Resolvido

Nova grelha de canais

  • 25 June 2020
  • 10 respostas
  • 2990 visualizações

Crachá

Exmos.Srs. informaram-me através de SMS, por motivos alheios à MEO haveria nova grelha de canais analógicos. Mas a MEO não se deve alhear pelos canais escolhidos. Faço as seguintes questões, como foi essa escolha? O que foi ponderado? Como é possível eliminarem da grelha os canais História, National Geographic, Odisseia, Eurosport e nem um canal de música? Para quê tantos canais estrangeiros sem legendas, sabendo que há muitos reformados em casa com dificuldades na compreensão da língua estrangeira?

Na minha opinião, os Srs. não se preocuparam minimamente com as opções da maioria dos clientes. Os clientes pagam para serem bem servidos, portanto, deveriam participar nessa escolha!

icon

Solução por Ricardo27 25 June 2020, 23:12

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Reputação 7
Crachá +17

Boas, os canais continuam disponíveis na grelha MEO RF digital, com um total de 104 canais de TV + 21 canais de rádio.

A escolha dos canais a manter na grelha analógica foi uma decisão da MEO, infelizmente nessa decisão não houve vontade de manter os canais de documentários em detrimento de outros canais na grelha analógica, pois tinham na mesma de retirar canais para não interferir com os sinais da TDT nas novas frequências.

A MEO está a implementar estas mudanças no RF MEO e na TDT para poder libertar as frequências dos 700 mhz  para a nova rede Móvel 5G que será implantada num futuro muito próximo.

Crachá

Boa noite, agradeço a sua resposta célere, mas acho que está enganado em relação ao número de canais. Provavelmente não estaremos a falar da mesma situação. Mas se for pesquisar grelha de canais analógicos no Continente, irá confirmar só 31 canais. Posso adiantar que ao sintonizar as Tvs que não estão ligadas à Box, só confirmam esses 31 canais. Sei que era inevitável a alteração dos canais, só peca pelas opções dos mesmos! Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +24

Analógico são 31 canais.

@emanuel92 estava a referir-se a RF digital, com descodificador.

 

O que altera na grelha de canais sem MEOBox a partir de agora?

Ocorreram alterações nas frequências dos canais digitais e analógicos disponíveis nas televisões sem MEOBox:

 

Televisões que sintonizam canais digitais ou que utilizam um descodificador TDT

Prevê-se que alguns canais digitais sem MEOBox fiquem a negro após esta alteração, pelo que, no dia em que verificar que os canais ficaram a negro, sintonize a sua TV sem MEOBox para voltar a ter acesso aos canais.

 

Televisões que sintonizam apenas canais analógicos

Algumas deixaram de integrar a grelha de canais analógicos sem MEOBox.​ Com televisões compatíveis com DVB-T ou utilizando um descodificador TDT, será possível continuar a ver estes e outros canais da grelha digital sem MEOBox.​

Alterações na grelha de canais sem MEOBox

Reputação 7
Crachá +17

Pois eu referi-me os canais estão apenas disponíveis na grelha digital RF.

A grelha analógica são 31 canais e por decisão da MEO, infelizmente, não estão incluídos nenhum canal de documentários.

RF Digital 104 canais TV + 21 Rádios

RF Analógicos 31 canais TV.

 

Boa tarde venho mostrar o meu desagrado na alteração da grelha da meo .

Como vi nos comentários acima estou também sem os canais de música que no meu caso uso 

Já desde o dia 19 /6/20 que fiz reclamação pois á muito que não tenho acesso ás gravações automáticas tanto no tablet como no telemóvel ,dia 19 disseram me que como os técnicos já não estavam ficava um agendamento para quando fosse possível era contactada por a Meo ,oque não aconteceu até hoje dia 27/6/20.Dia 24 liguei novamente e uma sra. respondeu-me que a APP se encontra avariada desde 1 de Abril e que estavam a tentar retificar e que quando funcionasse receberia uma sms como achei estranho fiz reclamação na App Store onde um sr. da Meo me aconselhou a desinstalar a App e voltar a instalar como se eu fosse burra e para mudar a opinião sobre a App em dar uma boa classificação !!!! É de lamentar ter o serviço instalado desde o dia 14 de Março 2020,estar a pagar um serviço que não está a funcionar a 100% isto nunca me aconteceu com a operadora anterior que tive o serviço 6 anos ,mudei para a Meo pelo prémio aliciante de uma Tv .Por tudo isto dirigi-me á loja do RioSul da Meo e apresentei reclamação por escrito porque nem um email há para se reclamar estes incidentes e seria mais fácil.

