Resolvido

Nova box

  • 16 October 2020
  • 10 respostas
  • 519 visualizações

Crachá +1

Boas. 

Sou cliente meo há imenso tempo, tenho a mesma box há cerca de 10 anos.  Renovei contrato o ano passado e pedi que me tocassem os equipamentos pois encaravam muito e são lentissimos. O que me responderam foi que já nao podem fazer isso e só trocam se se estragar mesmo. 

 

Isto funciona mesmo assim agora?

icon

Solução por Maria Cairrão 16 October 2020, 23:10

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Sem avaria só trocam se o cliente assumir os custos de deslocação de 40 euros. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

sempre funcionou assim...devias era ter argumentado que só renovas se trocassem os equipamentos...

Crachá +1

Obrigada! Finalmente consegui resolver a situação da box mas tenho mais uma questão... porque todos os equipamentos que tenho são velhos e a minha internet é péssima, já liguei para a meo durante meses, fiz tudo e mais alguma coisa e no fim dizem que nada podem fazer. Eles por acaso vêm a casa verificar se o router está a funcionar corretamente (se as antenas estão a funcionar, etc etc) ou posso alegar que "são obrigados" a experimentar outro router mais potente ou o que seja visto que estou a pagar um serviço que não funciona corretamente? 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

não os podes obrigar a nada...mas antes de tudo...qual é o router que tens e qual a velocidade de net que tens ou vais ter?

Crachá +1

boas

 

não os podes obrigar a nada...mas antes de tudo...qual é o router que tens e qual a velocidade de net que tens ou vais ter?

Acho que o router nao é muito antigo, pelo que pesquisei é o Meo Fibra router TG789vac V2. Não percebo muito disto mas relativamente à velocidade fiz um teste agora online e disse que a velocidade é muito baixa (latencia: 23ms. Não sei se é isso que pretende saber).

Também liguei para a meo e a senhora disse que estava a usar a internet 2.4G quando no meu contrato era suposto ser a 5G (mas também disse que a 5g era mais rápida mas tinha menos alcance logo não era por aí) de qualquer das formas essa rede 5g não aparecia nos dispositivos para efetuar ligação. Posteriormente a senhora fez qualquer coisa e apareceu durante 10 min e voltou a desaparecer. Tentei investigar e pode ser algum problema de router, visto que a internet é mesmo muito má fora da área de onde está o router, sendo que também já comprei um expansor de sinal. 

Não sei mesmo o que fazer mais, porque chega a um ponto de não se puder fazer nada fora da área do router...

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o contrato em nada tem a ver com a rede wifi que usas...mas não fazerem confusão não é 5G mas 5Ghz...o 5G será para as novas redes de dados moveis…

 

qual é a velocidade de internet?

Crachá +1

No teste online que fiz apareceu assim e diz que é muito lenta. Sendo que estou em frente ao router neste momento. 

Crachá +1

boas

 

o contrato em nada tem a ver com a rede wifi que usas...mas não fazerem confusão não é 5G mas 5Ghz...o 5G será para as novas redes de dados moveis…

 

qual é a velocidade de internet?

Eu tenho um aparelho num dos quartos não sei se é router ou não, mas é onde está ligado o cabo da fibra, e penso que faça conexão com este da sala ( de onde sai a internet ) e o da sala está ligado por um cabo na parede como mostra a foto. O meu problema é saber se isto está bem feito ou se é um erro mesmo deste router.

 

Reputação 2
Crachá +8

boas

 

o contrato em nada tem a ver com a rede wifi que usas...mas não fazerem confusão não é 5G mas 5Ghz...o 5G será para as novas redes de dados moveis…

 

qual é a velocidade de internet?

Eu tenho um aparelho num dos quartos não sei se é router ou não, mas é onde está ligado o cabo da fibra, e penso que faça conexão com este da sala ( de onde sai a internet ) e o da sala está ligado por um cabo na parede como mostra a foto. O meu problema é saber se isto está bem feito ou se é um erro mesmo deste router.

 

Essa velocidade não é lenta...é super, super, super hiper lenta….. O cabo de fibra “entra” num aparelho chamado ont. Envio em baixo uma foto de um ont. A partir desse ont sai um cabo de rede para esse aparelho que mostra na imagem que colocou que se chama router (é onde pode ligar cabos de rede para ligar os dispositivos que quiser e tiiverem portas de entrada tipo box da meo ou outras box e outros aparelhos tipo box android p.ex.) bem como ligar equipamentos por wifi assim como colocar repetidores para aumentar o sinal de rede. Pelo que vejo o defeito está nas ligações que podem ser em muitos sitios, ou no ont ou no cabo ou nos terminais dos cabos ou nas caixas derivadoras de sinal, enfim… Mas diga-me uma coisa: Não foram os técnicos da meo quem lhe colocaram esses cabos? Não foram eles que supervisionaram o trabalho? Se foram , tem que exigir que façam o trabalho bem feito. O cliente tem de ficar bem servido. Se a empresa vir que não tem infra-estruturas possiveis para a satisfação do cliente tem que ser honesta e direccionar o cliente para outras soluções….

 

Crachá +1

boas

 

o contrato em nada tem a ver com a rede wifi que usas...mas não fazerem confusão não é 5G mas 5Ghz...o 5G será para as novas redes de dados moveis…

 

qual é a velocidade de internet?

Eu tenho um aparelho num dos quartos não sei se é router ou não, mas é onde está ligado o cabo da fibra, e penso que faça conexão com este da sala ( de onde sai a internet ) e o da sala está ligado por um cabo na parede como mostra a foto. O meu problema é saber se isto está bem feito ou se é um erro mesmo deste router.

 

Essa velocidade não é lenta...é super, super, super hiper lenta….. O cabo de fibra “entra” num aparelho chamado ont. Envio em baixo uma foto de um ont. A partir desse ont sai um cabo de rede para esse aparelho que mostra na imagem que colocou que se chama router (é onde pode ligar cabos de rede para ligar os dispositivos que quiser e tiiverem portas de entrada tipo box da meo ou outras box e outros aparelhos tipo box android p.ex.) bem como ligar equipamentos por wifi assim como colocar repetidores para aumentar o sinal de rede. Pelo que vejo o defeito está nas ligações que podem ser em muitos sitios, ou no ont ou no cabo ou nos terminais dos cabos ou nas caixas derivadoras de sinal, enfim… Mas diga-me uma coisa: Não foram os técnicos da meo quem lhe colocaram esses cabos? Não foram eles que supervisionaram o trabalho? Se foram , tem que exigir que façam o trabalho bem feito. O cliente tem de ficar bem servido. Se a empresa vir que não tem infra-estruturas possiveis para a satisfação do cliente tem que ser honesta e direccionar o cliente para outras soluções….

 

É mesmo isso, lentissima!! Há 1 ano que ando a ligar para a meo e dizem que nada podem fazer por a casa ser "grande", compreendo que não é possível ter uma internet ótima nos quartos (cerca de 25 metros do router) mas nem um vídeo do YouTube consigo ver descansada. 

Mas finalmente consegui que a meo venha cá, fizeram testes e realmente alguma coisa está mal, pois penso que esse aparelho que mandou, onde está ligada a fibra não está bem conectado com o router e por alguma razão não dá. Bem, vamos ver o que dizem. Se tudo ficar igual volto aqui para mais informações.

Obrigada!