Novidades Menu MEO Box

  • 18 April 2017
  • 55 respostas
  • 6214 visualizações

Reputação 7
Crachá +26
O MEO QUE MOSTRA O QUE MAIS GOSTA DE VER, VOLTA A INOVAR!


 


Agora tem um user interface da MEO BOX mais adaptado ao seu gosto:


  • Restart TV mais simples e rápido
  • Guia TV com formato à escolha
  • Canais Recentes
  • Zapping ainda mais rápido e com mais informação
_____________________________________________________________


RESTART TV AO ALCANCE DE UM CLIQUE




 


 Agora fazer Restart TV ao programa atual é muito mais simples e rápido, premindo OK na informação do programa na barra de Zapping


 


  ______________________________________________________________


ESCOLHA EM CADA MOMENTO O GUIA TV QUE QUER USAR 


 


Pode configurar o Guia TV como “Grelha de Canais” ou “Lista de Programas” por defeito, de acordo com a sua preferência: prima o botão Guia TV do seu comando MEO, depois prima o botão

 e escolha DEFINIÇÕES > ESTILOS DE GUIA TV


 


Agora, ao clicar várias vezes no botão  Guia TV do comando, alterna de imediato entre “Grelha de Canais” ou “Lista de Programas”


_______________________________________________________________


 OS CANAIS MAIS VISTOS RECENTEMENTE (NOVA IMAGEM) 


 


Primeiro deve configurar esta funcionalidade em: MENU > DEFINIÇÕES > CANAIS RECENTES
Para aceder de forma rápida, basta premir

e pode ver os últimos 5 canais vistos recentemente, agora com uma nova imagem (na parte superior do ecrã).
_______________________________________________________________


VEJA OS PROGRAMAS PASSADOS E OS QUE VÃO DAR A SEGUIR


 


Veja de imediato os 3 programas anteriores e os 4 programas posteriores ao que está a ver e as imagens dos programas, premindo as setas direcionais para a direita e para a esquerda, do comando MEO.


________________________________________________________________


SAIBA SEMPRE EM QUE PONTO VAI O SEU PROGRAMA FAVORITO


 


Ao realizar Zapping através dos botões de subir e descer programa (P+ e P-), pode ver agora o tempo para fim do programa, com uma barra amarela a indicar o tempo já decorrido.


________________________________________________________________


CONSULTE A SINOPSE E O TEMPO DO PROGRAMA JÁ DECORRIDO


 


Agora ao fazer Zapping sem sair do programa que está a ver, usando os botões direcionais (setas) para cima e para baixo do comando do MEO, vê uma breve sinopse do programa, e na imagem resumo, a barra amarela a indicar o tempo já decorrido. do programa


_________________________________________________________________


 


 


Estas alterações do novo MEO são gratuitas e estão disponíveis para todos os clientes MEO ADSL e MEO Fibra com MEOBox.


 


Nota:


Nesta nova versão a funcionalidade de esconder canais foi descontinuada, sendo em alternativa possível criar uma ou mais listas de Canais Favoritos e utilizar essa lista para realizar o zapping de canais. Os canais que estão escondidos serão automaticamente repostos na MEO Box, brevemente.


 


 

55 respostas

Observações pessoais referentes às novidades no menu meobox:

- A box reinicia quase sempre quando a ligo, demorando cerca de 7/8 minutos a dar sinal de vida e inicia sempre no Canal 1. (Nota:desligo e ligo apenas no comando);

- Trava constantemente e a situação piora quando tento fazer zapping.( Nota: esta situacao ja acontecia anteriormente mas agora agravou-se...muito!)

