Resolvido

Netflix sem legendas

  • 17 November 2022
  • 58 respostas
  • 14235 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

58 respostas

Reputação 7
Crachá +24

@Andreia810 

A app Netflix nas boxes da meo era / é um serviço gratuito ao cliente. Nada obriga a MEO ter acesso à Netflix pelas boxes deles.  

Crachá

Julgo que gratuito é que nao é, pacote meo que me foi vendido, inclui acesso a app netflix entre outras. Ninguem me informou que algum dia teria de adquirir equipamento para aceder a determinadas apps... Trocaram me a box por uma melhor a cerce de 1 ano, agora fico sem acesso a netflix??

Reputação 7
Crachá +24

Já disse há muito tempo atrás aqui , que a nova política da Netflix em não partilhar os logins é que está a originar isto.

Por isso só querem Android, assim como a MEO , basta uma atualização de firmware e já acaba a “mama”.

É assim tão difícil de perceber.

Uma box da operadora facilmente é manipulada.

Comprem boxes vossas , de preferência que não façam parte das compatíveis , o resto , tudo se arranja.

Crachá

Caro amigo, agradeco seu comentario. Por vezes o problema é que nem todos dominamos as diversas areas, como é o meu caso relativamente a esta situação... Nao vejo como sendo um pronlema da Netflix mas sim com a Meo, se nao existem condições para prestar o servico, nao o deverao oferecer... Obg 

Boa tarde

E alguém da MEO se pode manifestar sobre a solução apropriada? 

Reputação 7
Crachá +24

Soluções apresentadas pela meo:

Não consigo ver Netflix

Lamentavelmente também me aconteceu o mesmo. O problema é das boxs antigas, uma espécie de prémio por sermos clientes há já algum tempo. Infelizmente a proposta da meo passa por alterar a box para uma nova mediante o pagamento mensal de 2.99€, o que considero uma proposta ridícula para atuais e antigos clientes quando os novos clientes tem a box e router novos sem custos. Tenho os mesmos equipamentos há anos e tenho reclamado com frequência da perda de qualidade do serviço e apesar da responsabilidade dos equipamentos ser da Meo, eles recusam a fazer a actualização dos mesmos. Uma verdadeira vergonha com os atuais clientes e um abre olhos para os novos que queiram subscrever os serviços da MEO. 

Estou na mesma situação. O que fazer agora? Já perdi imenso tempo a tentar ligar para a MEO e ninguém atende. Alguém já conseguiu alguma coisa?

A mesma situação … propoem a troca da tua Box por 2€ por mes … ficando com uma Meo4K.

Um desrespeito pelos clientes

Liguei para a MEO e em caso de necessidade de substituição por incompatibilidade com a netflix não é necessário pagar nada. Têm é de trocar em loja.

Boas… eu acabei de falar com a MEO e a resposta dada foi que a Netflix deixou de ser compatível com a box existente…. Logo, existe a possibilidade de troca para uma box 4K, (que é a única, segundo o “técnico”, compatível…), no entanto essa troca tem um acréscimo mensal de 2€ pelo aluguer da mesma… valerá a pena?? 

 

Crachá

Mas para essa nova box 4k nao tera ser tv 4k? Ja agora, a minha box foi mudada a uns meses atras, supostamente muito melhor, mas fiquei sem legendas na mesma... 

Mas para essa nova box 4k nao tera ser tv 4k? Ja agora, a minha box foi mudada a uns meses atras, supostamente muito melhor, mas fiquei sem legendas na mesma... 

Supostamente não… até porque a minha televisão não é 4K… a pessoa da meo com quem falei também disse que não era necessário ter Smart TV ou TV4K… Ao realizar a troca da box, deixa de haver o cabo hdmi, passando para outro cabo compatível com as restantes tv’s mais “antigas”.

Crachá

Agradeco a esclarecedora rwsposta, ja fico com uma ideia de como devo proceder... Grato

Eis que finalmente consegui falar com a MEO. A colaboradora que me atendeu explicou que em abril a Netflix deixou de suportar o software de algumas boxes. Algumas ainda têm conseguido mas agora já não. Hoje em dia ainda conseguimos aceder à APP, sem legendas, mas mais dia menos dia nem aceder vamos conseguir. A solução partirá em utilizarmos dispositivos compatíveis ou trocar a box, por 2€/mês. Perguntei... E os novos clientes recebem essa box a título gratuito? Resposta... Clientes novos não recebem esta box, a não ser que façam essa escolha quando fazem o contrato e também têm esse valor de aluguer. A solução que arranjámos por enquanto para continuarmos a ver Netflix é através da PS4.

