Novidades Menu MEO Box

  • 18 April 2017
  • 55 respostas
  • 6214 visualizações

Reputação 7
Crachá +26
O MEO QUE MOSTRA O QUE MAIS GOSTA DE VER, VOLTA A INOVAR!


 


Agora tem um user interface da MEO BOX mais adaptado ao seu gosto:


  • Restart TV mais simples e rápido
  • Guia TV com formato à escolha
  • Canais Recentes
  • Zapping ainda mais rápido e com mais informação
_____________________________________________________________


RESTART TV AO ALCANCE DE UM CLIQUE




 


 Agora fazer Restart TV ao programa atual é muito mais simples e rápido, premindo OK na informação do programa na barra de Zapping


 


  ______________________________________________________________


ESCOLHA EM CADA MOMENTO O GUIA TV QUE QUER USAR 


 


Pode configurar o Guia TV como “Grelha de Canais” ou “Lista de Programas” por defeito, de acordo com a sua preferência: prima o botão Guia TV do seu comando MEO, depois prima o botão

 e escolha DEFINIÇÕES > ESTILOS DE GUIA TV


 


Agora, ao clicar várias vezes no botão  Guia TV do comando, alterna de imediato entre “Grelha de Canais” ou “Lista de Programas”


_______________________________________________________________


 OS CANAIS MAIS VISTOS RECENTEMENTE (NOVA IMAGEM) 


 


Primeiro deve configurar esta funcionalidade em: MENU > DEFINIÇÕES > CANAIS RECENTES
Para aceder de forma rápida, basta premir

e pode ver os últimos 5 canais vistos recentemente, agora com uma nova imagem (na parte superior do ecrã).
_______________________________________________________________


VEJA OS PROGRAMAS PASSADOS E OS QUE VÃO DAR A SEGUIR


 


Veja de imediato os 3 programas anteriores e os 4 programas posteriores ao que está a ver e as imagens dos programas, premindo as setas direcionais para a direita e para a esquerda, do comando MEO.


________________________________________________________________


SAIBA SEMPRE EM QUE PONTO VAI O SEU PROGRAMA FAVORITO


 


Ao realizar Zapping através dos botões de subir e descer programa (P+ e P-), pode ver agora o tempo para fim do programa, com uma barra amarela a indicar o tempo já decorrido.


________________________________________________________________


CONSULTE A SINOPSE E O TEMPO DO PROGRAMA JÁ DECORRIDO


 


Agora ao fazer Zapping sem sair do programa que está a ver, usando os botões direcionais (setas) para cima e para baixo do comando do MEO, vê uma breve sinopse do programa, e na imagem resumo, a barra amarela a indicar o tempo já decorrido. do programa


_________________________________________________________________


 


 


Estas alterações do novo MEO são gratuitas e estão disponíveis para todos os clientes MEO ADSL e MEO Fibra com MEOBox.


 


Nota:


Nesta nova versão a funcionalidade de esconder canais foi descontinuada, sendo em alternativa possível criar uma ou mais listas de Canais Favoritos e utilizar essa lista para realizar o zapping de canais. Os canais que estão escondidos serão automaticamente repostos na MEO Box, brevemente.


 


 

55 respostas

Reputação 1
Boa tarde


 


As novidades mencionadas já estão disponiveis para todos os clientes?


No meu caso,estas novidades não constam. Já reiniciei a box e nada.


O que é preciso fazer? Parecem interessantes...


 


Obrigado


Pedro Santos
Reputação 2
Boa tarde,

Até há pouco tempo, utilizando a seta direcional para a esquerda, podia ver na barra inferior um número indeterminado de programas anteriores e eventualmente escolher um e vê-lo, caso o canal em causa o permitisse. Agora mostra-me os últimos três e ponto final, com umas imagens que não acrescentam nada. Além disso o texto nas imagens é tão pequeno que de longe não é fácil de ver pormenores como nº de episódio se for uma série, etc. Portanto, para obter a funcionalidade que tinha antes tenho que escolher o Guia TV e depois aí andar para trás os programas que pretender e seguidamente escolher um. Sei que o número de programas que podia "visitar" era finito, mas claramente muito mais do que três! Não tenho dúvida de que esta foi uma mudança para muito pior. Ao menos podiam permitir quando "inventam" que o utilizador pudesse optar pela anterior funcionalidade. Creio que foi o que em tempos fizeram com o botão de alternar entre o canal atual e o último.