- A apresentação piorou muito. Alem duma resposta mais lenta aos pedidos de informacao sobre programas anteriores e seguintes, agora so se conseguem ver 3 para cada lado de maneira simples. (nota: Habituaram os clientes a cavalo e agora mudaram para burro, e quando chegar proximo do final do ano ao assistirmos a um aumento/atualizacao de valor no tarifario devido a melhoria no servico vai ser a esta **bleep** que se referem);

Conclusão: Se o serviço se tivesse tornado mais rapido ou melhor devido a estes cortes de qualidade eu ainda me calava, agora assim,grrrrrrr! E nao me enganei isto nao foi uma atualização, para mim foi mesmo um corte na qualidade e que merece o justo corte na mensalidade paga.
Reputação 4
Crachá +9
@@AdéritoAraújo e @@vmicas, aconselho a fazer reinstalação do firmware da box e ligar para a assistência técnica se a lentidão e crashes continuarem.


Por aqui não senti nenhum desses sintomas, a minha crítica é apenas sobre o péssimo modo de navegação.
Sou cliente MEO há alguns anos. Concordo com alguns dos reparos aqui efectuados pois uma das questões que me agradavam no Menu era o seu "design" e funcionamento.

Mas, sem querer ser "desmancha prazeres" e porque muito antes desta alteração que esperava (sim, já não espero), que a MEO resolvesse uma questão básica, que diz respeito à resolução que anunciam fornecer aos clientes Meo Fibra, ou seja Full HD (entenda-se, 1080p, claro), considero ser útil alertar as pessoas que, pelo facto de há algum tempo terem incluido no Menu a resolução Full HD 1080p, que tal definição não é verdadeira. Reparem quando selecionam essa opção se, logo de seguida, não aparece na TV informação de estar a ser fornecido "1080i". Ah, ainda cometem o grosseiro erro de colocarem "1080i Full HD" mais um "recomendado" entre parênteses. Claro...

Isso deve-se ao simples facto de as Boxes disponibilizadas não poderem fornecer a dita. Para tal e depois de muito me aborrecer, propôem que compre uma Box 4K em vez de cumprirem com o que anunciam aos clientes com serviço por cabo MEO Fibra. Sem mais comentários e a resolver de outra forma.
Reputação 1
A meu ver, a opção 1080p deveria ser retirada pois só gera confusão entre os clientes.


Essa opção serve apenas e só para ver alguns conteúdos do vídeoclube dado que não existem (nem vão existir) canais a emitir em 1080p. E note-se que estamos a falar 1080p25 ou 1080p24! Ou seja, é exatamente o mesmo que 1080i50 com quadros repetidos.


 


Caso o Meo não retire a opção deveria pelo menos meter uma indicação que esta só é relevante se o conteúdo tiver esse formato.


 


Quanto ao facto de ser ou não "Full HD", nem vale a pena discutir porque não é uma norma, não está definido em lado nenhum e como tal cada um escolhe a definição que acha mais conveniente ou acertada. Tanto tem razão quem diz que 1080i é "Full HD" como quem diz o contrário.


 


 
Crachá +2
Ficou piorDesde a vossa última actualização nas Boxs 's a utilização ficou pior.
Exemplos:
- Quando se tenta visualizar algum programa anterior ele passa sempre para o canal seguinte. E depois só aparece 4 programas. Somos obrigados a perder tempo no menu gravações automáticas.
- Quando estamos a ver uma gravação automaticamente e carregamos no botão para cima não aparece nenhuma pré -visualização como acontecia antigamente.
isso tudo é verdade como as vezes soluça e ficou mais lenta em geral a navegar aparecer menus,etc..
Reputação 2
Crachá +1
No dia 17 de Maio escrevi um  post na página da MEO no facebook(https://www.facebook.com/meo/posts/10155354882709570), responderam que iria haver uma actualização do software das boxes... 


 


Mas ainda não vi nenhuma alteração... 
Crachá +2
Estar a ver uma gravação automática carregar no botão "i" para obter informação sobre o programa e o mesmo vai abaixo
Estar a ver uma gravação automática carregar para cima e não ver a pré -visualização em directo em outros canais
Reputação 2
Vou citar o utilizador @@Raquel43 noutro tópico deste fórum uma vez que me parece uma exposição bastante pertinente e explícita:


 


"Mudaram o software da Box. e para pior, a versão antiga tinha algumas falhas mas era bem melhor do que actual.


