no final a Meo também perde...
Provavelmente a Meo já terá atingido os seus objectivos para 2010. Está no seu direito. E eu estou no meu direito de não aderir e como eu pensamos muitos e no final a Meo também perde...
Eu acho que este upgrade dependerá de ser Fibra ou ADSL. Muitos dos clientes 10 e 20 da fibra relatam que têm muito mais do que a velocidade contratada, porque para velocidades de 10 e de 20 a PT não coseguia limitar a velocidade. Pessoas com 10 atingiam em alguns casos 30, por isso não existe um aumento mas sim uma actualização do nome do pacote.
Agora para os clientes ADSL dependerá da capacidade da linha e muitos ficaram igual. Será quase como a Clix que tem ADSL até 24 Mg e depois cada cliente atingirá 5, 10, 15...
Agora para os clientes ADSL dependerá da capacidade da linha e muitos ficaram igual. Será quase como a Clix que tem ADSL até 24 Mg e depois cada cliente atingirá 5, 10, 15...
Desta vez nao falam duma alteraçao faseada... sera que vai mesmo ser assim de repente?
Ja alguem tem os 24? eu nao 😑
Isto é mais do mesmo! Ainda aqui alguém acredita nisto?
Mentirada na certa... o habitual!
Só agora reparei! Atenção que isto é da Vivanet... Eu não digo que sejam mentirosos, mas no caso da noticia que então deram sobre o restart tv, demorou mais de 2 meses até que o meo o tornasse oficial e ainda assim é o que se vê, restart tv existe mas quase ninguém tem!
Mentirada na certa... o habitual!
Só agora reparei! Atenção que isto é da Vivanet... Eu não digo que sejam mentirosos, mas no caso da noticia que então deram sobre o restart tv, demorou mais de 2 meses até que o meo o tornasse oficial e ainda assim é o que se vê, restart tv existe mas quase ninguém tem!
actioman, foi a Vivanet quem inicialmente falou sobre o restart tv no MEO, mas o próprio MEO já admitiu a sua existência e implementação faseada para clientes de 100 canais num vídeo disponível através da MEOBox.
Por isso, a Vivanet tinha razão desde o início.
Quanto a ainda não estar disponível para toda a gente, tenho pena que o processo esteja a ser moroso mas acredito que vá até ao fim.
Cumps
Sim eu sei, já vi o filme. Mas atenção a única fonte oficial do Meo que refere o restart tv é esse vídeo que está npa box e nem metade dos clientes o conhece. E no filem apenas referem a fibra nunca o ADSL, escutem com atenção... Mas também não é isso que está em questão neste momento. O que me indigna é a forma muuuuuuitto faseada como fazem estas alterações e as prolongam durante anos. Veja-se o triste e célebre exemplo da actualização das velocidade para 20Mb, eu estou à espera há mais 1 ano e ainda estou a 16Mb.
Agora vêm dar música para os 24Mb... Só pode ser uma piada de mau gosto, mas se assim for que reclamem e lhes entupam as linhas e os faxes com tanto descontento! Infelizmente o que na realidade sucede é que eu e mais uma meia-dúzia de clientes reclamamos e nem lhe fazemos cócegas. Resultado: Ignoram-nos!... :mad:
Já me contentava se realmente o upload subisse para os 2 Mb...
Por isso, a Vivanet tinha razão desde o início.
Quanto a ainda não estar disponível para toda a gente, tenho pena que o processo esteja a ser moroso mas acredito que vá até ao fim.
Cumps
Sim eu sei, já vi o filme. Mas atenção a única fonte oficial do Meo que refere o restart tv é esse vídeo que está npa box e nem metade dos clientes o conhece. E no filem apenas referem a fibra nunca o ADSL, escutem com atenção... Mas também não é isso que está em questão neste momento. O que me indigna é a forma muuuuuuitto faseada como fazem estas alterações e as prolongam durante anos. Veja-se o triste e célebre exemplo da actualização das velocidade para 20Mb, eu estou à espera há mais 1 ano e ainda estou a 16Mb.
Agora vêm dar música para os 24Mb... Só pode ser uma piada de mau gosto, mas se assim for que reclamem e lhes entupam as linhas e os faxes com tanto descontento! Infelizmente o que na realidade sucede é que eu e mais uma meia-dúzia de clientes reclamamos e nem lhe fazemos cócegas. Resultado: Ignoram-nos!... :mad:
Já me contentava se realmente o upload subisse para os 2 Mb...
Ena! Tanto P2P, lol.
(...)
Cumps
Brincalhão! :D
Se fosse por p2p então que viessem era logo 10 Mb de Up! hehehe :p
A verdade é que as velocidade de up em Portugal têm estado muito paradas e temos uma diferença abismal entre up e down. Sei que para consultar http chega bem, mas como saberás há muita internet para além dos tradicionais sites e este incremento de upload será sempre bem vindo. 😉
(...)
Cumps
Brincalhão! :D
Se fosse por p2p então que viessem era logo 10 Mb de Up! hehehe :p
A verdade é que as velocidade de up em Portugal têm estado muito paradas e temos uma diferença abismal entre up e down. Sei que para consultar http chega bem, mas como saberás há muita internet para além dos tradicionais sites e este incremento de upload será sempre bem vindo. 😉
Acho que existe alguma confusão...
Velocidade de sincronismo é uma coisa, velocidade oferecida/contratada é outra.
O MEO diz que vai aumentar a velocidade dos seus pacotes e não a velocidade de sincronismo. Quem tem sincronismo de 16Mb nunca irá ter net de 20Mb e muito menos de 24Mb. O sincronismo da linha só é aumentado se houver uma interversão técnica na linha ou nos equipamentos de rede.
Tens razão em parte, porque a velocidade de sincronismo deve ser, se tecnicamente possível, a que está contratada! Ou seja eu tenho o pacote TOTAL 24 CINE PLUS e se a minha linha permite os 24Mb então o sincronismo deve ser efectivamente de 24Mb.
O pessoal com pacotes antigos, desde que a linha o permita, deve pedir para lhe actualizarem o tarifário e consequentemente a velocidade da linha.
Velocidade de sincronismo é uma coisa, velocidade oferecida/contratada é outra.
O MEO diz que vai aumentar a velocidade dos seus pacotes e não a velocidade de sincronismo. Quem tem sincronismo de 16Mb nunca irá ter net de 20Mb e muito menos de 24Mb. O sincronismo da linha só é aumentado se houver uma interversão técnica na linha ou nos equipamentos de rede.
Tens razão em parte, porque a velocidade de sincronismo deve ser, se tecnicamente possível, a que está contratada! Ou seja eu tenho o pacote TOTAL 24 CINE PLUS e se a minha linha permite os 24Mb então o sincronismo deve ser efectivamente de 24Mb.
O pessoal com pacotes antigos, desde que a linha o permita, deve pedir para lhe actualizarem o tarifário e consequentemente a velocidade da linha.
Página 1 / 3
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.