Nem 1080p quanto mais 4K!

  • 7 April 2016
  • 30 respostas
  • 6047 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

30 respostas

Crachá +4

Infelizmente, na minha casa não puderam instalar os canais por RF, por isso, não posso comparar.

Tive a box NOS UMA e a box SOFIA 4K ao mesmo tempo durante uns dias, por isso, posso garantir que a box NOS tem muito melhor qualidade de imagem e fluidez de animação, o que não é lógico quando se ve a qualidade da rede fibra MEO. Tenho 1giga Fibra MEO e os films NETFLIX 4K passam a maravilha em direto na aplicação da minha TV. 

O nivel das cores, apesar da NOS e a MEO não proporem a mesma coisa, consegui ter qualquer coisa de bom a este nivel na duas com a minha televisão SONY 55”

 

 

Reputação 7
Crachá +24

Por causa de outro assunto olhei agora com olhos de ver para a fatura e diz lá:
"Meo Go em Full HD. A TV do MEO em todos os ecrãs com qualidade superior em Full HD 1080p."

Crachá +4

Está no site da MEO tambem → https://www.meo.pt/tv/melhor-experiencia-tv/meo-go

Fiz uma reclamação pela aria de cliente mas ainda não tive resposta.

 

No seguimento das informações dadas por o @Cavaleiro2017, quiz verificar a resolução dos canais NOS em RF na casa de um amigo. Fiquei surpreendido por serem em 1080i25p ! Infelizmente não posso fazer o mesmo teste com a MEO, ja que não tenho os canais por RF. Na box não se pode saber porque é a resolução de saida que aparece. Assim, ainda percebo menos a diferença de qualidade… é pena não poder saber mas coisas, tipo compressão, peso... 

Crachá +4

Tenho uma boa noticia, escrevi a MEO para falar do facto de anunciarem 1080P e so termos 720P.

Hoje, a MEO contacto-me para me dizer que iam passar para 1080P mas ainda não têm data prevista para isso. Mesmo assim, é bom saber que vão melhorar a qualidade do MEO GO. Perguntei se isto ia tambem melhorar a BOX WIFI mas a pessoa que tive disse que não era relacionado :( 

Reputação 1
Crachá +3

Tendo em conta que o post inicial é de 2016 e em 2020 os canais continuam em 720p diz muito do que estamos a lidar em Portugal.

A qualidade de imagem do serviço em Portugal é horrível….tvs em 4k e serviço de tv por fibra a 720p.