Resta-me desejar que não estejam numa cruzada para baixar o nível das boxes do MEO para o das da NOS...
Reputação 7
Crachá +24
Subscrevo inteiramente.
Tenho pena de terem acabado com a função esconder canais...
Reputação 2
Crachá +1
Subscrevo completamente o que escreveu o miguel.pebre


 


"Até há pouco tempo, utilizando a seta direcional para a esquerda, podia ver na barra inferior um número indeterminado de programas anteriores e eventualmente escolher um e vê-lo, caso o canal em causa o permitisse. Agora mostra-me os últimos três e ponto final, com umas imagens que não acrescentam nada. Além disso o texto nas imagens é tão pequeno que de longe não é fácil de ver pormenores como nº de episódio se for uma série, etc. Portanto, para obter a funcionalidade que tinha antes tenho que escolher o Guia TV e depois aí andar para trás os programas que pretender e seguidamente escolher um. Sei que o número de programas que podia "visitar" era finito, mas claramente muito mais do que três! Não tenho dúvida de que esta foi uma mudança para muito pior. Ao menos podiam permitir quando "inventam" que o utilizador pudesse optar pela anterior funcionalidade. Creio que foi o que em tempos fizeram com o botão de alternar entre o canal atual e o último.


Resta-me desejar que não estejam numa cruzada para baixar o nível das boxes do MEO para o das da NOS..."


 


E acrescento que quando alteraram o nome dos canais por logotipos do mesmo(alguns não se percebe) a "qualidade" da meo box baixou e com esta invenção dos 3 programas para trás+4 programas para a frente com imagem(inútil) e texto microsópio a qualidade anda rasteirinho pela MEO.
Reputação 1
Subscrevo completamente o que escreveram o miguel.pebre e parkman2017:

 

"Até há pouco tempo, utilizando a seta direcional para a esquerda, podia ver na barra inferior um número indeterminado de programas anteriores e eventualmente escolher um e vê-lo, caso o canal em causa o permitisse. Agora mostra-me os últimos três e ponto final, com umas imagens que não acrescentam nada. Além disso o texto nas imagens é tão pequeno que de longe não é fácil de ver pormenores como nº de episódio se for uma série, etc. Portanto, para obter a funcionalidade que tinha antes tenho que escolher o Guia TV e depois aí andar para trás os programas que pretender e seguidamente escolher um. Sei que o número de programas que podia "visitar" era finito, mas claramente muito mais do que três! Não tenho dúvida de que esta foi uma mudança para muito pior. Ao menos podiam permitir quando "inventam" que o utilizador pudesse optar pela anterior funcionalidade. Creio que foi o que em tempos fizeram com o botão de alternar entre o canal atual e o último.

Resta-me desejar que não estejam numa cruzada para baixar o nível das boxes do MEO para o das da NOS..."

 

E acrescento que quando alteraram o nome dos canais por logotipos do mesmo(alguns não se percebe) a "qualidade" da meo box baixou e com esta invenção dos 3 programas para trás+4 programas para a frente com imagem(inútil) e texto microsópio a qualidade anda rasteirinho pela MEO.

 

Nesta casa com uma menina de 6 anos, o voltar atrás para ver desenhos animandos que já deram é só a função mais utilizada na box pelo que:

NESTE MOMENTO SINTO-ME LESADO PELA BAIXA NO SERVIÇO PRESTADO E CONSIDERO UMA FALTA DE CONSIDERAÇÃO PARA OS VOSSOS CLIENTES.

DE RESTO O VOSSO SERVIÇO JÁ NÃO É O MESMO QUE TODOS NÓS ASSINAMOS, PELO QUE PODE SER CONSIDERADO COMO UMA QUEBRA AO CONTRATO PELA VOSSA PARTE.

  
Concordo plenamente com o que disse. Espero que o erro seja desfeito o mais breve possível e que a Meo na ânsia de competir com os seus concorrentes não perca a qualidade dos seus serviços, que leiam a opinião dos seus clientes. Para ter um serviço de baixa qualidade teria optado pela NOS nunca pela Meo.
Reputação 2
Censurem ou expulsem-me, mas eu sou apologista de chamar as coisas pelos nomes: esta actualização é um ESTERCO!!!


 


Antes podia andar 7 horas para trás de forma prática e rápida.


Agora só posso andar 3 programas para trás... se forem de 5 minutos cada, significa que só posso andar 15 minutos para trás com a seta da esquerda do comando.


 


Antes podia escolher sem dúvida alguma o que queria fazer, se continuar a ver, ou recomeçar o programa.


Agra tornou-se uma barafunda onde ao mínimo descuido a box seleciona recomeçar o programa, sem sequer perguntar por confirmação.


 


Antes podia carregar na seta da direita e ir vendoo que ía dar até ao fim do dia, ou mesmo da semana.


Agora só posso ver quais serão os 3 próximos programas... mais uma vez se forem 5 minutos cada um, só posso antecipar de forma prática os próximos 15 minutos.