 


1. O Botão de Zapping antigamente permitia escolher entre os últimos 5 ou 6 canais onde o espectador tinha passado algum segundos, agora, só permite o actual e o anterior! Burrice!


2. Na versão anterior, quando se primia a seta para baixo tinhamos acesso, (a funcionalidade não era óptima, mas melhor do que a actual, embora cortasse demasiado o nome do programa) a pelo menos ver alternadamente o tempo que faltava e os interpretes dos filmes ou séries. Foi-se.


3. Para além deste pormenor, a versão actual é muito lenta! Tem erros, às vezes quando carregamos na seta para baixo em vez de mostrar informação do 0programa actual mostra do programa abaixo. Entre outros.


4. Também piorou a possibilidade de depois se primir a tecla para baixo, o navegar nos programas anteriores e posteriores do canal, agora só permite 3 para trás e 3 para a frente. Burrice!


5. Nota-se visivelmente que a resposta ao comando por parte da Box é mais lenta.


6. O limite de canais a suspender é inconcebivel.


7. A ordenção de Canais é um ABORTO dos anos 70!


7. Como informático, e especialista em Interface Utilizador (UX) garanto que o V. Software o mesmo é de péssima qualidade


 


Têm muito que melhorar. Boa sorte."


 


Pessoalmente:


Subscrevo cada ponto do que disse, esta versão é em muito, pior que a anterior, em quase tudo. É muito menos user friendly, intitiva e mais limitativa.


Antes costumava por evemplo utilizado as setas cima/baixo e depois andar para trás ou para a frente e novamente cima/baixo para ver o que é que os canais vão dar num determinado horário. Por exemplo: Digamos que atualmente são 17h e eu quero ver o que irá dar nos vários canais por volta das 20h:


- Seta cima/baixo, andar para a frente até ao programa das 20h e depois cima/baixo para ver o que é que os diferentes canais irão (ou derão) na hora selecionada. Era simples e funcional.


-  Agora depois de andar para a frente/trás no horário num canal, se carregar cima/baixo para ver o que dará/deu noutro canal somos atirados de novo para a hora atual.

Haverá alguma forma de reverter esta atualização?
Será que a MEO está interessada em conhecer o feedback sobre esta atualização?


Onde é que podemos dar este feedback para que o mesmo chegue a quem de direito?

Demasiadas perguntas e nenhuma resposta, infelizmente...
Reputação 1
Eu não iria tão longe nas críticas mas há alterações que parecem ter sido feito à medida para que os clientes não usem (e abusem) das gravações automáticas. Se fôr o caso, parabéns, Meo, fizeram um excelente trabalho!!!

Isto de andar a perder tempo a fazer pesquisas para ver um programa que deu há dias ou poucas horas quando na concorrência basta ir ao GuiaTV não lembra ao Diabo. E apresentar estas novidades como sendo uma melhoria ainda pior.
Eu já achava pouco só dar para ver a programação de uma semana para a frente e poucas horas para trás... E agora mudou para 3 programas para trás e 4 para a frente? Why? Como é que eu meto as coisas a gravar de um canal HD que só vão dar daqui a uns dias?
Queria por a gravar Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. na FOX HD e não há maneira.
Reputação 3
Crachá +5
Pintinho375 escreveu:
Eu já achava pouco só dar para ver a programação de uma semana para a frente e poucas horas para trás... E agora mudou para 3 programas para trás e 4 para a frente? Why? Como é que eu meto as coisas a gravar de um canal HD que só vão dar daqui a uns dias?
Queria por a gravar Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. na FOX HD e não há maneira.

Vai ao Menu - Guia TV - Carrega uma segunda vez na tecla do Guia TV no comando para ser mais facil andar com a programação - quando chegares ao dia e programa que quiseres gravar carrega em OK e fica memorizado para gravação nesse dia - é assinalado a bola vermelha para sinalizar a gravação manual.