Fui avisada que tivesse cuidado pois a Meo na faturação ,pois em 3 faturas só uma estava bem tive duas vezes ligar para me atualizarem a fatura ,não eram€€€€ na última eram só mais 17 cêntimos  nada de significativo mas se no contrato está um montante é para ser cumprido …

Estou deveras aborrecida e desejosa que chegue o Março de 2022 para acabar o contrato …

Espero que a Meo tenha a amabilidade de me contactar  e resolverem a situação das gravações automáticas e da mudança da grelha explicada o porquê de tirarem canais de música.

Atenciosamente 

Reputação 7
Crachá +17

Boas,  as gravações automáticas e a app só as equipes  dos departamentos responsáveis podem verificar quais são os problemas e resolverem os mesmos.

 Quanto aos canais sem box já foi explicado que as alterações são necessários e que a grelha analógica tem que diminuir para permitir tais alterações.

 

Reputação 2
Crachá +8

Fazem de tudo (ou parece) para perderem clientes…

O próximo a “levantar voo” vou ser eu. E se a meo abrir bem os olhinhos vê que já sou cliente há muiiiiiitos anos…...E já dei muito dinheirinho a ganhar……. e que é preciso que esteja muito zangadinho para me pirar….

Mas já falta muito pouco tempo para isso. Menos de 6 mesitos…. E não foi por falta de aviso…..

E até já sei para onde vou. E talvez até daqui por 4 mesitos pague a rescisão do contrato e com a mensalidade grátis do novo operador (com net do melhor que há, com apps de todo o género, com 2 box 4k -uma de oferta e outra a pagar apenas 1 euro) + HBO e FOX+ durante 24 meses não perco dinheiro nenhum e fico 1000 vezes melhor servido do que estou agora com uma box da década de 60 e com retenção de net várias vezes por mês...além de outras coisas VERDADEIRAMENTE ESTÚPIDAS como p.ex.não me colocarem uma 2ª box extra em casa sem me cobrarem os 40 euritos da praxe (tentei isso várias vezes sem sucesso inclusive dizendo que estava disposto a aumentar o periodo de fidelização….aínda bem que não o fiz….). E eu ter sido “obrigado” a comprar um repetidor de sinal do meu bolso só porque o router que tenho é uma valente C@g@da que só dá net wi-fi praticamente só na divisão onde está e na divisão ao lado, mas básicamente é assim.

Além de que de facto há uma empresa no mercado que disponibiliza todos os canais e apps modernas (com HBO, NETFLIX,PRIME VIDEO entre outras) do mercado na sua box de serviço. Isso sim, é um bom serviço. Aqui na Meo só querem é negociar com a apple…. e vender boxes da apple….tristeza….nem uma box em condições têm….

E para terminar: ainda há um motivo mais grave que me fez tomar logo imediatamente, a decisão de rescindir com a meo… 

Mas esse não vou expor aqui para o público…. é privada….

Se a Meo quiser saber vai ter que me contactar que terei todo o prazer em enunciar o “pecado” e a “maldade” que me fizeram…..Mas mais uma vez digo: não foi por falta de aviso.….

 

 

 

Canal 14 da Globo tenho mensagem da grelha, mas nas vossas listas esse canal não está englobado na mudança.

Quantos canais estão em analógico e quantos em digital?

Reputação 7
Crachá +17

Boas, depois das alterações, são 104 canais TV digitais + 21 rádios e 31 analógicos.

Reputação 2
Crachá +4

Exmos.Srs. informaram-me através de SMS, por motivos alheios à MEO haveria nova grelha de canais analógicos. Mas a MEO não se deve alhear pelos canais escolhidos. Faço as seguintes questões, como foi essa escolha? O que foi ponderado? Como é possível eliminarem da grelha os canais História, National Geographic, Odisseia, Eurosport e nem um canal de música? Para quê tantos canais estrangeiros sem legendas, sabendo que há muitos reformados em casa com dificuldades na compreensão da língua estrangeira?

Na minha opinião, os Srs. não se preocuparam minimamente com as opções da maioria dos clientes. Os clientes pagam para serem bem servidos, portanto, deveriam participar nessa escolha!

Compara com a NOS, e vê que nós também não temos História, Odisseia, VH1...