Novas condições contratuais sem autorização

  • 19 September 2022
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Coloquei esta topico ha 9 dias atras e ninguem ajudou. Agradecia uma resposta se possivel.

 

Bom dia, vivo em Moçambique e os meus pais são cliente Meo ha uns bons anos.
Ora ontem a minha mãe disse-me que ligaram da Meo a dizer que o contrato estava para acabar e a propor novas condições mais um cartão que na ia pagar nada e a mensalidade ate ficava mais barata (uns 5 eur!!! de acordo com a proposta e a factruaçao actual). Que iam enviar um email com as condições contratuais. E a minha mãe explicou que ela noa ve os emails que sou eu que vejo. E a senhora como falou em que também se ia enviar um sms para relativo ao assunto do contrato a minha mãe pediu para enviar para o meu numero (que consta do pacote da MEo). Ora la consultei o email,e como nao sabia onde estava o prazo do contrato dos meus pais (a factura não traz) lá consegui descobrr na net ond e podia verificar isso e vi que informava: 

Período Contratual

O seu contrato renova-se, automaticamente, por períodos sucessivos de 1 mês, no dia 24 de cada mês.

E não tinha contrato para consultar. Disse a minha mãe para não aceitar nada, que não ia responder ao sms, porque já não tínhamos fidelização, e como em Novembro vou a Portugal quero alterar o pacote deles, pois eles não precisam de internet nem ter tanto gasto. Hoje de manha venho na área do meu pai da MEo (que sou eu que utilizo para ir verificando as facturas) , e claro ja aparece o novo contrato que os senhores enviaram e a dizer que iniciava a 9/9/2022. Ahhh e diziam que tinha 48h para aprovar!!
E este contrato vai obriga-los a ficar 2 anos fidelizados, claro!!!
Já li aqui no tópico que este novo contrato fica aceite, e uma pessoa nem tem a hipótese de dizer NAO, pois no email que enviem só dizem para dizer SIM.
Ora o contrato esta em nome do meu pai, e o operador falou com a minha mãe; logo não pode ser considerado tal alteração certo? Porque se eu for numa loja tentar alterar alguma coisa no contrato do meu pai ou mesmo só comprar um cartão para net móvel e associar a conta como já tentámos uma vez, não me era permitido, porque não era a “dona” do contrato. Então como é que alteram um contrato por telefone com a pessoa que não é a “dona” do contrato?
Peço desculpa pelo testamento, mas tal como disse vivo em Moçambique e só vou em Novembro a Portugal. O que posso fazer para ajudar os meus pais? O meu pai não se pode deslocar a uma loja e a minha mãe fica muito atrapalhada com estas coisas.
Agradecia uma ajuda vossa urgente. Obrigada pela atenção a quem responder
Rute


2 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Se o contrato foi feito pelo 16200 , coloque a renúncia do mesmo se estiver dentro dos 14 dias , pela área de cliente, visto que tem acesso.

O problema é se foi um agente a fazer essa renovação, aí vai ter que ficar mesmo os 24 meses.

Boa tarde,

obrigada pela resposta.
Fizemos uma reclamação na loja, e a sra foi bastante prestativa e fez uma reclamação no sistema.
A ver vamos a resoluçao.

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