Net Fixa 4g

  • 25 February 2016
  • 23 respostas
  • 1521 visualizações

Boa tarde,


 


 existe alguma novidade relativamente a este serviço por parte da MEO?


 


Quais as condições para aderir e respetivas caracteristicas? No site da MEO não consegui encontrar qualquer info e em outros foruns falam da junção deste novo serviço com o serviço TV Satelite...


 


Obrigado desde já

23 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


não existe net fixa 4G...existe Net Movel 4G que pode ser usado com um router 4G como se fosse net fixa...
 Boas,


 


então esta info não é da MEO:


 


http://www.sendspace.com/file/92vjpt ?


 


Cumprimentos,


 


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tens acesso a documentos internos da Meo boa...é uma questão de ler bem...como disse 4G não é rede fixa...mas podes usar um router 4G que pode ser fixo ou portatil (neste caso é fixo)...


 


pelo que esta descrito e pelo que percebo poderás reterirar o cartão 4G do router e colocar num outro dispositivo e usar em qualquer sitio...pelo menos não parece que exista essa limitação...


 


mas desconhecia esta oferta da Meo...para clientes que tem net fixa miseravel é uma exelente alternativo...se tiverem cobertura 4G claro...
Boa noite,


 


 fiquei na duvida se a informação é autentica ou não já que não existe nada nos tarifarios para já...


 


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


pode ser um tarifario de recurso para situações expecificas...
Boas,


 


 nesse caso ainda n é desta que testo o 4g da MEO


 


Obg pela ajuda
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


se tiveres boa cobertura porque não??
tenho excelente cobertura (estou praticamente ao lado de uma antena 4G MEO), no entanto para serviço fixo não pretendo algo com limites o q sempre impediu o uso do 4G da MEO e este tarifário se for realidade acaba por ter inerente um serviço de TV e tem uma limitação imposto de velocidades ao contrario do concorrente direito q oferece 4G com outras caracteristas (100/50 se n estou em erro)
e aqui está outra razão :


 


http://vivanet.pt/pt_empresas_lancamento_meo_sem_fios


 


eu tenho condições para iptv com velocidade superior a 4Mb e parece ser um fator obrigatório não ser superior a 4Mb...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tens razão pelo menos é o que diz...


 


foi como pensei...tarifario para clientes com ADSL miseravel..finalmente uma boa proposta para esses clientes...ja não era sem tempo...
Reputação 4
Crachá +12
Fica resolvido o problema da NET parcialmente ( com limitações de tráfego ), mas continua o problema da TV, que não permite visualizar os Canais HD em 1080p, ou seja, para mim, mais vale estar quietinho e esperar que chegue Fibra.
No meu caso existe fibra (apenas para empresas segundo o que a equipa técnica q estava a montar disse), mas visto não existirem PDO's deverá ser algo muito especifico (bancos/empresas) pelo que o 4g é realmente a alternativa e a MEO é sem duvida quem tem das melhores coberturas mas também é quem coloca as maiores limitações, os "famosos" 15Gb na banda larga 4g q mesmo hoje ainda estão nos 30Gb...


 


Esta solução Fixa seria uma boa alternativa caso não tivesse qq limitação ou seja um "verdadeiro" serviço fixo a fazer concorrência com os restantes.. mas ainda não é desta pq pretendem certamente manter o ADSL a render uns valentes € dai a limitação para aderir ao serviço
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


? ?


 


vocês não estão a ler mt bem a proposta...internet 4G trafego ilimitado...esta bem descrito...


 


Esta oferta contempla trafego ilimitado mas necessita das restantes condições como não ter IPTV a mais de 4Mb e limita o upload a 4Mb o que em comparação com o concorrente direto fica, na minha opinião claro, a perder (aliado ao fato de ser uma oferta 3p).


 


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


desculpa mas acho que não estas a perceber a oferta...


 


para teres acesso a esta oferta não podes ter ADSL superior a 4Mb...e existem muitos clientes nesta situação...logo nem é viavel o IPTV pois o IPTV tem de ter no minimo 8Mb...o upload de 4Mb acaba por ser fantastico em comparação ao ADSL que tem o limite de 1Mb...


 


para aderir a internet tem de aderir tambem ao satelite...aqui sim existem limitaçõesem questão aos canais e tudo o resto que não é possivel no satelite...


 


não vejo com bons olhos a questão do telefone ser atraves do 4G, mas isso acaba por ser um promenor...como todos os serviços tem as suas vantagens e desvantagens...na minha forma de ver para quem tem menos de 4Mb de internet ADSL ja tem satelite (IPTV nem chega) e pretende uma net mais rapida (desde que tenha cobertura 4G)  é uma proposta fantastica...


 


quem diz que a proposta não presta é porque tem melhor...se coloca-se um serviço na casa da santa terrinha esta seria uma proposta a pensar...pelo menos nos fins de semana e ferias teria net com velocidades boas e TV...
Portanto trata se de uma imposição.


 


Para ter acesso a este tarifario 4G (ilimitado e com boas velocidades de download sem o "famoso" cap p/ 128kbps) não podes ter ADSL superior a 4Mb, e agora pergunto porque não poder ter mesmo q estejas abrangido por ADSL c/ IPTV ao Max (vamos falar aqui em 20Mb)... o serviço 4G dá o dobro de download e 4x o máx de upload da ADSL, portanto preferencialmente seria muito mais aliciante o serviço de internet com base 4G do que manter o ADSL mesmo que seja em "excelentes" condições.


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


se não existissem condições...com esta proposta havia mts a desistir do ADSL para esta proposta...


 


uma empresa nao se pode dar ao luxo de perder uma proposta de serviço por ter lançado um novo serviço...tem de arranjar maneira de ter todos...


 


eu vejo pelo lado positivo...quem nao tem posibilidade de ter ADSL tem finalmente uma boa proposta...
 


Mesmo assim os 4gb acaba por ser injusto, pois no meu caso em que só tenho 6gb este é um valor que em termos práticos é igual aos 4gb.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


que 4gb estas a falar?? ou de quais 6gb??


 


o 4G é a tecnologia não o trafego...
Boas,


 


Estou a falar da velocidade de download.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


como esta descrito na promoção...velocidades de download ate 40Mb, depende da cobertura...
Reputação 3
Hehehehe, se vão para o 4G á procura dos 100Mb de download e 50 de upload, esqueçam...pois nem em cima, nem por baixo, nem de lado da antena, vão ter essas velocidades.


 


Tenho M5O e já testei em vários pontos do país, pois eu descoloco-me em trabalho, e garanto que, por motivos obvios, pois a saturação da rede 4G já é elevada, as velocidades são mais baixas que a fibra de casa. o máximo que consegui foi 40 Mb download com 20 de upload, por acaso foi ao lado do edificio da Meo.


 


A ideia de ter internet 4G para casa, e fora de casa, passou-me pela ideia assim que o 4G foi apresentado, mas rápidamente dei com as limitações dos 15Gbts entre outras.


 


Na verdade as velocidades são comparaveis ao H+ , nada de especial, nunca vi ninguem com velocidades supeiores a isso e 4G.


Não me venham dizer que testei dentro de um edificio fechado, pois já testei fora ao ar livre, o resultado é o mesmo.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


esta promoção é bem expecifica...ate 40Mb de download e 4Mb de upload....e ilimitada em termos de trafego...

Responder