 


Cumps
Reputação 2
Acho que seria fundamental a opçao de navegar rapidamente na lista de canais (simples uma lista apenas com o programa que esta a passar e a funcionalidade de avançar paginas rapidamente) é a funcionalidade que na minha opiniao esta a fazer mais falta .
pode ser lista ou tipo icones , o mais importante é poder percorrer a lista rapidamente porque como esta actualmente ta muito mal
Reputação 2
Crachá +1

Pode perguntar à equipa responsavel qual a série/época/episódio que vai dar a seguir?
Crachá +1
Esta actualização dos menus está péssima, assim que puder mudo de operadora.

 
Não são apenas os menus.


A visualização de programas que passaram anteriormente sai com falhas.


O menu de troca da última visualização salta quando lhe apetece patra o programa seguinte.


A consulta dos programas para atrás e frente dá apenas 8 horas, para ver mais tem que se ir à programação automática.


Enfim...


Sobretudo esta falta de usabilidade é uma falta de respeito pelo cliente, se verificam que existem erros porque não fazem um roll-back(voltar a anterior versão) até os problemas de usabilidade e falhas estarem resolvidos? Não, o cliente "QUE SE LIXE"...


É triste explicar a uma idosa de 80 anos que agora o botão não anda para trás para a novela e que tem de carregar em 4 ou 5 botões diferentes para ver a novela à hora do almoço. O provedoria de cliente nesta url, https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx ... reclamem afinal pagamos temos o direito de ter, pelo menos, o que sempre tivemos.
Reputação 2
Vou usar essa via... parece que nem querem saber!!!
Crachá +4
O novo menu é uma treta. Por exemplo no antigo menu sempre que aparecia um canal novo que não me interessasse podia ir à lista de programas e desmarcava esse canal e ele já não aparecia na minha lista de canais, agora tenho que gramar com eles. É o caso de um canal em chinês que não tenho qualquer interesse em vê-lo mas que não se pode desmarcar.
Reputação 2
Isto não foi um update, aliás, foi o pior downgrade de the há memória num software!


Muito menos útil, muito menos user friendly. Aliás, nem sequer é inclusivo porque devem ter testado só em TV's de 42" e esqueceram-se inclusive que há quem tenha TV's de 22" ou 19" em que agora é impossível sequer saber em que canal estamos porque o logótipo é tão epqueno que se estivermos numa TV pequena só conseguimos ver o nome do canal e do programa se estivermos a menos de 2m do aparelho.


Por favor, malta, façam rollback a esta horrível atualização!
Como um update parece mais um downgrade? Isto e óptimo para as ópticas... Texto demasiado pequeno e imagens q não falam... Simplesmente se transformam em ruído.. E um verdadeira odisseia recuar 4 ou mais programas... Antes demorava 4 segundos... Sinceramente a versão anterior era mais funcional.
Reputação 2
Qualquer pessoa vê isso! Mas contra tudo e contra todos eles insistem...
Reputação 4
Crachá +9
Insistem porque não querem que as pessoas usem muito as gravações automáticas. E pelo menos cá em casa estão a conseguir, os meus sinceros parabéns aos responsáveis pela jogada de génio. Merecem um aumento!


A não ser isso, é duma incompetência e desleixo levado ao extremo, recomendo reclamarem junto do Provedor, tal como eu fiz. Não resolve mas passa a bola a quem de direito, se muitos fizerem o mesmo pode ser que finalmente corrigam os vários problemas da box.
Crachá +2
E quando vamos ver uma gravação automática porque no inicio fica sem som?
Reputação 2
Verdade. Se usar a tecla de passar para trás 7seg veem-se quase os 7seg sem som. Fantástico!
Boa noite, falta acrescentar algo que acho pertinente, o ano dos filmes, quando se vê algo que se pensa ter uns 10 anos e tem mais ... Ajudava para se perceber o tempo que o filme já tem, até porque é giro ver um filme antigo e saber exatamente quando foi realizado.
Cumprimentos

Responder