 


Finalmente, quero dar os parabéns a quem "pensou" nesta actualização. É digna de alguém com a capacidade cerebral de um Forrest Gump... Para quê usar o tempo e dinheiro da MEO a melhorar o serviço, quando se pode perfeitamente andar para trás?!? (Caso o lento Forrest Gump da MEO esteja a ler isto, é sarcasmo!)


 


Ah, e a maior parte das "novidades" já existia, logo este anúbcio é 50% ESTERCO (o que foi MAL feito) + 50% RECICLAGEM (o que já existia há vários anos).


 


CORRIJAM ESTE ESTERCO!!!


 


A única alteração necessária, porque útil e mais prática do que o que já existia, era um atalho mais rápido para aceder às Gravações Automáticas, em vez de andar a perder tempo e paciência pelo Menu. Como é que alguém no seu perfeito juízo, agarra numa coisa bem feita, e em vez de a melhorar, decido estragar?!?!?!?!?!?!?! ISTO ESTÁ UM ESTERCO!!!!!
Reputação 2
Venho desta forma apresentar o meu desagrado por apenas poder verificar os canais que se seguem ou anteriores, a um determinado momento, em numero de 4. A situação anterior era muito mais confortável.
Reputação 1
Concordo com as críticas, com estas mudanças o software piorou em vez de melhorar.

Em vez de perderem tempo com coisas que os clientes não pediram (nem gostam), deveriam tentar copiar o que a concorrência já tem, como seja a integração das Gravações Automáticas com o GuiaTV e inclusão dos canais HD nas gravações automáticas (sobretudo RTP1 e canais SIC). Isso sim seria útil e bem acolhido por todos.

 
Reputação 3
Crachá +5
Como novo cliente não posso estar mais de acordo!


 


Ridiculo a Meo ao colocar assim a BOX e ninguém faz nada para recuar nisto! Simplesmente ridiculo!


 


cumps
Concordo plenamente !
Reputação 1
Crachá +2
Francamente não gostei nada deste novo modo de ver os programas passados e seguintes. E que tal deixarem os clientes ativarem isso nas configurações?

A cada atualização pior vai ficando o software.
Reputação 1
Boa noite,
Venho demonstrar o meu desagrado perante a nova atualização da box.

A janela no canto inferior esquerdo era suficiente, deste novo modo rouba muito espaço da imagem da TV, enquanto que com o formato antigo se encontrava transparente e ainda dava para ler algumas legendas não roubando tanto espaço na imagem.

Por outro lado a nova atualização fez com que a box ficasse muito lenta. Assim o zapping não é maus rápido mas sim bem mais lento.

Sem mais assunto, aguardo resposta
Crachá
Concordo!

 

O menu mudou na última semana de Abril para pior!

Para além do que foi dito, antes podia-se percorrer a programação até uma semana para a frente e agora só se consegue vizualizar os 4 programas que vão dar e os 4 anteriores ao programa que está em directo.

Outro ponto negativo: no botão de troca de canal, antes aparecia uma lista dos 5 últimos canais vizualizados onde se podia escolher para o qual se pretende mudar, agora troca directamente para o canal anteriormente vizualizado.

 

Já se vai em três pontos negativos e nehum positivos. Alguém tem mais a acrescentar?

 

Estava tão bem como estava antes... Essa ânsia de estar sempre a mudar para dar aspecto de novidade só traz trapalhada!

 

 

 

 

 

 
Reputação 7
Crachá +24
Concordo plenamente que esta actualização era perfeitamente escusada e só veio trazer novidades para pior.
Quanto ao botão de troca de canal, lista dos 5 últimos canais vizualizados ou troca directa para o último canal visualizado, isso consegue alterar no menu da box.
Crachá
Obrigado pela dica! De facto consegui, repor a opção dos últimos 5 canais vizualizados, no entanto o novo formato é excessivo. Acho mais prático uma lista vertical dos 5 canais com estava antes desta actualização.

 

Deveria haver uma opção para escolher a forma com vemos os menus em vez de impor novos formatos a cada seis meses. Um pessoa habitua-se e depois depara-se com algo novo e inesperado o que torna confuso e deseja-se  voltar como estava antes.

 

Continuo a achar muito limitante só poder vizualizar no menu os próximos e os anteriores 4 programas em relação ao que está em directo e o novo grafismo com imagens maiores dos programas não era necessário e ocupa muito espaço no ecrã. Por vezes só queremos espreitar o que está para vir sem poder deixar de ver o que se está a ver e o novo grafismo do menu quebra completamente esta prática o que deve deixar muitos clientes desconcertados e irritados...
Reputação 2
É bonitinho e tal... mas funcional???


Usaram algum grupo de testes de verdadeiros utilizadores de televisão? 


