Novidades nos tarifários MEO ADSL e Fibra

  • 17 November 2010
  • 54 respostas
  • 958 visualizações

Reputação 6
Crachá +22
A partir de hoje, dia 17 de Novembro, vão haver novidades a nível dos pacotes de MEO ADSL e MEO Fibra.

http://www.vivanet.pt/Imgs/content/page_34/not_meo_16nov2010.gif

Fonte: Vivanet

54 respostas

No router amigo.
Sorry. xD

Então o sincronismo alterou-se ?
Confirmo! Estava sincronizado a 10Mb e ontem fui ver ao router e tenho agora 12Mb
Eu tambem ainda estou nos 16mb de sincronismo.
Reputação 6
Crachá +22
Acho que existe alguma confusão...
Velocidade de sincronismo é uma coisa, velocidade oferecida/contratada é outra.

O MEO diz que vai aumentar a velocidade dos seus pacotes e não a velocidade de sincronismo. Quem tem sincronismo de 16Mb nunca irá ter net de 20Mb e muito menos de 24Mb. O sincronismo da linha só é aumentado se houver uma interversão técnica na linha ou nos equipamentos de rede.
Acho que existe alguma confusão...
Velocidade de sincronismo é uma coisa, velocidade oferecida/contratada é outra.

O MEO diz que vai aumentar a velocidade dos seus pacotes e não a velocidade de sincronismo. Quem tem sincronismo de 16Mb nunca irá ter net de 20Mb e muito menos de 24Mb. O sincronismo da linha só é aumentado se houver uma interversão técnica na linha ou nos equipamentos de rede.

Tens razão em parte, porque a velocidade de sincronismo deve ser, se tecnicamente possível, a que está contratada! Ou seja eu tenho o pacote TOTAL 24 CINE PLUS e se a minha linha permite os 24Mb então o sincronismo deve ser efectivamente de 24Mb.

O pessoal com pacotes antigos, desde que a linha o permita, deve pedir para lhe actualizarem o tarifário e consequentemente a velocidade da linha.
Tudo bem, mas no meu caso à cerca de 5 meses (+ ou -) quando apareceram os tarifários MEO 10 Plus , eu estava sincronizado a 12Mb e assim que alterei mudaram-me o sincronismo para 10.
E agora sem nada pedir passaram-me para 12, agora porquê ... Julgo que será por essa alteração aqui falada, não pedi nada. São factos.
Reputação 6
Crachá +22
A minha linha dá 18Mb mas estou sincronizado a 12Mb...porquê? Qualidade de serviço...
Muitos clientes estão mal configurados, é um facto, mas os clientes que estão bem configurados não vão mexer, em teoria, na velocidade de sincronismo.
Viva!

Acabaram a pouco de me instalar o MEO Fibra em casa... Tenho o TV + Net12 + Telefone, fiz entretanto testes de velocidade em vários sites e o que me aparece é bem diferente do que contratei... Mas... acho que não vou reclamar... Contratei 12Mb e na realidade a minha ligação anda na casa dos 31Mb...
Ahhh e o Upload em vez dos 2Mb contratados tenho 3,5Mb.

Sorte??
Viva!

Acabaram a pouco de me instalar o MEO Fibra em casa... Tenho o TV + Net12 + Telefone, fiz entretanto testes de velocidade em vários sites e o que me aparece é bem diferente do que contratei... Mas... acho que não vou reclamar... Contratei 12Mb e na realidade a minha ligação anda na casa dos 31Mb...
Ahhh e o Upload em vez dos 2Mb contratados tenho 3,5Mb.

Sorte??

Bem-vindo ao Meo! :)

Foi aqui dada uma explicação que os técnicos não conseguiam configurar velocidades tão baixas, daí esse aumento substancial relativamente à velocidade contratada.
A minha linha dá 18Mb mas estou sincronizado a 12Mb...porquê? Qualidade de serviço...
Muitos clientes estão mal configurados, é um facto, mas os clientes que estão bem configurados não vão mexer, em teoria, na velocidade de sincronismo.

