Nem 1080p quanto mais 4K!

  • 7 April 2016
  • 30 respostas
  • 6042 visualizações

Reputação 1
  • Estagiário Júnior
  • 7 respostas
Quero manifestar a minha indignação com a MEO devido à qualidade de visualização. Como é possível em pleno ano 2016 ainda não estar disponível a resolução de 1080p ? De que me adianta ter uma TV Full HD se depois não posso usufruir de toda a qualidade que os canais têm para dar. 


Ainda hoje a SIC anunciou a transmissão em FULL HD do jogo entre o Braga e o Shaktar mas pergunto-me, Full HD para quem? É que a box só permite os 720p e não me venham falar dos 1080i que a diferença é abismal, para pior é claro.


Com tudo isto ainda fazem a propaganda dos 4K, deve ser para rir. 


Para finalizar e em jeito de comparação, a MEO dá-nos um carro descapotável para conduzirmos em dias de chuva. 


 


1080p já se faz favor! :@


 
 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

30 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


os 1080p só estão disponiveis em alguns filmes do video club...só alguns...para mim pouquissimos...


 


é verdade que os 1080p ja deveriam estar disponiveis em mais canais...não sei ate que ponto será responsabilidade dos canais não fornecerem conteudos em 1080p...acho que o problema começa por ai...


 


em relação aos 4k...para mim não passa de marketing....ja a vodafone é o mesmo problema so ha 1 canal...uma granda tanga em todos os operadores...
Reputação 4
Crachá +12
Tem toda a razão, andam a anunciar serviços que depois não fornecem aos clientes. Por isso é que ainda não comprei nenhuma TV 4K, não vale a pena investir em equipamentos se depois não podemos usufruir dos mesmos! É lamentável!
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tem 1 canal 4K que emite quase sempre o mesmo...


 


não havendo conteudos em Portugal em 4K, só compensa comprar um TV dessas de tiveres filmes 4K para ver em casa...


 


mas o pessoal fica doido com a qualidade de imagem de uma TV dessas...
Reputação 4
Crachá +12
Sim, de facto a qualidade de imagem em 4K é excepcional, mas para estar a ver Canais de demonstração com imagens de Natureza, não obrigado! Mas realmente, em 2016, já se exigia a emissão de pelo menos alguns Canais no mínimo em 1080p. Por isso digo que actualmente em Portugal, infelizmente, ainda não compensa comprar TVs 4K, e mesmo TVs Full HD só para quem tenha em casa Leitores Blu Ray.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


concordo inteiramente cnt...a guerra das operadoras agora é as velocidades de internet...


 


espero que passe a ser a qualidade dos conteudos...basta uma avançar com isso que as outras vão a tras...


 


pena que a 2 anos para tras a Meo andava na frente das inovações e agora anda a tras das outras...até os anuncios se tornam banais como outro qualquer...para mim os anuncios dos Gatos Fedorentos eram 100x melhores, pelo menos na originalidade...
Reputação 4
Crachá +12
Realmente é uma pena a MEO passar de Empresa inovadora, a Empresa "seguidora da concorrencia". E acho completamente ridícula esta "guerra" das velocidades da Internet, em deterimento da oferta da qualidade no serviço de TV. Acho por exemplo que quem tem Internet Fibra a 100 MB está perfeitamente bem servido para as necessidades dos dias de hoje ( salvo raras excepcoes, talvez de carácter profissional ), por isso acho ridiculo já andarem a oferecer 200MB e até 400MB de velocidade, enquanto no serviço TV nem existe sequer oferta para qualidade 1080p, quanto mais para 4K. A mim por exemplo dá-me um prazer enorme ver um Filme em Blu Ray, a diferença na qualidade de imagem em relaçao a um Filme visto nos Canais HD das operadoras é abismal. É uma pena que nao se aposte mais na qualidade de imagem da TV, e só se olhe à velocidade da Internet, que neste momento para quem tem Fibra já é mais do que suficiente!
Boa tarde

 

Ainda hoje liguei para a MEO a reclamar desse facto e estou há espera que me contactem para ver se me trocam a box que é absoleta

Vendem um serviço de full HD pago inclusivé por muitos clientes para ter mais  canais HD  e  na pratica os clientes tem é 1080i que não é bem a mesma coisa como todos sabem...

Mesmo no pacote mais barato temos uma série de canais HD pelo que deviam ser 1080 P não?

As caracteristicas da minha box apenas permitem um máximo de 1080i

Mais caricato é que  depois de sintonizar a televisão no modo antena onde temos acesso a canais de DTV ( CMTV, RTPHD, etc

tenho canais com uma qualidade muito superior do que através da meo Box ....nos mesmos canais... o que é um absurdo

Então para que serve a box ? só para gravações automáticas??