As infos, a resolução, "capas" / icons é horrivel ... tudo para pior. Agora é carregar tudo pelas gravações automaticas....


Em canais para crianças, episódios curtos... é uma grande seca - a minha miuda está completamente insatisfeita. "Pai, põe lá isto como estava" imitando / repetindo as mesmas palavras que a minha mulher.... também gostaria de resolver. - aumentem o numero de programas para trás e frente / aumentem o tamanho da letra e deixem as capas!


 


Portanto, demostro aqui a minha insatisfação pelo novo "MENU" melhorado --- pretendo um downgrade de software.


Nem tudo é mau, é mais rápido a transição entre MEO JOGOS / MENU TV ! 🙂
Reputação 3
Crachá +5
É uma vergonha o que os "técnicos" fizeram ao software da box. Isto está tão mau e ficou horrivel. Até a app Meo music na box fica agora a "girar"..."girar"...e nunca mais aparece as buscas das musicas. Ridiculo!


 


TENHAM VERGONHA! COLOQUEM ISTO COMO ESTAVA !


 


Não conseguem ver que a box está uma miséria?


 


Por amor de Deus!
Reputação 4
Crachá +9
Concordo! Deixem como estava ou deixem os clientes escolher nas configurações.
Reputação 3
Concordo plenamente.


A MEO deu um claro tiro nos pés com este update.... estava bem melhor anteriormente.


Sempre referi que a MEO ganhava à concorrência sobretudo pelas vantagens da visuaização, navegação dos vários menus que a TB/Box oferece. Muito mais intuitiva e lógica.


Começam a perder essa vantagem... e a ficar igual aos outros....
Reputação 2
Crachá +1
Ainda estamos à espera de resposta. 
Reputação 7
Crachá +26
Bom dia,


 


Todas os vossos comentários foram passados à área responsável. Muito obrigada pelo feedback, é sempre útil saber a opinião dos utilizadores.
 

Subscrevo inteiramente o que foi escrito anteriormente, aliás, vou solicitar ao departamento técnico que envie uns óculos porque tenho um familiar que não consegue ler este tamanho de letra. 

 

QUE FALTA DE CONSIDERAÇÃ

Smilp01 escreveu:
Subscrevo completamente o que escreveram o miguel.pebre e parkman2017:

 

"Até há pouco tempo, utilizando a seta direcional para a esquerda, podia ver na barra inferior um número indeterminado de programas anteriores e eventualmente escolher um e vê-lo, caso o canal em causa o permitisse. Agora mostra-me os últimos três e ponto final, com umas imagens que não acrescentam nada. Além disso o texto nas imagens é tão pequeno que de longe não é fácil de ver pormenores como nº de episódio se for uma série, etc. Portanto, para obter a funcionalidade que tinha antes tenho que escolher o Guia TV e depois aí andar para trás os programas que pretender e seguidamente escolher um. Sei que o número de programas que podia "visitar" era finito, mas claramente muito mais do que três! Não tenho dúvida de que esta foi uma mudança para muito pior. Ao menos podiam permitir quando "inventam" que o utilizador pudesse optar pela anterior funcionalidade. Creio que foi o que em tempos fizeram com o botão de alternar entre o canal atual e o último.

Resta-me desejar que não estejam numa cruzada para baixar o nível das boxes do MEO para o das da NOS..."

 

E acrescento que quando alteraram o nome dos canais por logotipos do mesmo(alguns não se percebe) a "qualidade" da meo box baixou e com esta invenção dos 3 programas para trás+4 programas para a frente com imagem(inútil) e texto microsópio a qualidade anda rasteirinho pela MEO.

 

Nesta casa com uma menina de 6 anos, o voltar atrás para ver desenhos animandos que já deram é só a função mais utilizada na box pelo que:

NESTE MOMENTO SINTO-ME LESADO PELA BAIXA NO SERVIÇO PRESTADO E CONSIDERO UMA FALTA DE CONSIDERAÇÃO PARA OS VOSSOS CLIENTES.

DE RESTO O VOSSO SERVIÇO JÁ NÃO É O MESMO QUE TODOS NÓS ASSINAMOS, PELO QUE PODE SER CONSIDERADO COMO UMA QUEBRA AO CONTRATO PELA VOSSA PARTE.

  
Que disparate,
Boa noite,

 

Nos últimos dias (após a actualização do software), a minha BOX ficou insuportavelmente lenta. Agradecia que me informassem qual o procedimento que me permita recuperar uma velocidade de navegação minimamente aceitável. Sou cliente MEO há alguns anos e, como gostaria de continuar a ser, espero ver o meu problema resolvido com a brevidade.

 

Cumprimentos

Responder