Estou com o mesmo problema. A Netflix diz que as box da Meo têm que ser atualizadas a Netflix atualiza-se é a Meo não atualiza as box. Eu ainda asdom não estou muito mal, tenho uma smart TV o que me promote ver a Netflix e com muito melhor qualidade no entanto vou tentar que a Meo venha resolver o problema. 

Reputação 7
Crachá +24

A Meo não vai investir em atualizações de box antigas. É, p. ex., como as versões Android nos telemóveis, conforme vão saindo novas versões, os telemóveis mais antigos já não têm acesso a elas e podem existir aplicações que depois não funcionam.

Quanto a trocar gratuitamente, depende da situação contratual do cliente. Se estiver perto do fim da fidelização e ligar a troca da box a um novo período de fidelização, até poderá conseguir.

Bom dia, depois de ter tido o mesmo problema desloquei-me à loja da meo, falei com o apoio cliente 16209 e no início foi-me dito que teria de mudar para a 4K a 2€ por mês coisa que recusei. Depois liguei para o 16200 e voltei a explicar a situação e aí já me foi proposto trocar por outra box que não é a 4K! mas já testei e a Netflix está a funcionar corretamente. Pequena observação esta box na caixa tem mencionado “cliente Netflix”

Bom dia, depois de ter tido o mesmo problema desloquei-me à loja da meo, falei com o apoio cliente 16209 e no início foi-me dito que teria de mudar para a 4K a 2€ por mês coisa que recusei. Depois liguei para o 16200 e voltei a explicar a situação e aí já me foi proposto trocar por outra box que não é a 4K! mas já testei e a Netflix está a funcionar corretamente. Pequena observação esta box na caixa tem mencionado “cliente Netflix”

 

boa tarde Lois85, mas ja esta a funcionar com a nova box que a meo forneceu sem ser a 4k? ou é  a sua na mesma antiga, e a netflix ja esta a funcionar? 

boa tarde Lois85, mas ja esta a funcionar com a nova box que a meo forneceu sem ser a 4k? ou é  a sua na mesma antiga, e a netflix ja esta a funcionar? 

Trocaram de box mas não é uma 4K! e também não tive custos adicionais.

Crachá

Boa tarde,

Lamentavelmente algum dia tinha que ser..

Sou cliente da MEO há muitos anos, e agora esta situação com a Netflix, das box não atualizarem e principalmente pela dificuldade de  contactar o apoio técnico, vou repensar se continuo na MEO.

A juntar a isto, tenho o serviço de internet que está uma vergonha,  e que já por duas vezes liguei em meses anteriores e resolveram.

Os meios de contacto são na minha opinião maus, não há uma alternativa via email.

Reputação 7
Crachá +24

Acho que ainda não se aperceberam que o problema é bem maior , não acredito que todos tenham serviço fibra, daí nem podem trocar a box porque não vão ter tv .

Para esses casos , o ideal é comprar uma mi box e ter que ficar com a que tem .

A meu ver, a Meo teria de informar atempadamente da incompatibilidade da box para eu como cliente poder trocar a box, desistir ou ainda adquirir um outro aparelho que resolvesse a situação, como não fui informada, julgo ser da responsabilidade da Meo resolver a questão aos clientes, pois a subscrição, no meu caso, está activa há anos. Como é sempre uma tortura ligar para a linha de apoio, ultimamente, faço a reclamação no portaldaqueixa e/ou livro de reclamaçõesonline. Em 24h geralmente sou contactada para resolver a questão. Aconselho vivamente que façam as vossas reclamações nestes portais em vez da app da Meo ou do contacto telefónico, as queixas ficam registadas fora da Meo e assim pode ser que os operadores comecem a ter um pouco mais de respeito pelos seus clientes. 

Reputação 7
Crachá +24

@Nessie

Contratualmente, nada obriga a meo a ter acesso à Netflix pelas boxes. 

Crachá

Bom dia, depois de ter tido o mesmo problema desloquei-me à loja da meo, falei com o apoio cliente 16209 e no início foi-me dito que teria de mudar para a 4K a 2€ por mês coisa que recusei. Depois liguei para o 16200 e voltei a explicar a situação e aí já me foi proposto trocar por outra box que não é a 4K! mas já testei e a Netflix está a funcionar corretamente. Pequena observação esta box na caixa tem mencionado “cliente Netflix”

Pode dizer-me de que marca é a sua nova box ?
obrigada