Não me parece lógico que a meo não tenha isto em consideração quando tem na sua grelha imensos canais HD

Imagino quem tem 2 e 3 box para ter uma boa imagem em casa e descobre que afinal por antena a imagem é melhor

Experimentem em qualuer TV full hd ou UHD que vão verificar o que digo

Tenho uma TV UHD  mas também não é essa a questão

Ter canais de 4K ou não ter obviamente é uma situação para qual o fornecedor de serviços é alheio e compreendo isso.

Lamentável é a MEO vender um serviço como full HD quando os seus equipamentos apenas permitirem 1080i

(pelo é este o cenário com a box que tenho em casa e montes de clientes também terão aposto)

Por outro lado pedi para me trocarem a box e após diversos reencaminhamentos informarm que a troca de equipamento é só no caso de avaria  mas como disse ainda me vão contactar , estão analisar a questão...

A ver vamos se tem equipamento para trocar de acordo com a actualidade do mercado e se não me vão pedir mais dinheiro  ou mesmo mais 2 anos de fidelização por algo que devia ter à partida... 

Certo é que a minha meo BOX não permite full HD e deveriam informar os seus clientes desse facto

Não sei o que regulador de mercado pensará deste facto...

Por outro lado a falta de preparação dos assistentes para falar nestas matérias é algo que nem vale a pena comentar

tenho pena pois gosto do interface da meo mas assim é algo decepcionante

 

 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


vão analisar e dizer que só trocam mediante a avaria da que tens actualmente...pois ter 6 anos ou 1 mês vai dar ao mesmo o que interessa é o software que la esta...a box consegue ter 1080p e 4k...


 


depois se os conteudos emitidos pelos canais não passam dos 1080i...o video club só tens alguns filmes em 1080p que a box permite usar sem problemas...


 


logo para que vão trocar a box? só porque o cliente quer trocar? então paga a deslocação pois a box não esta avariada mas porque o cliente a quer trocar...mas a troca pode ser por uma ate mais antiga...nada obriga a Meo a colocar a box que queres...alias só obriga se quiseres a opção Meo Jogos que para isso precisas das box's mais recentes...mas para isso pagas a deslocação tambem...
Boas

até entendo o que dizes mas discordo

Se a deslocação até render prefiro pagar e ter o que quero do que ter gato por lebre

Para mais então porque temos nós por dtv disponibilizada por cabo de antena do mesmo fornecedor canais com melhor definição  que  na box ? por comparação que fiz em duas tv´s uma HD e outra UHD em ambas a imagem do coaxial era melhor em quase todos canais disponibilizados excepção feita aos analógicos como é obvio

Essa é que é a questão ? não temos a mesma qualidade num periférico normalmente pago? acho um absurdo

O anuncio que constamente vemos sobre MEO HD é sobre  full HD e não outros como 720HD ou 1080i ...

 A box não dá 1080P só porque os canais são 1080p tal como as tv´s não dão HD se não forem HD ou sabes algo sobre as caracteristicas da box que desconheço ? nada disto tem a ver com os canais que são 1080i que sei que muitos são

obg

 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


não estou a discurdar cnt em nada...não ser que te espliquei que não vai valer em nada trocar a box...


 


a plataforma é igual tanto para ADSL como para a Fibra...logo ai vai haver algumas limitações...mas no RF como não ha limitações pois é injectar o sinal dentro da fibra sem limitações, concordo que com uma boa TV se note que o RF da fibra possa ser melhor em termos de qualidade não tem qualquer tipo de compressão como existe para as box's...


 


quando mudarem a plataforma IPTV da Fibra, acredito que os canais possam realmente melhorar pois a fibra pouco ou nada tem de limites...principalmente ao não usar ou pouco usar a compressão...
Crachá +4

é incrível ver que problemas de ha 4 anos, ainda estão de actualidade hoje ! Os canais da MEO continuam a ser em 1080i com uma compressão tão forte que qualquer movimento rápido parece uma mixtura de pixels ! Não ha maneira de fazer uma petição para forçar a MEO a fornecer 1080P de boa qualidade ? Venderem 4K quando nem Full HD fornecem, acho isto abusivo !    

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

enquanto a plataforma for a mesma de há 10 anos, não me parece...o investimento é alto e não me parece que a Altice queira gastar dinheiro em Portugal...

Crachá +4

A MEO fala de 1080P na MEO GO ->

https://www.meo.pt/tv/melhor-experiencia-tv/meo-go

Mas eu não consigo ter mais de 720P, é normal ? Sabendo que tenho 1 Giga em Fibra. 

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

teres fibra ou ADSL é a mesma coisa...a plataforma IPTV é exactamente a mesma...há anos que espero que as separem...uma plataforma para ADSL e outra para Fibra...com o potencial que a fibra tras e não se consegue usar nem um decimo.

