Resolvido

Netflix - Software na MEO Box

  • 10 January 2019
  • 20 respostas
  • 3547 visualizações

Reputação 1
Não sei se já foram alvo de queixas neste sentido mas nas MEO Box temos que estar constantemente a colocar o email e respectiva pass para aceder à Netflix, ou seja, os dados raramente ficam guardados. Por vezes mesmo sem desligar a Box, se sairmos da Netflix para ver um canal qualquer e depois voltarmos, temos que fazer login novamente o que é irritante.
Para além disso o aspecto das legendas Netflix em PC ou Android são excelentes e na MEO Box são estupidamente finas e numa TV com pouca resolução mal se conseguem perceber.

Para onde devo encaminhar esta reclamação/sugestão?
icon

Solução por Vanessa_MEO 19 July 2019, 12:21

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

20 respostas

Igual para mim, fiz um pedido de assistência a meo via site, mexer na box, mas continua igual
tens quantas box meo em casa (ligado a tua conta)??
Reputação 1
Tenho apenas uma. Mas eu primeiramente questionei a Netflix sobre o assunto e já falei com a assistência MEO. Este é um defeito/caraterística do software das MEO e Vodafone Boxes. Eu aconselhei-os à melhorarem o software pois é ridículo que isto aconteça
Crachá
Reparo que este post já tem 4 meses, mas o que me admira é ter tão pouca participação, já que a festa continua. Tenho de fazer login a um ritmo quase diário para aceder à Netflix na MEO BOX.
Para quando uma solução por parte da MEO, para esta estucha?
Reputação 1
A MEO contactou-me pouco tempo depois da minha exposição acerca do assunto mas aparentemente este é um tópico a que dão pouca importância. Foi-me dito que o software foi desenvolvido dessa forma e que iriam encaminhar a minha sugestão mas que não poderiam fazer mais do que isso. Relativamente à questão do login não ficar gravado disseram que assim que se sai da Netflix na Box é feito o logout automaticamente mas eu já constatei que isso não é verdade. Na verdade até parece um pouco aleatório. Já cheguei a desligar a Box e voltar a ligar e o login ainda estar activo, como já cheguei a mudar de canal e voltar lá uns minutos depois e ter que voltar a colocar o user e password. Acabei por comprar uma Android Box e usar uma segunda TV para não ter esse incómodo e poder ver as legendas como quero
Crachá
"disseram que assim que se sai da Netflix na Box é feito o logout automaticamente mas eu já constatei que isso não é verdade. Na verdade até parece um pouco aleatório. Já cheguei a desligar a Box e voltar a ligar e o login ainda estar activo, como já cheguei a mudar de canal e voltar lá uns minutos depois e ter que voltar a colocar o user e password. "

Claro que é conversa deles. É tal e qual como afirmas. É totalmente aleatório.
Crachá +2
Isso só acontece quando existe um restart da box.

Tens alguma extensão com função on/off?

Provavelmente desligas o aparelho.

pelo menos aqui só acontece isso quando existe um desligar da box.
Crachá
Isso só acontece quando existe um restart da box.

Tens alguma extensão com função on/off?

Provavelmente desligas o aparelho.

pelo menos aqui só acontece isso quando existe um desligar da box.


Nada disso, nada disso :)
Nem restart, nem desligo, nem extensões com interruptor. De qualquer forma, obrigado pela sugestão.
Por acaso, agora já se aguenta há dois dias com o login feito.
A mim também me começou a acontecer isso, mas apenas há alguns meses... E é aleatório. Tenho uma extensão que corta a corrente e a box desliga todos os dias, mas só às vezes, tipo 1 ou 2 vezes por semana faz log off...

É bastante aborrecido!
Reputação 7
Crachá +26
Olá @Karajo

Já encaminhámos as vossas sugestões para a NETFLIX. A MEO apenas é um canal, não tem responsabilidade na forma como os conteúdos são apresentados, nem na forma como o Login é feito (se fica presistente, se não).

E hoje, vão estar todos em frente à TV para ver a 3ª temporada de "La Casa de Papel"? 🤓

Acontece o mesmo comigo. Quase sempre acontece.

Não percebo como consideram este tópico resolvido se o problema acontece e é geral.

Acabei de falar com a assistencia da NETFlix e eles disseram que era um problema da box da MEO e que só eles é que poderiam resolver.

Entretanto, vamos mantendo na mesma...É uma seca estar sempre a colocar Login, além do incoveniente que cá em casa todos têm de saber a mesma password !!!

Persiste. Todos os dias. Com o nível de desenvolvimento tecnológico a que nos encontramos, e com a propaganda que a Altice faz sobre isso mesmo, é absolutamente inadmissível esta situação. As boxes são fixas, não são portáteis, para quê forçar o logout? É Irritante. No meu ponto, com crianças a usar, se não alterarem esta situação, no fim de contrato vou para outro operador. Pequenos males, pequenos remédios.

Exatamente os mesmos sintomas, até  3 semanas atrás fazia o login apenas uma vez, agora é constante pedir da password para entrar na NETFLIX. 

Da parte da NETFLIX remetem o problema para a MEO.

Deduzo que seja um problema de software, até porque até a pouco tempo tudo funcionou correctamente.

A quem me posso dirigir para resolver o problema? 

O problema persiste. Aguardo solução. 

A mim também acontece o mesmo e de forma aleatória: umas vezes aguenta uns dias com o log in, outras vezes faz log out todos os dias.

Mas conheço pessoas a quem isso nunca acontece: será que tem a ver com o facto de a minha box já ter uns anos? será que com boxes mais recentes não acontece?

Eu acabo por ligar o computador à TV, porque não há pachorra para estar sempre a fazer log in no comando… mas é uma seca na mesma...

Reputação 4
Crachá +12

A Minha Box é bem antiga, é uma TG784n e só na 1ª vez tive que fazer Login para entar na Netlix desde aí é só entrar através do canal 88.

Reputação 4
Crachá +12

Peço desculpa, o que referi foi o router, a minha STB é uma Cisco preta das pequenas sem visor e deverá ter uns 3 anos.

Continuo com o problema. Já fiz um reset à box e, tenho que fazer login sempre. E nem dá para escrever pelo comando. Podia dar para escrever sem ser pelo teclado no ecrã. Com tanta tecnologia, não se compreende como existam situações destas. Espero sinceramente que resolvam o problema. 

Pelo que percebo há uma parte do problema em que a meo se descarta da responsabilidade, devido à construção da plataforma ser Netflix. Mas há um aspecto que me parece ser da responsabilidade meo e ajudaria bastante. Quando escrevemos o login e password temos de usar o cursor letra a letra. Porque não podemos usar o teclado numérico como se usava nos antigos Nokia 3310. Demoraria metade do tempo e seria menos arcaico e fastidioso.