Se 18 é valor de ABR, esquece, não poderias sincronizar estável a esse débito. Agora, se tivesses um ABR de uns 22M, ai sim, poderiam ser configurados os 18M, mas não existe essa classe para configurar. Só 8, 11, 12, 14, 16, 20, 24 (com umas ligeiras variações pelo meio)
Reputação 6
Crachá +22
Se 18 é valor de ABR, esquece, não poderias sincronizar estável a esse débito. Agora, se tivesses um ABR de uns 22M, ai sim, poderiam ser configurados os 18M, mas não existe essa classe para configurar. Só 8, 11, 12, 14, 16, 20, 24 (com umas ligeiras variações pelo meio)

Pois não sei...quando tive uns problemas com a linha e uns técnicos foram a casa é que me disseram que a linha dava 18Mb.
Eles gostam de dar a entender que percebem do assunto (grande maioria - not) e mandam esses valores para o ar, como se dessem para configurar...
É o mesmo do que dizer que uma linha ADSL a umas dezenas de metros da central, suporta 27M. Nunca poderia suportar pois nem existe classe configurável para 27M, nem um valor de máximo é estável o suficiente para funcionar.
Viva!

Acabaram a pouco de me instalar o MEO Fibra em casa... Tenho o TV + Net12 + Telefone, fiz entretanto testes de velocidade em vários sites e o que me aparece é bem diferente do que contratei... Mas... acho que não vou reclamar... Contratei 12Mb e na realidade a minha ligação anda na casa dos 31Mb...
Ahhh e o Upload em vez dos 2Mb contratados tenho 3,5Mb.

Sorte??

Bem-vindo ao Meo Fibra. 😉
Mbit, já para não falar que se o dslam for apenas adsl2+, não é possivel configurar uma classe >24000 Kbps correcto? Mesmo com uma suposta elegibilidade não é?
Também desconheço se a PT está a usar algum dslam que suporte norma superior a adsl2+.
Crachá +7
Tem piada, eu pensava que adsl2+ era a última norma possível.
E mesmo nessa, 24000 é um valor teórico pois apenas possível a quem se encontre encostado a um dslam.
Existe é mais que um modelo de adsl2+ mas apenas permite valores superiores a 1Mb de upload (salvo erro, passa para 2 ou para 3).
Qual a velocidade que tem com o tarifário de 12mb
Passei para o tarifario de 12mb e a velocidade que fiquei foi só de 8,70mb
Reputação 5
Qual a velocidade que tem com o tarifário de 12mb
Passei para o tarifario de 12mb e a velocidade que fiquei foi só de 8,70mb
Essa velocidade parece ser do antigo tarifário MEO Total 10. Com a alteração para o MEO Total 12 irias passar a ter, mais ou menos, 10,5 Mbps.
Essa velocidade parece ser do antigo tarifário MEO Total 10. Com a alteração para o MEO Total 12 irias passar a ter, mais ou menos, 10,5 Mbps.

Liguei para o 707 22 30 30 porque estava com o mesmo problema, cerca das 12h de ontem.

Às 14 tinha o problema resolvido.

10,5Mbps 😉
John, a PT poderia utilizar VDSL em alguns armários para dar um cheirinho de mais velocidade ao pessoal 🙂, embora provavelmente não compense o investimento. O anexo M em adsl2+ permite penso eu chegar aos 2 ou 3 Mb de upload, igualmente os thomson devem suportar essa norma
Tenho uma dúvida que me apoquenta. Sou cliente com Meo com o plano Total 24 e pago 51,250 por mês. Pela tabela que acima vejo que o preço deste plano é de 46,25€. Este preço é só para novos aderentes? Se sim para mim não tem grande lógica.
Reputação 6
Crachá +22
Os preços actualizados estão disponíveis no site do MEO.
Isso eu já entendi. Mas são preços para todos os clientes ou só para novos aderentes?
Reputação 6
Crachá +22
Os preços são para novas adesões. Clientes antigos têm a tarifa das suas adesões ou renegociações.
Olha que não! 🙂 Podes mudar de tarifário em qualquer altura!
PedroMonstrinho, liga para o 16200 e pede esclarecimentos

Responder