Crachá +4

Entendo mas a publicidade da MEO diz claramente 1080P ! Como explicar que temos apenas 720P no MEO GO e 1080i na TV ? Se ninguém pode ter 1080P, como é possível, a MEO fazer uma publicidade destas ?

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

já testas-te as varias configurações da box e depois da tv?

Crachá +4

Sim, experimentei tudo em varios canais, no caso de certos canais não terem 1080P mas nunca tive mais de 720P na app Android. No computador, igual ! Na TV, não se consegue saber o que chega realmente a BOX mas da comparação que fiz com a qualidade da NOS, não me parece passar dos 720P/1080i, isto com uma compressão muito elevada. A qualidade é realmente péssima !

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

se comparares o canal RTP Memoria ou a RTP2 com os canais da SIC notas uma diferença abismal...mas isso é da emissão dos proprios canais e não há nada a fazer…

 

agora nos canais dito HD tem de dar no minimo os 1080i...

Crachá +4

Só comparei o que era comparável, os mesmos canais, com os mesmos programas. Assim não fiquei com dúvidas que a NOS é muito superior a nível de qualidade de imagem. O Full HD deles é realmente 1080P sem muita compressão. A MEO nem devia de poder falar em HD quando oferece apenas 1080i com uma compressão tão grande que massacra qualquer animação rápida. A diferença de definição entre um bom 1080P e um ruim 1080i é bem visível. Numa outra vida, fui webdesigner, por isso guardei uma grande sensibilidade a qualidade de imagem.

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

Não posso discutir um caso que já vem de anos, enquanto os outros melhoram estes ficam-se... 

Crachá +4

Infelizmente, este caso ainda está de actualidade e por isso, temos de falar dele para ver se a MEO abre os olhos. Até estou pensando em escrever no portal de queixas, no livro de reclamações, e a DECO porque falar aqui dá para trocar opiniões mas não os vai fazer mudar nada.

Reputação 4
Crachá +9

O Full HD deles é realmente 1080P sem muita compressão. 

 

Por curiosidade, que canais são esses que estão a emitir em 1080p? É que, tanto quanto sei não existe nenhum canal a emitir em 1080p. 

Para ser mais exato, nenhum emite em 1080p50 (como os BluRay), apenas em 1080p25 que consiste em pegar no sinal 1080i50 e duplicar os quadros. É algo que é comum ver-se nos canais que dão muito cinema.

Por cá, o caso mais conhecido de 1080p25 foi aquando da emissão do fugaz “SIC Full HD” que recebeu muitas críticas pela falta de fluidez. Talvez por isso, a atual SIC HD usa o corriqueiro 1080i50.

Para terminar, o sucessor do 1080i é o UHD, esqueçam de vez essa coisa antiquada dos “1080p”.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@Cavaleiro2017 gostei da info...directa e informativa.

Crachá +4

Obrigado pelas informações @Cavaleiro2017, é efectivamente interessante ao nivel técnico mas admitindo que a NOS e a MEO emitem os dois em 1080i, como explicar a diferença enorme que se nota na qualidade da imagem ? Principalmente ao nivel da definição que deixa esta impressão de diferença de resolução. Nos movimentos rápidos, ainda pior, parece que faltam imagens na MEO, isto imaginando que passam os dois em p50. O que estraga tanto a imagem da MEO ? é a box ? é a compressão ? Eu gostava de perceber para tentar melhorar o que poder ser melhorado. Obrigado

 

A razão por qual se usa 1080i em lugar de 1080p, é a economía de banda. 1080p60 é muito superior a 1080i60 a nivel de qualidade de imagem. Comparar um com p25 e outro com p50, não é serio, para comparar a qualidade, tem de ser com p50 nos dois. Alias, no meu caso, até tinha de ser p60 para ser realmente bom !

Reputação 4
Crachá +9

O que estraga tanto a imagem da MEO ? é a box ? é a compressão ?

 Neste momento o problema do Meo não é a compressão sobretudo depois de há ano e meio terem atualizado os codecs e aumentado o bitrate. 

 Pela minha experiência cá em casa, a qualidade de imagem nos canais via RF Digital é boa, bastante melhor do que pelas boxes.

 No entanto, há muitos que afirmam que a qualidade de imagem nas boxes Sofia (4K) é superior.

 Isto é uma mera suposição mas creio que a diferença tem a ver com o modo de cor usado na ficha HDMI: as boxes anteriores usam claramente o modo RGB Limited (melhor compatibilidade com TVs antigas mas pretos e cores muto brilhantes esbatidas) enquanto a Sofia usa ou RGB Full ou componentes (YCbCr).